Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #381
Esse papo é tão sem graça, é óbvio que tem que falar pra pessoa logo.
 #382
(11/01/2017, 19:06)AlekseyK. Escreveu: Bom, vamos lá, essa aqui é uma questão um tanto complexa:

O que seria correto fazer em uma situação onde uma pessoa próxima estivesse com uma patologia em estado terminal?

1 - Contar para ela que não há tratamento, para que ela possa "se preparar" e se despedir dos seus entes queridos?
2 - Falar que há tratamento, consequentemente mentir, fazendo a pessoa esperar até o último segundo por uma cura, assim vivendo tranquila seus últimos dias?

Meio complicado, mas certamente o médico dessa pessoa já deve ter exclarecido, pelo menos é a atitude esperada desse profissional. Enfim, dar falsas esperanças é ainda mais doloroso que contar a verdade. Pode até fazer a pessoa ser enganada por coisas como "medicina alternativa" e outras fontes de falsa esperança.

Uma questão, a pessoa em questão é idosa? E quão mortal é essa patologia?
 #383
(11/01/2017, 19:44)Amagami Escreveu: Uma questão, a pessoa em questão é idosa? E quão mortal é essa patologia?

A pessoa em questão é subjetivo, mas vamos pegar o exemplo padrão: um homem na faixa dos 40 anos que descobre um câncer devastador em estágio avançado.
 #384
(11/01/2017, 19:37)AlekseyK. Escreveu: Digamos que é uma pessoa próxima, mas não próxima o suficiente para que cê saiba dos seus temores.

Aí eu ia falar com uma pessoa próxima e ia decidir. Eu realmente acho isso subjetivo e depende muito da pessoa. A minha mãe, por exemplo, é forte, para ela eu contaria. Já tem gente da minha família que não é e ia ficar paranóico e ia piorar a situação se soubesse.
 #385
Regime semiaberto mostrando que funciona:

http://bhaz.com.br/2017/01/09/leva-tesou...o-pescoco/
 #386
(11/01/2017, 19:48)AlekseyK. Escreveu: A pessoa em questão é subjetivo, mas vamos pegar o exemplo padrão: um homem na faixa dos 40 anos que descobre um câncer devastador em estágio avançado.

Não que a idade influencie tanto, mas no caso de idosos em especial, às vezes os filhos que recebem a notícia primeiro.
Nos outros casos o papel como amigo seria não dar asas para o nascimento de falsas esperanças, o médico já deve ter feito o trabalho de contar para esse adulto.
 #387
Eu daria falsas esperanças pra depois quebrá-las
 #388
Um caminhão de tempero capotou aqui perto e a galera ta tentano saquear a carga, mas não tão conseguindo.
 #389
tempero é foda kkkkk fosse ao menos de ps4 xd
 #390
(11/01/2017, 21:08)Gabrinius Escreveu: Um caminhão de tempero capotou aqui perto e a galera ta tentano saquear a carga, mas não tão conseguindo.

(11/01/2017, 22:49)desparions Escreveu: tempero é foda kkkkk fosse ao menos de ps4 xd

Isso me lembrou

Páginas (770): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes