Notas de anime

Tópico em 'Discussões gerais' criado por M3troid em 26/01/2017, 17:18.
Páginas (30): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 30
297 respostas neste tópico
 #231
Acabei de atualizar minhas notas no MAL
Sempre que eu dou uma atualizada geral a tendência é subir as menores(4-6 principalmente) e diminuir as maiores(8-10), com algumas excepções é claro.
Responder
 #232
(26/01/2017, 17:31)rapier Escreveu: Essa imagem de escala moderna é bem verdadeira. E no geral não dou nota pra anime.

Estou começando a pensar em não dar notas para animes. Primeiro que é muito difícil porque depende de muitas variáveis (história, imagem, som etc.) . Segundo que é muito subjetivo e depende do gosto de cada um. Terceiro que as notas nunca são definitivas, elas variam conforme você assiste novos animes. Mas pensando bem, dar notas é mais divertido do que não dar.  Icon_rolleyes
Responder
 #233
(09/07/2019, 15:26)Peregrino Escreveu: Estou começando a pensar em não dar notas para animes. Primeiro que é muito difícil porque depende de muitas variáveis (história, imagem, som etc.) . Segundo que é muito subjetivo e depende do gosto de cada um. Terceiro que as notas nunca são definitivas, elas variam conforme você assiste novos animes. Mas pensando bem, dar notas é mais divertido do que não dar.  Icon_rolleyes

Diversão quando você viu pouco anime, não quando você viu uns mil e quer manter alguma coerência entre as notas.
Responder
 #234
(09/07/2019, 15:26)rapier Escreveu: Diversão quando você viu pouco anime, não quando você viu uns mil e quer manter alguma coerência entre as notas.

Justamente. Mas a graça é tentar manter alguma coerência mesmo depois de tantos animes assistidos. Não que não seja difícil. É difícil, imagino. Mas não é impossível. Mas é preciso ter uma mente muito bem organizada para tal tarefa, e paciência também. Mas chutar o balde e não dar notas pode servir também. Depende da ambição de cada um.

(26/01/2017, 17:56)mandrake_ Escreveu: é preciso uma ligação muito forte com o anime preu dar 10.

Bem notado. Também acho isso. Vasculhando a lista de animes de pelo menos umas 50 pessoas com alguma experiência "anímica", não dá para negar isso. Tem gente que dá uma nota elevadíssima para um anime x, e uma nota medíocre para um anime y; e outra pessoa faz exatamente o contrário, invertendo as notas para ambos os animes, como se ambos tivessem assistido animes diferentes um do outro, quando na verdade assistiram os mesmo animes, mas com olhos diferentes.
Responder
 #235
Revendo minhas notas no MAL e achei um 9 no Kamichu! Eu devia estar bêbado nesse dia.
Responder
 #236
(09/07/2019, 15:42)khronosix Escreveu: Revendo minhas notas no MAL e achei um 9 no Kamichu! Eu devia estar bêbado nesse dia.

Você deve ter avaliado as donas do anime, não o anime em si.
Responder
 #237
Acho que tá explicado, o 9 era pra ser do Kannazuki no Miko que fica logo em baixo.
Responder
 #238
(26/01/2017, 21:31)AlekseyK. Escreveu: pensei em um padrão: dividir a nota em 3 categorias: Aspecto Técnico com 3 pontos, Enredo com 3 pontos, e Entretenimento com 4 pontos, depois somo tudo e tenho um nota com o mínimo de discrepância, farei isso em todos os animes quando tiver tempo, por enquanto vou aplicar isso nos animes que vejo no momento.

Pensei em fazer algo assim, meio estilo "redação de ENEM":

(1) tema, desenvolvimento, originalidade: até 3 pontos;
(2) animação, variação de cenários etc: até 3 pontos;
(3) trilha sonora: até 2 pontos;
(4) consideração subjetiva, conexão que senti com o anime: até 2 pontos.

Não pensei em fazer nada disso de maneira concreta, só tive essa ideia aleatória. Para mim tem algum sentido pensar em algo assim, mais elaborado para o futuro.

Também pensei dar notas de um outro jeito: assistir muitos animes, e descobrir um sólido exemplo de anime nota 10, 5 e 1. Você assiste uma quantidade x de animes, e escolhe três para se encaixar nessas notas. Depois tudo o que você tem a fazer é encaixar os outros animes entre estes que você escolheu como referências. Mas isso é para o caso de quem já assistiu um número razoável de animes, digamos... uns 40.  Icon_rolleyes

(26/01/2017, 21:42)rapier Escreveu: Um anime de PN ganha quanto em enredo? E um anime tipo Naruto, que enreda bastante? Ganha 10 em enredo na Sapucaí?

O que é PN?

(26/01/2017, 21:48)AlekseyK. Escreveu: já que desconta 3 do enredo que não existe.

HAHA!

(26/01/2017, 21:51)Oiacz Escreveu: Animes curtos dou nota 5 como máxima...

Vejo sentido em dar notas diferentes para dois animes de "qualidades iguais". Não parece dar justo dar a mesma nota para animes bons quando um é maior em extensão que o outro. Tipo, o cara dá 10 para Ginga Eiyuu não sei das quantas, que tem cento e tantos episódios, e dá 10 para Tonari no Totoro, um filme de uma hora e meia.  Icon_rolleyes
Responder
 #239
(09/07/2019, 15:50)Peregrino Escreveu: O que é PN?

PN = Porra Nenhuma.

Que não tem história ou que não vai a lugar nenhum.

Exemplo master: Azumanga Daioh
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #240
(30/04/2017, 14:55)rapier Escreveu: Dar nota pra anime? Isso serve mais pra avaliar o avaliador do que avaliar os animes.

Essa é uma grande verdade.

(30/04/2017, 15:06)Befire Escreveu: Cara, eu não ligo muito pra nota do myanimelist, se eu completei o anime, dei alguma risada, vi coisas positivas eu dou nota 10 logo, acho que tem dois animes no meu myanimelist que são nota 8, simplesmente porque não gostei

Isso que é um homem simples. Icon_eek

(30/04/2017, 15:39)Kira-Sama Escreveu: Se quando vc vio o anime na epoca vc achou ele bom não tem por que mudar, ele te agradou e isso que importa.

No MAL, tem gente que escreve reviews e dá notas logo após ver os animes, para evitar esse tipo de coisa, de ter de voltar no tempo para "corrigir" uma nota. As notas mantém um padrão: são sempre o reflexo da primeira impressão deixada logo após do anime ter sido assistido por completo, de preferência no mesmo dia que a pessoa terminou um anime, para aproveitar a "emoção do momento". Assim a pessoa não precisa ficar voltando no mesmo anime para ajustar nota, já que o "momento de emoção" foi levado em consideração na época que ele deu a nota original. Faz algum sentido.

(30/04/2017, 16:02)Befire Escreveu: Eu gosto de macarrão, minha comida favorita muito gostosa, dou nota 10 pra ela, 2 anos depois paro de comer porque percebi que ela engorda, volto com minha nota e dou 5

Pode isso?  HAHA!

(28/05/2017, 21:52)gusyavoo Escreveu: Um anime de 12 episódios dá umas 4,5 horas, gastar isso tudo vendo algo "fine" considero como algo não desejável, no minimo quero ver algo bom pra cima.

Nesse contexto, "fine" está mais para "vale a pena".  É mais que um "nem fede nem cheira". Icon_rolleyes

(28/05/2017, 22:10)juno Escreveu: Vendo as respostas aqui eu fico mais feliz ainda de parar com esse trem de dar nota pra anime.  Icon_lol
No fundo cada um tem seu esquema mesmo.

Bem isso. No fim, quando inventamos de assistir alguma coisa por indicação ou por "nota", é tudo uma grande aposta. Icon_rolleyes

(07/06/2017, 18:35)rapier Escreveu: A sugestão é não confiar nas notas do MAL e confiar pouco em notas no geral. Só ler esse tópico.

As listas de tops do MAL parecem confiáveis. As chances de você assistir um bom anime com base só nas notas é talvez mais que uma em três. Confira a lista dos primeiros 50, tem pelo menos uns 15 que são unânimes: Monster, Ginga, Steins, Cowboy Bebop, Mushishi etc. Não é uma lista tão ruim. O grosso dos "bons" animes está entre os 300 dos tops de lá. Uma pessoa pode se dar bem se orientando por aquelas listas no começo.
Responder
Páginas (30): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 30

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes