Morar fora do país vale realmente a pena?

Tópico em 'Vale tudo' criado por Treaky em 08/12/2016, 21:37.
Páginas (18): 1 2 3 4 5 ... 18
177 respostas neste tópico
 #21
Tenho um amigo que se mudo pro japão já faz um mes e meio. Ele vive trabalhando como condenado e como ainda não recebeu um salário de verdade (Equivalente a mês inteiro) anda sempre deprimido por não ter o que fazer e nem ter grana pra gastar.

Por outro lado eu, o @TimeBandit e mais um amigo nosso moramos na Irlanda por bem pouco tempo, mas percebemos que dava pra morar fácil por lá. Nos acostumamos com a cultura, fizemos amizade com o locais e claro, as coisas tinham um preço justo por elas.

Então tudo que posso te dizer é... Cara, vale muito daonde você quer morar. Você tem que ver se é um lugar legal e se você iria se acostumar com lá.
Responder
 #22
(08/12/2016, 22:48)JJaeger Escreveu: Esse tipo de comportamento eventualmente será suprimido pelo politicamente correto, é só um Democrata assumir e pronto. Qualquer coisa fica no Canadá mesmo, EUA é só detalhe.

O efeito Trump é justamente o esgotamento do discurso politicamente correto.
Responder
 #23
(08/12/2016, 22:35)JJaeger Escreveu: Mas, ir pra um país porque curte um aspecto cultural, ao meu ver, é burrice, de nada vale se você vai se foder para se encaixar na sociedade. Se fosse para morar em um país, seria melhor focar nos aspectos sociais, políticos, etc. em suma, em objetividade e não subjetividade.

Gostar da cultura local tem importância, porque a adaptação fica mais fácil, caso ele queira ficar no país da sua escolha. O que o autor do post deveria se perguntar seriamente é se ele está querendo ir a um país por turismo ou trabalho. Respondendo isso, fica mais fácil saber se é viável ou não.
Responder
 #24
(08/12/2016, 22:59)Lucius Evola Escreveu: Gostar da cultura local tem importância, porque a adaptação fica mais fácil, caso ele queira ficar no país da sua escolha.

Gostar da cultura é importante, gostar de um aspecto é o diferencial. O Japão não é feito de animes, existe inúmeros outros elementos culturais, inclusive os mais conservadores, do mesmo jeito a Coreia não é feita de Kpop.

(08/12/2016, 22:59)Lucius Evola Escreveu: O que o autor do post deveria se perguntar seriamente é se ele está querendo ir a um país por turismo ou trabalho.

Exatamente isso.
Responder
 #25
Tudo depende é de como se vai para fora.

O correto é ter uma profissão, arumar um trabalho no país e a empresa bancar a migração.

Problema é sair daqui sem profissão nenhuma e ir pegar um emprego de baixa instrução em algum país ou mesmo ir com visto de turista, ai meu amigo pode contar que você vai se foder muito.

Você vai literalmente ser explorado pelas pessoas que sabem da sua condição, vai trabalhar por migualhas e só trampo de merda.

O trump vai aplicar uma politica de represão contra imigrantes ilegais, gente que passa fronteira, vai com visto de turista e essas coisas.

Contar que as coisas vão ser mais fáceis no futuro ai eu não sei, porque uma politica do trump pode se tornar uma politica de estado e "ser fixa" para sempre.

A verdade é que você sempre será um invasor e quando tiver algum problema será um dos primeiros suspeitos ou que as pessoas vão olhar de lado, basta ver como bolivianos e outros são vistos aqui no Brasil, são sempre os flautinhas.

Você será um boliviano no brasil dos outros.  Icon_lol
Responder
 #26
Só espero que o sonho do op não seja virar animador no japão.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #27
Eu adoraria ir pro Canadá, mas como o @gangrena falou, não dá pra ir apenas com a cara e a vontade. Talvez fosse melhor focar em uma carreira profissional que corroborasse no seu desejo. Eu pessoalmente pretendo ser programador/desenvolvedor, logo é mais fácil ter oportunidades de emprego no exterior.

(08/12/2016, 23:07)jasque Escreveu: Só espero que o sonho do op não seja virar animador no japão.

Claro que não, é só falar com o @Gabrinius e ele arruma esse trampo aqui mesmo Icon_lol
2 usuários curtiram este post: jasque, Treaky
Responder
 #28
(08/12/2016, 23:02)JJaeger Escreveu: Gostar da cultura é importante, gostar de um aspecto é o diferencial. O Japão não é feito de animes, existe inúmeros outros elementos culturais, inclusive os mais conservadores, do mesmo jeito a Coreia não é feita de Kpop.


Pelo que li do post dele, ele não se focou em só um aspecto cultural (entretenimento), mas também na parte da alta cultura também. Mas...como disse, até alguém que gosta de ver a alta cultura e a tradição japonesa não precisa necessariamente ir morar lá para conhecê-la, por isso a importância de saber se vai para o estrangeiro a trabalho ou apenas a entretenimento/conhecimento cultural. Dá para fazer isso por turismo ou até contatando imigrantes japoneses aqui no Brasil mesmo, indo no bairro da Liberdade, em São Paulo, através de centros culturais.
Responder
 #29
(08/12/2016, 23:09)JJaeger Escreveu: Eu adoraria ir pro Canadá, mas como o @gangrena falou, não dá pra ir apenas com a cara e a vontade. Talvez fosse melhor focar em uma carreira profissional que corroborasse no seu desejo. Eu pessoalmente pretendo ser programador/desenvolvedor, logo é mais fácil ter oportunidades de emprego no exterior.


Claro que não, é só falar com o @Gabrinius e ele arruma esse trampo aqui mesmo Icon_lol

Animador com clt aqui deve compensar mais que lá Icon_lol

Trabalhar no Irmão do Jorel.
Responder
 #30
Tipo, eu quero ir pro Japão / Coreia por conta da cultura em si, mas eu queria trabalhar também. E meu sonho é ser jornalista, ter coluna em algum jornal, pois eu sei bastante sobre esportes e games. E eu estava pensando em morar em um desses lugares para ter algum canal no Youtube, para mostrar conteúdos diferentes e diários, tipo mostrar lugares turísticos e algo do tipo, mostrar meu trabalho também.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
Páginas (18): 1 2 3 4 5 ... 18

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes