Morar fora do país vale realmente a pena?

Tópico em 'Vale tudo' criado por Treaky em 08/12/2016, 21:37.
Páginas (18): 1 2 3 4 5 ... 18
177 respostas neste tópico
 #1
Konbanwa gente linda.

Bom galera, eu entrei no fórum recentemente, e tenho uma dúvida.

Será que vale realmente morar fora do país? 

Estou pensando em morar na Coreia do Sul ou no Japão. PS: Sei um pouco de cada lingua, mas pretendo estudar antes uma dessas duas ou as duas.

Eu gosto muito da cultura asiática, e meu sonho é visitar os templos dos samurais, usar as máquinas jidouhanbaiki, e esqueci o nome agora daqueles lugares no Japão aonde vendem mangás, tipo são uns prédios que só tem mangás ou algo relacionado à animes. 

Mas voltando ao assunto do tópico, vale realmente apena?

Abraços.
Responder
 #2
(08/12/2016, 21:37)Treaky Escreveu: Estou pensando em morar na Coreia do Sul

Se for pra morar aí, é melhor ficar no brbr mesmo.
2 usuários curtiram este post: jasque, Treaky
Responder
 #3
(08/12/2016, 21:37)Treaky Escreveu: Konbanwa gente linda.

Bom galera, eu entrei no fórum recentemente, e tenho uma dúvida.

Será que vale realmente morar fora do país? 

Estou pensando em morar na Coreia do Sul ou no Japão. PS: Sei um pouco de cada lingua, mas pretendo estudar antes uma dessas duas ou as duas.

Eu gosto muito da cultura asiática, e meu sonho é visitar os templos dos samurais, usar as máquinas jidouhanbaiki, e esqueci o nome agora daqueles lugares no Japão aonde vendem mangás, tipo são uns prédios que só tem mangás ou algo relacionado à animes. 

Mas voltando ao assunto do tópico, vale realmente apena?

Abraços.

Cara, isto depende muito da pessoa.

Eu por exemplo estou me preparando para morar nos EUA, Canadá ou Holanda, porque nestes paises o acesso a tecnologias é bem mais fácil que no Brasil e no geral a cultura deles é melhor que a nossa, além do óbvio que é ganhar dinheiro, já que minha área tem mais valor lá fora do que aqui.

Mas você tem que ir com a mente aberta, porque o choque cultural será enorme.
1 usuário curtiu este post: Treaky
Responder
 #4
(08/12/2016, 21:39)Metroid Escreveu: Se for pra morar aí, é melhor ficar no brbr mesmo.

Porque?

Tipo, é porque eu gosto muito de ouvir KPOP, gosto de várias bandas: CNBLUE, EXO, Girls Generation entre outras, e depois que eu ouvi sobre, as mulheres saem a qualquer hora, os homens preferem ficar em casa jogando, os caras nem olham pra você, tipo nem se quer se importam com tua vida, não te assaltam se você tiver com um celular de 5k por exemplo, e eu queria ir justamente por conta da tecnologia e dos jogos online.
Responder
 #5
(08/12/2016, 21:39)Metroid Escreveu: Se for pra morar aí, é melhor ficar no brbr mesmo.

Qual a treta da coreia, fora a presidente membro de seita e eles comerem cachorro?
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #6
(08/12/2016, 21:56)jasque Escreveu: Qual a treta da coreia, fora a presidente membro de seita e eles comerem cachorro?

Li que tem muitos casos de estupro, mas sei lá, não sou mulher, fica mais difícil, né? '-'
Responder
 #7
(08/12/2016, 21:56)jasque Escreveu: Qual a treta da coreia, fora a presidente membro de seita e eles comerem cachorro?

Eu não sei os motivos do Metroid, mas não iria porque a sociedade é muito estratificada, por incrível que pareça. Quem é pobre sofre preconceito demais. Imagina como é para quem é estrangeiro.
2 usuários curtiram este post: jasque, Treaky
Responder
 #8
(08/12/2016, 22:00)Lonely Escreveu: Eu não sei os motivos do Metroid, mas não iria porque a sociedade é muito estratificada, por incrível que pareça. Quem é pobre sofre preconceito demais. Imagina como é para quem é estrangeiro.

Sei la acho muito esforço ir pra um desses países orientais, se não for descendente

Melhor ir pra algum que fale inglês ou espanhol
2 usuários curtiram este post: Lonely, Treaky
Responder
 #9
Eu não iria. Se na minha terra já olham torto imagina no estrangeiro? Ainda mais japonga que é um dos povo mais xenófobo que tem.

Mas querer ir pra Coreia porque gosta de k-pop ou pro Japão porque gosta de anime...isso soa como piada.
Responder
 #10
Vc tem que descobrir a aceitação de estrangeiros lá.

E principalmente estar preparado para fazer trabalhos de sujo e pesado já que você sera menos para eles até do que o pior cara da sociedade.

A cultura dessa gente é trabalhar muito mesmo, muito! Você sendo uma pessoa de fora provavelmente vai trampar pra cacete pelo menos no começo e fazer os trampos pesados.

Tem canais de br em tudo que é país no youtube que podem te ajudar, tem de um maluco que foi para o japão e vi alguns eventualmente, mas é muito bom porque ele explica muitos detalhes da sociedade, depois procuro um link para ajudar.
Responder
Páginas (18): 1 2 3 4 5 ... 18

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes