Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 697 698 699 700 701 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #6.981
(21/10/2017, 10:28)Aioros Escreveu: Não existe nem prova concreta que o tal do big bang realmente ocorreu. Me mostrem uma explosão realmente criando algo do nada que eu acredito.

Na verdade eu não acho nada disso realmente relevante, se for pra ficar aprendendo ficção prefiro ler sobre a Terra Média que é mais interessante HAHA!

Realmente. Um Big Bang que veio do nada é muito forçado.
 #6.982
(21/10/2017, 10:28)Aioros Escreveu: Não existe nem prova concreta que o tal do big bang realmente ocorreu. Me mostrem uma explosão realmente criando algo do nada que eu acredito.

Na verdade eu não acho nada disso realmente relevante, se for pra ficar aprendendo ficção prefiro ler sobre a Terra Média que é mais interessante HAHA!

não é bem uma "explosão" mas sim uma expansão, o big bang se originou de uma singularidade que se expandiu originando o universo. A gente consegue dizer isso pq se olhar pros corpos celestes tudo tá divergindo de um ponto no universo.

è mais como seguir o rastro da pegada, vc  pode dizer com convicção que tinha alguém andando ali
 #6.983
Tudo errado. Na verdade somos the sims jogados por ETs.
 #6.984
(21/10/2017, 10:37)JJaeger Escreveu: não é bem uma "explosão" mas sim uma expansão, o big bang se originou de uma singularidade que se expandiu originando o universo. A gente consegue dizer isso pq se olhar pros corpos celestes tudo tá divergindo de um ponto no universo.

è mais como seguir o rastro da pegada, vc  pode dizer com convicção que tinha alguém andando ali

Não tem como saber se esse ponto do Universo é o centro. E não tem como saber se o Big Bang realmente ocorreu, ou seja, talvez não haja início, talvez o Universo sempre esteve ai.
 #6.985
(21/10/2017, 10:38)Gabrinius Escreveu: Tudo errado. Na verdade somos the sims jogados por ETs.

Isso explica os pixelados no Japão.
 #6.986
(21/10/2017, 10:37)JJaeger Escreveu: não é bem uma "explosão" mas sim uma expansão, o big bang se originou de uma singularidade que se expandiu originando o universo. A gente consegue dizer isso pq se olhar pros corpos celestes tudo tá divergindo de um ponto no universo.

è mais como seguir o rastro da pegada, vc  pode dizer com convicção que tinha alguém andando ali

Supondo que isso seja verdade ainda não é possível explicar de onde veio essa singularidade.
 #6.987
(21/10/2017, 10:40)Aioros Escreveu: Supondo que isso seja verdade ainda não é possível explicar de onde veio essa singularidade.

Eu sempre debato isso com a galera da faculdade. Simplesmente não tem como uma singularidade desse nível surgi espontaneamente.
 #6.988
(21/10/2017, 10:39)SharckAttack Escreveu: Não tem como saber se esse ponto do Universo é o centro. E não tem como saber se o Big Bang realmente ocorreu, ou seja, talvez não haja início, talvez o Universo sempre esteve ai.

não entendi como saber se é o centro implica em algo, mas sim, dá pra dizer que é o centro pq os corpos divergem de vários lados, e todos apontam pra um "centro". O Universo pode sim sempre ter existido, mas o big bang não prova o contrário, só diz o que aconteceu a alguns bilhares de anos.

(21/10/2017, 10:40)Aioros Escreveu: Supondo que isso seja verdade ainda não é possível explicar de onde veio essa singularidade.

ai vem a pergunta: porque existe algo ao invés do nada. Do mesmo jeito que não dá pra explicar de onde veio a singularidade, não dá pra dizer de onde veio Deus.

e parabéns atrasadasso @Aioros  Icon_lol
 #6.989
(21/10/2017, 10:28)Aioros Escreveu: Não existe nem prova concreta que o tal do big bang realmente ocorreu. Me mostrem uma explosão realmente criando algo do nada que eu acredito.

I - Algo surgiu do nada.
II - Algo sempre existiu.

Não tem para onde fugir, só podemos fazer o possível para entender. Só jogar isso para uma entidade sobrenatural e esquecer o assunto é preguiça intelectual.

Por fim, tem uma diferença entre dizer que "não tem evidências" e "eu não conheço quais são as evidências, então não tem evidências".
 #6.990
(21/10/2017, 11:20)Amagami Escreveu: I - Algo surgiu do nada.
II - Algo sempre existiu.

Não tem para onde fugir, só podemos fazer o possível para entender. Só jogar isso para uma entidade sobrenatural e esquecer o assunto é preguiça intelectual.

Por fim, tem uma diferença entre dizer que "não tem evidências" e "eu não conheço quais são as evidências, então não tem evidências".

O que não aceito é acreditar nessa explosão, singularidade, hadouken ou o que for seja uma verdade comprovada irrefutável. Só porque um lado tem uma história melhor, igualmente impossível de se comprovar, não significa que seja verdade.

(21/10/2017, 10:44)JJaeger Escreveu: ai vem a pergunta: porque existe algo ao invés do nada. Do mesmo jeito que não dá pra explicar de onde veio a singularidade, não dá pra dizer de onde veio Deus.

e parabéns atrasadasso @Aioros  Icon_lol

É o que estou querendo dizer, é tudo só história, não faz diferença qual é mais enfeitada nenhuma pode ser comprovada como verdade absoluta.

E vlw, não passou mais de 1 mês então ta valendo ainda.

O negócio já ta indo em círculos, não acho que é mais relevante nem pro forum nem pra vida essa discução na verdade.
Páginas (770): 1 ... 697 698 699 700 701 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes