Serviços de encomendas

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 11/01/2017, 19:09.
Páginas (93): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 93
925 respostas neste tópico
 #201
(18/02/2018, 09:43)gangrena Escreveu: demorou para chegar?

estou no Japão... Então é bem rápido, depois que é enviado chega dentro de 2 a 3 semanas.
e alfandega do JP libera no dia seguinte após chegar na alfandega. Depois que alfandega libera gasta mais um dia.
Ou seja, depois que chega no país, leva de três a quatro dias até entregar no endereço. E o serviço postais aqui do Japão entregam tbm nos fds.

Voltando no BR
meu irmão que ta no BR, tirando final do ano normalmente chega dentro de 3 meses depois que a encomenda chegar no país..... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes sinceramente é piada de mal gosto mesmo. E sem contar as taxas. Eu já comprei várias coisas dentro de 200 dólares aqui no Japão e nunca fui taxado... Icon_lol Icon_lol
Responder
 #202
(18/02/2018, 10:00)martec Escreveu: normalmente chega dentro de 3 meses depois que a encomenda chegar no país

Isso já virou o padrão.
Responder
 #203
(18/02/2018, 10:00)martec Escreveu: estou no Japão... Então é bem rápido, depois que é enviado chega dentro de 2 a 3 semanas.
e alfandega do JP libera no dia seguinte após chegar na alfandega. Depois que alfandega libera gasta mais um dia.
Ou seja, depois que chega no país, leva de três a quatro dias até entregar no endereço. E o serviço postais aqui do Japão entregam tbm nos fds.

Voltando no BR
meu irmão que ta no BR, tirando final do ano normalmente chega dentro de 3 meses depois que a encomenda chegar no país..... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes sinceramente é piada de mal gosto mesmo. E sem contar as taxas. Eu já comprei várias coisas dentro de 200 dólares aqui no Japão e nunca fui taxado... Icon_lol Icon_lol
Covardia falar de japão e países do primeiro mundo, alias nem precisa importar que deve ter tudo de ótima qualidade e fácil  Icon_neutral  

No brasil é feito de forma a desestimular mesmo, governo quer que compre os lixos nacionais pagando impostos e por 3 x o valor real.
Responder
 #204
Curreios fdp, depois de 115 dias resolveram entregar meu roteador Icon_evil

Verificando o rastreio, a porcaria nem informa quando o mesmo tinha chegado na cidade, só avisando que saiu pra entrega.

É capaz da porra tá mais de 1 mês por aqui e eu sem saber, pois a bosta do rastreio não dizia nada.

Agora é torcer pra chegar inteiro Icon_e_confused
Responder
 #205
(27/02/2018, 09:02)StrikerFX Escreveu: Curreios fdp, depois de 115 dias resolveram entregar meu roteador Icon_evil

Verificando o rastreio, a porcaria nem informa quando o mesmo tinha chegado na cidade, só avisando que saiu pra entrega.

É capaz da porra tá mais de 1 mês por aqui e eu sem saber, pois a bosta do rastreio não dizia nada.

Agora é torcer pra chegar inteiro Icon_e_confused
Ratreamento ponto a ponto tem que pagar mais caro no frete.

Frete fulero não tem rastreamento detalhado, aparece China -> saiu para entrega  Icon_lol Icon_lol
Responder
 #206
Parece que os fretes terão um aumento de até 51%.

Ah, CUrreios...
Responder
 #207
(27/02/2018, 14:52)Metroid Escreveu: Parece que os fretes terão um aumento de até 51%.

Ah, CUrreios...

É isso mesmo. Quem está preparado para comprar frete e pagar em produto levanta a mão.
Responder
 #208
não encontrei tal informação em canto algum.
Responder
 #209
Os correios lançaram uma nota de esclarecimento no Facebook deles. Vou colocar aqui no spoiler.

Spoiler: Nota dos correios  
Sobre a campanha realizada pelo Mercado Livre em suas redes sociais a respeito do ajuste de preços que será aplicado pelos Correios a partir de 6 de março para os clientes de contrato, os Correios esclarecem:
Ao contrário do que foi divulgado, o reajuste não será de “até 51% no frete dos produtos a todos que compram e vendem pela internet”. A média será de apenas 8% para os objetos postados entre capitais e nos âmbitos local e estadual, que representam a grande maioria das postagens realizadas nos Correios.

Cabe ressaltar que o reajuste não é para o e-commerce, mas para os serviços de encomendas dos Correios, também utilizados pelo e-commerce. Trata-se de uma revisão anual, a exemplo do previsto em contrato. A definição dos preços é sempre baseada no aumento dos custos relacionados à prestação dos serviços, que considera gastos com transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível, contratação de recursos para segurança, entre outros.
Comparar o preço de frete praticado no Brasil com os países vizinhos, como faz a nota, é tendencioso e pode levar o consumidor a acreditar em uma falsa premissa. O maior dos países citados - a Argentina - tem cerca de um terço da extensão territorial do Brasil e 40% de toda a sua população concentrada na região metropolitana de Buenos Aires. A maior cidade brasileira, por sua vez, tem 10% da população do país. Outro exemplo citado na nota, a Colômbia, é cerca de seis vezes menor que o Brasil. Os desafios de transporte em um país com dimensões continentais são muito maiores e os custos para manter a presença dos Correios em todo o território nacional são altíssimos.

Os contundentes problemas relacionados à segurança pública em diversas localidades do país também são pontos que merecem ser destacados. Conforme amplamente divulgado pelos veículos de comunicação, no Rio de Janeiro a situação de violência chegou a níveis extremos e o custo para entrega de mercadorias nessa localidade sofreu altíssimo impacto, dadas as medidas necessárias para manutenção da integridade dos empregados, das encomendas e até das unidades dos Correios. Por esse motivo, foi estabelecida uma cobrança emergencial de R$ 3 para os envios destinados à cidade do Rio de Janeiro, cobrança essa que poderá ser suspensa a qualquer momento, desde que a situação de violência seja controlada. Vale esclarecer que essa cobrança já é praticada por outras transportadoras brasileiras desde março de 2017.

Os Correios ressaltam que a parceria com o e-commerce brasileiro é de extrema importância para a empresa. Parceria que, inclusive, viabiliza a atividade de inúmeras micro, pequenas e médias empresas que vendem pela internet devido à oferta de pacotes de benefícios dos Correios exclusivos para os marketplaces brasileiros, incluindo reduções de preço que chegam a mais de 30% no SEDEX e 13% no PAC quando comparado aos preços à vista.

Também em função dessa parceria, a empresa mantém uma Política Comercial com uma estratégia de precificação que segue a lógica do mercado e, mesmo com os aumentos de custos, buscou o menor impacto possível nas praças mais relevantes para o e-commerce brasileiro.

Por fim, essa revisão mantém os Correios competitivos em seus preços praticados no Brasil inteiro, garantindo sua presença em todo o território nacional.

Até entendo os problemas que eles citam, mas o serviço não deixa de ser caro e ruim com essas explicações. E é ridículo estarmos a mercê de uma única empresa para encomendas e frete.
Responder
 #210
Uma dúvida, meus hds sairam pra entrega hoje, mas não chegaram.

Olhando o rastreio apareceu a informação "entrega não efetuada", isso quer dizer que ficará para amanhã ou eles não encontraram o endereço?
Responder
Páginas (93): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 93

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes