Aprendendo japonês

Tópico em 'Vale tudo' criado por lGabel em 02/01/2017, 23:45.
Páginas (10): 1 2 3 4 5 ... 10
97 respostas neste tópico
 #21
(03/01/2017, 18:29)gusyavoo Escreveu: Japonês só pode ser aprendido em duas circunstâncias:
1 - Morar no japão.
2 - Hobby.

Pessoalmente aprender por hobby igual a jogar muito tempo fora pelo hobby, que não será útil em nenhum momento da sua vida a não ser na circunstancia 1.

Não vejo a hora de eles evoluírem a outro patamar as traduções simultâneas.

Na verdade, pode-se dizer que é um pouquinho mais que hobby porque tenho interesse em ler a literatura oriental, como sou estudante de literatura, pode me dar uma bagagem extra pro meu conhecimento literário, lembrando que a literatura oriental não é tão conhecida por essas bandas, além disso, "perde-se" muito conteúdo por tradução etc.,
Pelo menos sempre terá mangás e animes pra praticar o japonês.  Icon_lol
Responder
 #22
Vez ou outra eu estudava algumas coisas de Japonês. Aprender esta língua não é diferente de aprender qualquer outro idioma, você deve fazer input de informação e com o tempo será capaz de ter um output eficiente (que seria seu conhecimento na linguagem).

Eu começaria aprendendo a sintaxe do japonês, tenho uma noção básica, e é totalmente diferente do português, os verbos vem por último, por exemplo. Eu acho que se você começar a traduzir mangás direto do japonês vai começar a compreender a língua gradualmente, irei fazer isso algum dia.
Responder
 #23
Antes de aprender um idioma é importante saber aonde e como você vai usá-lo, pois dependendo do objetivo os requisitos mudam, por exemplo se o meu objetivo é ler em japonês, logo lembrar o som de cada kanji é menos importante e o mais importante é lembrar do formato do kanji e significado, caso seja ver animes sem legenda, então saber o som de cada kanji é o mais importante, do que lembrar o formato do kanji.
Agora as pessoas sempre se baseiam nesta palavra “fluente”, uma palavra que vc não consegue quantificar ou classificar o nível do conhecimento, por isto nunca fale assim “eu não vou ser fluente pq....” não existe treinamento que certifique vc como fluente em nada, para vc comprovar seu conhecimento vc precisa no caso do japonês tirar no mínimo um JLPT N2, daí sim uma boa comparação, onde vc até sabe quais kanji são necessários para vc ter um nível JLPT N2, porque aqui existe uma pontuação, vc sabe quantos pontos um nativo consegue tirar e se vc tirar mais do que um nativo, acho que então vc ganhou um título melhor do que fluente.
Resumindo a pior palavra para se comprar falando que aquela pessoa sabe o idioma é falar que ela é fluente.
Fluente não tem nota, não tem certificado, não tem nada.
Agora uma prova no JLPT tem certificado, tem quantificado o que ela tem que saber, tem nota, daí sim uma boa comparação.
Responder
 #24
(04/01/2017, 12:21)Scar Escreveu: Uma pergunta ignorante minha... eles tbm falam inglês (algo proximo a uma segunda lingua talvez)? Quero dizer, eles devem estudar inglês bem melhor que a gente ._.


Sabe, eu pretendo um dia visitar o JP, inglês já sei bastante, mas o japones pretendo conhecer melhor só o basico mesmo. Eu meio que to no ponto de entender +/- o que acontece em um anime sem a legenda, é o unico contato que tenho com a lingua e tbm as musicas que baixo.

Vou dar uma olhada nas dicas do pessoal tbm Icon_e_biggrin

Bom, isso depende muito mas geralmente eles não sabem falar fluentemente, mas comunicação básica, desde que seja nas "cidades grandes", tem uma probabilidade boa de suceder (assim como de falhar). Em especial com a população mais jovem que teve um maior incentivo para aprender a língua estrangeira.

Atualmente tanto o Japão como outros paises asiáticos desenvolvidos/ emergentes (Coreia do Sul estou olhando para você), estão tentando persistentemente melhorar o nível de inglês da população com por exemplo programas de contratação de professores nativos na língua.

O problema é a diferença entre inglês e japonês; é imensa. É o mesmo que imaginar japonês como uma matéria obrigatória nos países ocidentais...complicado.

Se bem que até japoneses já tentaram remover os temíveis kanjis da língua...

Sóqueaínãodariaparadistinguiraspalavrasumavezqueétudogrudado ;o;

Doioolhoné?
Responder
 #25

Pra quem quer aprender o básico esse canal tem um bom conteúdo (a acho que cheguei meio tarde no tópico :p)
Responder
 #26
(28/08/2017, 01:49)skarpzinho Escreveu: RAW de LN não é dificil achar :v. O difícil é vc querer aprender japones ^^

tu aprendeu passivamente lendo só LN e pesquisando o significado dos kanjis?
Responder
 #27
(28/08/2017, 09:28)JJaeger Escreveu: tu aprendeu passivamente lendo só LN e pesquisando o significado dos kanjis?

Não sei de onde tu viu que a frase dele deixa implícito que ele aprendeu japa.
Responder
 #28
(28/08/2017, 09:30)rapier Escreveu: Não sei de onde tu viu que a frase dele deixa implícito que ele aprendeu japa.

ele sabe japonês, vi noutro post que ele tinha lido o raw da arifureta
Responder
 #29
(28/08/2017, 09:31)JJaeger Escreveu: ele sabe japonês, vi noutro post que ele tinha lido o raw da arifureta

Nao sei fagulhas de japones. Até tento arranhar alguns kanjis por causa das novels chinesas. A forma que eu li Arifureta foi a base de tradutor (não é o google translate), resumo da novel que tem na web para todos os caps, mãe Diná e amigos que eu pedia para dar uma ajudada em algumas frases hahaha.
Responder
 #30
assim tu me desanima, cara
Responder
Páginas (10): 1 2 3 4 5 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes