Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 94
 
939 respostas neste tópico
 #181
@Zefiris pelo que você tem estudado do cenário atual da Coreia do Norte, você tem uma visão do tipo de estrago eles conseguiriam infringir ao EUA, seus aliados ou qualquer outro país antes de ser "varrido do mapa"?
 #182
Um depósito de munições explodiu na Ucrânia:
http://www.independent.co.uk/news/world/...69331.html
"Ukraine ammunition depot explosion: 24,000 people evacuated after Kalynivka blasts"

Essa região fica perto da Moldávia. E embora a explosão principal ocorreu de noite, durante o dia ainda havia explosões secundárias:
https://www.nbcnews.com/video/ammunition...5916099648

(26/09/2017, 14:07)BinSlashBash Escreveu: @Zefiris pelo que você tem estudado do cenário atual da Coreia do Norte, você tem uma visão do tipo de estrago eles conseguiriam infringir ao EUA, seus aliados ou qualquer outro país antes de ser "varrido do mapa"?

Como não existe defesa ABM 100%, pode acertar 2-3 alvos americanos (possivelmente visará cidades). Não mais que isso.
 #183
@Zefiris Com as tretas na Espanha relacionadas as ações separativas e a declaração de independência catalã, veio uma pergunta a minha cabeça. A região tem algum poder para impor a independência por meio da força ou tudo está sendo puro blefe?
 #184
(27/10/2017, 17:16)BinSlashBash Escreveu: @Zefiris Com as tretas na Espanha relacionadas as ações separativas e a declaração de independência catalã, veio uma pergunta a minha cabeça. A região tem algum poder para impor a independência por meio da força ou tudo está sendo puro blefe?

Não sei dizer. Tenho estado entretido com outras coisas e não tenho prestado atenção a situação espanhola.
 #185
Estava vendo um video aqui com a Coreia do Sul usando tanques russos T-80U para treinamento, ao fazê-los simular unidades da Coreia do Norte.
Engraçado é que o T-80U é mais moderno que qualquer tanque da Coreia do Norte que usa variantes do T-62.

 
 #186
Vai ser um final de ano emocionante. Acabo de ler que as forças de segurança ucranianas prenderam o Mikheil Saakashvili ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Mikheil_Saakashvili ).

Com as atenções do mundo focada em outras direções, como Jerusalem (em breve o Trump pode reconhecê-la como capital de Israel), acho que o potencial de uma nova escalada no Leste ucraniano neste final de ano é alta.

Os russos tem acumulado naquela região a maior força de blindados desde a Segunda Guerra. Eu não sei o que exatamente o Putin está esperando, mas o cenário começa a ser favorável para ele.
 #187
Aliás, a eleição presidencial na Ucrânia deve ser em 2019. É possível que o Putin continue colocando pressão até então para influenciar a eleição. Gastaria menos recursos e poder politico do que uma invasão completa da Ucrânia.

Mas se a Ucrânia se fragilizar mais no meio do caminho, eu não descarto o uso pleno da opção militar.
 #188
Um jornal japonês andou dizendo que o país pretende comprar caças F-35B para usar no porta-helicópteros da classe izumo.

Bem, só precisaria fazer algumas poucas modificações, como modificar o convés para que aguente o calor da turbina durante o pouso/decolagem do F-35B. Sendo que de tamanho esse navio está bem servido, pois ele é maior que o antigo HMS Ark Royal da marinha britânica.
 #189


Video de um caça russo Su-25 abatido na Síria. Foi o primeiro Su-25 derrubado na Síria. O que é espantoso considerando seu perfil usual de vôo que o faz ficar no alcance de praticamente todo tipo de AA e SAM. Sendo somente agora que os rebeldes conseguiram abater um.

Aparentemente o piloto não morreu sozinho. Segundos antes de ser atingido por um míssil portátil na turbina direita que se incendiou, ele lançou uma salva de foguetes sobre posições rebeldes. Segundo o ministério de defesa russo, esse ataque provocou mais de 30 mortos entre os rebeldes.
 #190
Acho que depois do episódio que a turquia abateu um S22 na crocodilagem eles estão voando com escolta não?
Páginas (94): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 94
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes