Angel Beats!

Páginas (5): 1 2 3 4 5
47 respostas neste tópico
 #31
(26/03/2015, 23:58)jamessonic Escreveu: alguma chance disso virar uma adaptação ou estou sonhando?!

Mas a VN é uma adaptação do anim- não, não vai virar anime.
E tomara que nem Rewrite vire anime. Parem de adaptar VNs, pelo amor de Deus.

(27/03/2015, 00:00)jamessonic Escreveu: pensei que clannad fosse de um VN bem sucedida! com anime excelente. Mas o que um estudo melhor não faria?!?

Adaptar VN é relativamente fácil quando o plot dela é apenas um Slice of Lifismo cujo objetivo é pegar as garotas, como em Clannad, Mashiroiro Symphony, Koi to Senkyo to Chocolate e por aí vai. Tu não tem um plot de verdade, só pegação escolar, então não é difícil misturar os acontecimentos das rotas, como já é o que os estúdios fazem.

O problema é quando pegam uma VN de plot para adaptar, como é o caso de Fate/. A adaptação antiga da DEEN misturou as 3 rotas, que não dá para misturar por causa dos acontecimentos completamente diferentes, cortou muita coisa e inventou outras bastantes coisas inexistentes (Tipo aquela "cidade" que a Caster criou em uma caverna).

Rewrite cairia no mesmo problema de F/SN, pois tu tem 5 rotas para 5 garotas. Duas estão em um time, duas em outro time, e a 5º é neutra. Você precisa das informações dadas em todas essas 5 rotas para ligar várias coisas... só que os acontecimentos não são misturáveis em um mesmo universo. É como se tu tentasse colocar um ladrão para julgar o próprio crime que cometeu, já que os dois lados da história são facções inimigas. Como o protagonista estará dos dois lados ao mesmo tempo? Sem dizer que após essas rotas tem o Moon Route e Terra Route (True Route).

VN com plot é difícil, e sempre sai cagada. Por isso é melhor nem tentar, só ficar adaptando os Slice of Lifismos mesmo
Responder
 #32
não sabia disso, alias nunca ouvi falar de Rewrite, rota não pode ser mistura coisa que aprendi em fate, isso você esta certo mas não sabia que era tão complexas assim. No mais gosto de coisas fieis sendo adaptadas, se não nem devem adaptar correndo risco de ser um fracasso total.
Responder
 #33
Foi adiado pra junho.
Responder
 #34
Angel Beats ~ Trial completa

Terminei a versão trial, esperando ansiosamente a versão completa.
O VN cobre até a metade da segunda operação, quando estão tentando avançar para Guild passando pelas armadilhas. Acho que o trial termina nesse ponto, porque já tentei várias possibilidades e sempre algo dá errado na última armadilha da operação.
 
Na primeira vez, tinha conversado com o Noda (o maluco da lança) um tempo antes da operação, como consequência o Otonashi estava ferido, e não deve ter aguentado se segurar. Depois pensei em mudar a pessoa, e escolhi conversar com a Yui, dessa vez o Otonashi consegue se segurar mas não obtêm sucesso. A opção de subir não é acessível, provavelmente deve estar disponível na versão final.
 
Sobre a história, está seguindo o anime, com algumas adições de cenas.
 
A variedade e quantidade de escolhas é grande, é possível escolher com quem conversar, se quer assistir aula ou fugir, até mesmo chamar o Hinata de homo. Pelo visto as escolhas influenciam bastante, como disse anteriormente, estava falhando na operação por ter conversado com o Noda.
 
O visual está lindo, as cgs são muito agradáveis e em conjunto com a ótima OST causa ótima imersão.
 
Spoiler: IMAGENS  
[Imagem: ND39XlN.png]
 
[Imagem: JCcNqXk.png]
 
Essa parte mostra a variedade de escolhas, como o Otonashi perdeu a memória, perguntam como ele quer ser chamado até se lembrar do seu nome. Tem como escolher ser chamado de lolicon HAHA!
Claro que o jogador pode escolher achar estranho e o Otonashi vai se lembrar do nome dele, mas é possível deixar Lolicon mesmo, e os personagens vão te chamar assim.
 
[Imagem: BINTS0j.png]
 
[Imagem: 0ucn8my.png]
 
[Imagem: RLzDLoX.png]
 
Essas batalhas me lembram Little Busters!, será que na versão final isso vai ser mais explorado? HAHA!
Responder
 #35
Opa, vou checkar isso ai.
Responder
 #36
(17/05/2015, 15:07)AmagamiBr Escreveu: Angel Beats ~ Trial completa

Terminei a versão trial, esperando ansiosamente a versão completa.
O VN cobre até a metade da segunda operação, quando estão tentando avançar para Guild passando pelas armadilhas. Acho que o trial termina nesse ponto, porque já tentei várias possibilidades e sempre algo dá errado na última armadilha da operação.
 
Na primeira vez, tinha conversado com o Noda (o maluco da lança) um tempo antes da operação, como consequência o Otonashi estava ferido, e não deve ter aguentado se segurar. Depois pensei em mudar a pessoa, e escolhi conversar com a Yui, dessa vez o Otonashi consegue se segurar mas não obtêm sucesso. A opção de subir não é acessível, provavelmente deve estar disponível na versão final.
 
Sobre a história, está seguindo o anime, com algumas adições de cenas.
 
A variedade e quantidade de escolhas é grande, é possível escolher com quem conversar, se quer assistir aula ou fugir, até mesmo chamar o Hinata de homo. Pelo visto as escolhas influenciam bastante, como disse anteriormente, estava falhando na operação por ter conversado com o Noda.
 
O visual está lindo, as cgs são muito agradáveis e em conjunto com a ótima OST causa ótima imersão.
 
Spoiler: IMAGENS  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: ND39XlN.png]
 
Spoiler: Imagem  
[Imagem: JCcNqXk.png]
 
Essa parte mostra a variedade de escolhas, como o Otonashi perdeu a memória, perguntam como ele quer ser chamado até se lembrar do seu nome. Tem como escolher ser chamado de lolicon HAHA!
Claro que o jogador pode escolher achar estranho e o Otonashi vai se lembrar do nome dele, mas é possível deixar Lolicon mesmo, e os personagens vão te chamar assim.
 
Spoiler: Imagem  
[Imagem: BINTS0j.png]
 
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 0ucn8my.png]
 
Spoiler: Imagem  
[Imagem: RLzDLoX.png]
 
Essas batalhas me lembram Little Busters!, será que na versão final isso vai ser mais explorado? HAHA!

realmente CG parece ter ficado bem foda...
Responder
 #37
@AmagamiBR saiu uma versão 1.1 do trial. Talvez você não consegue passar dessa parte por isso?
Responder
 #38
(17/05/2015, 22:37)chaosprophet Escreveu: @AmagamiBR  saiu uma versão 1.1 do trial. Talvez você não consegue passar dessa parte por isso?

Verdade, vou baixar a versão 1.1, podem ter adicionado novo conteúdo.

[Imagem: ONKURuD.png]
Minha versão é 1.0.
Responder
 #39
Baixei a versão 1.1 e realmente adicionaram cenas novas. Agora a opção que eu não tinha acesso está disponível.



Angel Beats ~ Trial (1.10) completa

[Imagem: JQWLhlB.png]
O sprite é animado dependendo da guardskill que ela usa

Bem, na linha de tempo original não adicionou muita coisa. Agora a opção de continuar a operação GUILD está acessível, dá para chegar até o final (quando explodem e voltam para a antiga guild) e ver a história da Yuri quando ela ainda era viva.

Continuo achando incrível a quantidade de escolhas. A que mais me interessa por agora (e ainda está bloqueada) é a opção de não se juntar a SSS e assistir aulas com a Kanade, talvez seja o começo do conteúdo novo, ou talvez seja só um bad ending mesmo. 
Responder
 #40
Então o 1st beat são apenas as rotas de 3 personagens e parece que vai ter 6. Nesse caso acho que vou esperar. Se sair jogando agora quando sair à próxima parte eu não vou lembrar muita coisa.

Alguém sabe se cada beat vai ser um jogo completamente novo, ou seria como patches que adicionam mais opções a uma parte comum entre todos os beats além das rotas novas?
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes