Macross: Do You Remember Love?

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
54 respostas neste tópico
 #21
(31/03/2017, 13:53)StayVK Escreveu: Isso entrega a idade, e digo mais, passou tudo lá, até as histórias toscas que vem depois do ep 51.

Aí você está falando de Robotech, não do Macross em si.
Responder
 #22
A Globo passou Robotech. Macross fez sucesso nos EUA, e percebendo as similaridades com Mospeada (1983-84) e Southern Cross (1984), os americanos modificaram a dublagem deles para que nos EUA parecesse que fossem continuação da série original de Macross.

Depois da Globo, anos depois passou Macross puro na CNT.
Responder
 #23
Bem, com a ruma de anime que passava nas antigas, nem tinha como lembrar disso.
Responder
 #24
(31/03/2017, 13:44)StayVK Escreveu: Puxa vida, tenho esse em VHS, e lembro q a gente ficava pausando bem nessa hora. (pra quem não viu ou lembra, quando a macross lança uma barrage de misseis esse aparece em primeiro plano, divertido.)
 
Opa, peralá. Foi esse Macross que praticamente inventou tudo isso lá na década de 80 e não o contrário.

Assistia macross na xuxa, rede globo. Quando soube da existencia depois desse filme fiquei maravilhado, filme lindo, nem os cartoons de hj chegam aos pés desse. Sou muito fã de macross e agora to vendo tudo de novo no netflix!

Sei que é ao contrário, mas quando vi pela primeira vez não lembrava desse triangulo e muito menos da escolha de qual dona o rapago iria ficar. Putz e tem anos que o vi. Acho que tinha uns 12 anos, há 20 anos atrás...pqp. Como o Frontier estava recente na memoria utilizei-o como base, mas sim... é ao contrário mesmo.
Responder
 #25
Filme bom.
Assisti ele depois do Frontier. Achei a animação muito bem feita pra época.

Confesso que fiquei com dó na Minmay.  Crying
Gostei dela cantando no final a música que dá nome ao filme.

Ela desaparece naquele Megaroad-01. Galera especula que ela é a tal da Lady M do delta.
Responder
 #26
Ainda não morri, então voltei.


Já assisti Macross Plus e Zero, agora comecei a assistir o Macross original, sem saber de nada do que acontece nele.
Tinha olhada os episódios iniciais tempos atrás e achei feio pra caramba.
Continua feio, mas é um feio estranho, as vezes parece bem animado, um tipo de animação diferente de outros animes que assisti por volta da mesma época (1982). Principalmente os efeitos de destruição e destroços.
Sobre a animação dos personagens, é feia. Os personagens se movimentam bastante até, só que os movimentos são em maioria desajeitados. É esquisito de ver.

Enfim...
É até mais divertido do que eu esperava.
Só que já passei raiva com o final do episódio 4.

[Imagem: Wx7CjzR.jpg]

Pra que isso?
Aposto que esses japas vão me estressar ao longo da série fazendo a garota perder a Taça Hikaru.
Não sei como acontecerá, que outra personagem aparecerá nessa história, mas sinto que algo dará errado aqui. Farão todo o esforço para tornar essa Lynn a personagem favorita da série só para terminar com ela perdendo o romance para outra personagem questionável. 
Japas duentes.

Algo que gostei pelo menos foram as músicas.
Música de verdade, música decente, com instrumento de verdade. Ainda não tinha chegado a época daquelas músicas eletrônicas sem vida e sem graça que começaram a assolar os animes no final daquela década.
Responder
 #27
Episódio 6 de Macross.
Estou gostando, além de ser até mais divertido do que eu esperava, está "melhor" do que Harlock e Yamato em alguns sentidos. Por exemplo, a fala de leis de física no espaço. É cheio de absurdos, mas pelo menos eles conseguem ser mais interessantes do que os outros dois animes.

[Imagem: MnL6fL1.jpg]
Responder
 #28
Tendo chegado ao episódio 19 de Macross, metade da série, posso apontar quais as duas Misses Macross:

[Imagem: pOO0nMq.jpg][Imagem: oFJtSvp.jpg]

É apesar do que eu disse no início fico satisfeito que Hikaru e Minmey não terminarão juntos, pelo visto. A personagem é meio imbecil, foi convincente como a relação andou até chegar nesse ponto. Não dá mais para o Hikaru, é muita decepção.

[Imagem: HpBgz1W.jpg][Imagem: UGWxO87.jpg]


Sobre o restante da série, ainda acho que o povo vivendo dentro da Macross está sofrendo pouco, mas fora isso diferente de outras séries antigas no espaço que já assisti, aqui há bem mais e mais series consequências.

[Imagem: wNaiFIo.jpg][Imagem: rpRmily.jpg]

Estou gostando de ver, como a situação se complica com o tempo.
Ainda é um pouco difícil de aceitar os aliens que não se decidem sobre o que fazer, se destroem ou não a Macross, mas pelo menos dá para entender que isso acontece por causa de uma limitação da cultura deles.
Certamente um grande destaque da série, os aliens parecem mesmo ser uma cultura diferente, com seu jeito diferente de pensar, que impede de se comunicarem com os humanos, por hora.
Dá para ver que os dois lados podem acabar se aproximando e ganharem com isso de um modo convincente.

Sobre a animação até que ela pode se tornar engraçadinho de ver depois que você se acostuma com o modo desajeitado dos personagens se moverem.
Em vários episódios há momentos "sakuga" surpreendentes.
Responder
 #29
Macross #27

[Imagem: pcTEZcQ.jpg]

A série até aqui caminhou do jeito que eu esperava e estou bastante satisfeito com ela. Esse episódio foi um puta clímax, e você assistindo essa série antiga consegue entender porque se criaram fãs e alguns elementos dele como a Idol cantando já guerra se tornaram tradições. Foi muito bonito e empolgante de ver.

Teve uns rumos que eu não esperava, sobre o destino da Terra.

Com dois episódios de recap poderia ter terminado aqui como uma série de 26 episódios, o que vier agora deve valer mais como um extra, o clima deve mudar muito.
Responder
 #30
Macross #32

[Imagem: gPgnt8f.jpg]

Depois de ontem não imaginava que fosse encontrar outro personagens mais sacaneado que o zaShunina no final de Kado tão rápido. Esses japas são duentes, judiaram dessa personagens do início ao fim.

[Imagem: 7bAx4qD.jpg]
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes