Enquete: Quais destes gêneros são os seus preferidos? [4]
Ação
8.86%
46 8.86%
Aventura
7.32%
38 7.32%
Comédia
11.95%
62 11.95%
Drama
5.97%
31 5.97%
Ecchi
5.39%
28 5.39%
Esporte
3.28%
17 3.28%
Fantasia
8.09%
42 8.09%
Ficção científica
10.40%
54 10.40%
Histórico
2.70%
14 2.70%
Mecha
4.05%
21 4.05%
Militar
3.08%
16 3.08%
Mistério
3.08%
16 3.08%
Musical
0.96%
5 0.96%
Psicológico
6.55%
34 6.55%
Romance
8.48%
44 8.48%
Slice of life
8.09%
42 8.09%
Sobrenatural
1.16%
6 1.16%
Terror
0.58%
3 0.58%
Total 519 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre gêneros de anime

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 15/01/2017, 19:29.
Páginas (37): 1 ... 33 34 35 36 37
369 respostas neste tópico
 #341
Romance e Slice of life, facilmente, tenho a facilidade de assistir qualquer coisa sem problemas, gosto muito de suspense e terror também, mas nesses casos prefiro mais filmes mesmo, principalmente os Trashs. 

Drama dependendo da obra acho excelente ao passo que em outra obra pode ser insuportável.
Responder
 #342
Não sei se aqui o local indicado para isso, mas gostaria de trazer um assunto para discussão dos membros, como os ROMANCES  são desenvolvidos na maioria dos animes, inclusive nos específicos sobre o tema. 

Grande parte dos romances nos animes não tem seu desenvolvimento pleno, começo, meio e fim (demonstrações de afetos de maneira mais direta, como beijos, abraços ou outros gestos); Geralmente seu desenvolvimento vai até a parte do interesse romântico e, em alguns casos, até quando há uma declaração muitas vezes não passa disso, ou seja, sempre há aquela expectativa de como ficou ou poderia ter ficado o casal, claro que em animes que a premissa não é exclusivamente o romance, até da para entender muitas vezes a não priorização do assunto, mas na minha percepção ao se abordar o assunto e não desenvolvê-lo parece uma ponta solta e muitas vezes um falta de coragem do autor em abordar esse assunto. 

Acredito que pelo fato da cultura japonesa não ter a mesma percepção dos desenvolvimentos amorosos como aqui no ocidente possa gerar essa 'frustração' por parte de quem assiste os animes por aqui, principalmente os específicos sobre o tema. Deixo algumas perguntas para os amigos e amigas do fórum:

- Quando o tema (romance) é abordado em um anime e não desenvolvido, isso chegar gerar algum tipo de frustração  em vocês também, pelo fato de parecer um 'ponta solta'?

- Em animes específicos sobre o tema (Romance), esse tipo de desenvolvimento, em sua maioria, não deveria ser mais trabalhado, visto que o assunto (relacionamento) é a base do anime?

Me digam o que pensam sobre o assunto pessoal! abraços
Responder
 #343
(08/08/2021, 17:54)gcmsoff Escreveu: Grande parte dos romances nos animes não tem seu desenvolvimento pleno, começo, meio e fim (demonstrações de afetos de maneira mais direta, como beijos, abraços ou outros gestos);

Tem N motivos para isso, a começar por animes comumente serem adaptações de outras obras e com isso acabarem antes dos clímaxes das obras.

(08/08/2021, 17:54)gcmsoff Escreveu: Geralmente seu desenvolvimento vai até a parte do interesse romântico e, em alguns casos, até quando há uma declaração muitas vezes não passa disso, ou seja, sempre há aquela expectativa de como ficou ou poderia ter ficado o casal, claro que em animes que a premissa não é exclusivamente o romance, até da para entender muitas vezes a não priorização do assunto, mas na minha percepção ao se abordar o assunto e não desenvolvê-lo parece uma ponta solta e muitas vezes um falta de coragem do autor em abordar esse assunto.

N motivos também para isso, mas um deles é a lógica das putas virgens. Se a dona der prum cara, ela vira menos "waifu", menos vendável do que outra. É por isso também que há animes onde relacionamentos começam (e o casal é casado) mas o casal não transa.

Tem até falsos romances, onde há um "relacionamento" mas o potencial harém se fortalece porque o harém é uma das virtudes de venda do anime, tipo SAO.

(08/08/2021, 17:54)gcmsoff Escreveu: Acredito que pelo fato da cultura japonesa não ter a mesma percepção dos desenvolvimentos amorosos como aqui no ocidente possa gerar essa 'frustração' por parte de quem assiste os animes por aqui, principalmente os específicos sobre o tema.

Isso é um problema específico da cultura anímica. Nas novelas japas é mais comum ter relacionamentos.

(08/08/2021, 17:54)gcmsoff Escreveu: - Quando o tema (romance) é abordado em um anime e não desenvolvido, isso chegar gerar algum tipo de frustração  em vocês também, pelo fato de parecer um 'ponta solta'?

Depende do anime.

(08/08/2021, 17:54)gcmsoff Escreveu: - Em animes específicos sobre o tema (Romance), esse tipo de desenvolvimento, em sua maioria, não deveria ser mais trabalhado, visto que o assunto (relacionamento) é a base do anime?

A base de um anime de novela não é um "romance" ou coisa parecida, mas sim a novela: enrolar o máximo que der, com muito drama e passos pro lado, mas pouca progressão. O desenvolvimento não precisa ser trabalhado porque o público-alvo ainda cai nas mesmas iscas.
Responder
 #344
(08/08/2021, 17:54)gcmsoff Escreveu: - Quando o tema (romance) é abordado em um anime e não desenvolvido, isso chegar gerar algum tipo de frustração  em vocês também, pelo fato de parecer um 'ponta solta'?

- Em animes específicos sobre o tema (Romance), esse tipo de desenvolvimento, em sua maioria, não deveria ser mais trabalhado, visto que o assunto (relacionamento) é a base do anime?

Me digam o que pensam sobre o assunto pessoal! abraços
Eu costumava ficar decepcionado com os finais incompletos dos animes desse gênero, gosto muito das novelas e é chato quando acaba de qualquer jeito, mas acabei aprendendo a apreciar do jeito que é justamente por saber que geralmente a obra principal geralmente está em andamento, sendo o anime na maioria das vezes uma introdução da história. Felizmente, existe uns 10%(talvez menos) de romances com começo, meio e fim, recomendo procurá-los.
Responder
 #345
Sim, entendo essa parte do casamento e tudo mais, mas não digo nem do sexo em si, não tem as vezes progressão nenhum, muitas vezes fica apenas em olhares envergonhados e nada além disso, até nos casais que estão namorando o fato de pegar na mão é uma coisa quase obscena, quem dirá beijo e sexo.

No SAO, por exemplo eu gostei pois foi gerado aquela tensão romântica entre o Kirito e a Asuna e isso foi bem trabalhado em um ou dois episódios específicos para, Cross Ange é um outro bom exemplo. O que quero dizer é possível abordar o assunto e desenvolvê-lo mas fico com a impressão falta de coragem, uma vez que direcionamento para isso e ai parece que vem um momento "joão kleber" e a situação se estagna.
Responder
 #346
(08/08/2021, 18:16)gcmsoff Escreveu: Sim, entendo essa parte do casamento e tudo mais, mas não digo nem do sexo em si, não tem as vezes progressão nenhum, muitas vezes fica apenas em olhares envergonhados e nada além disso, até nos casais que estão namorando o fato de pegar na mão é uma coisa quase obscena, quem dirá beijo e sexo.

Pois é o que eu falei: animes de novela não são orientados a progressão.

(08/08/2021, 18:16)gcmsoff Escreveu: No SAO, por exemplo eu gostei pois foi gerado aquela tensão romântica entre o Kirito e a Asuna e isso foi bem trabalhado em um ou dois episódios específicos para

E depois a Asuna virou um tipo de irmã mais velha dele, com o harém do Kirito aumentando sem parar e aparecendo mais donas mais interessantes que a Asuna e com mais vontade de dar. O Kirito tem mais momentos íntimos com as outras donas do que com a Asuna. HAHA!

(08/08/2021, 18:16)gcmsoff Escreveu: O que quero dizer é possível abordar o assunto e desenvolvê-lo mas fico com a impressão falta de coragem, uma vez que direcionamento para isso e ai parece que vem um momento "joão kleber" e a situação se estagna.

É porque o povo ainda dá valor e assiste esse tipo de anime. Se dá dinheiro, pra que mudar?

O problema maior dos animes de novela é o público.

A partir de quando as pessoas esperam melhorias mas ainda assistem as piorias, elas estimulam que tudo fique na mesma.
Responder
 #347
(08/08/2021, 18:12)Ash_ Escreveu: Eu costumava ficar decepcionado com os finais incompletos dos animes desse gênero, gosto muito das novelas e é chato quando acaba de qualquer jeito, mas acabei aprendendo a apreciar do jeito que é justamente por saber que geralmente a obra principal geralmente está em andamento, sendo o anime na maioria das vezes uma introdução da história. Felizmente, existe uns 10%(talvez menos) de romances com começo, meio e fim, recomendo procurá-los.

Sim, já vi alguns, mas confesso que na maioria dos animes que contenham o tema romance fico meio chateado por não ter o desenvolvimento, até por que aqueles que tem a coragem de desenvolver geralmente é bem emocionante
Responder
 #348
(08/08/2021, 18:23)gcmsoff Escreveu: Sim, já vi alguns, mas confesso que na maioria dos animes que contenham o tema romance fico meio chateado por não ter o desenvolvimento, até por que aqueles que tem a coragem de desenvolver geralmente é bem emocionante

O motivo disso é bem claro.

Responder
 #349
(08/08/2021, 18:23)gcmsoff Escreveu: Sim, já vi alguns, mas confesso que na maioria dos animes que contenham o tema romance fico meio chateado por não ter o desenvolvimento, até por que aqueles que tem a coragem de desenvolver geralmente é bem emocionante

Às vezes é. Tipo em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=504, um anime de puro romantismo que é bem emocionante.
Responder
 #350
Fiquei viciado por romance depois que assisti dois em seguida que me chocaram bastante.
Por entender as mensagens que são deixadas em alguns dialogos, aquela reflexão vem quando vc se identifica com alguma situação... 
Como já falaram, a falta de um final fechado sempre decepciona, mas oque mais deixa vc pra baixo é acabar de uma forma diferente do que vc imagina que é 99% das vezes.
Responder
Páginas (37): 1 ... 33 34 35 36 37

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes