Morar fora do país vale realmente a pena?

Tópico em 'Vale tudo' criado por Treaky em 08/12/2016, 21:37.
Páginas (18): 1 ... 14 15 16 17 18
177 respostas neste tópico
 #171
Enfim, a minha resposta pra pergunta do tópico é "depende". Se já tiver um emprego e tiver tudo certo, cai dentro.

(26/08/2020, 19:03)Kazuo Sasaki Escreveu: Bielorussia está em convução social, prestes a sofre uma intervenção militar da Russia, dentino parecido com o da Crimeia. Ele ainda está lá?

Sim, faz um tempo que não falo com ele tho.
Responder
 #172
Tenho planos de sair que vou realizar nos próximos anos,mas primeiro preciso ter fluencia no ingles .  Icon_cry

Um cara do trampo saiu da empresa, ano que vem vai para a Alemanha ter uma vida de rei, irmão vive lá e já tem emprego garantido como programador.  Icon_e_surprised

Ainda sim somos pareas internacionais por causa do Coronga e não da para ir agora.

Para mim vai ser europa, inglaterra, alemanha, autralia, canada, EUA ou mesmo portugal que dizem ser um país ótimo.

Dizem que não para ficar rico na europa, mas vc tem uma vida otima, poder ter consumo, segurança e saúde de primeira, uma sociedade literal e não como no brasil.

EUA dizem que da para ganhar muita grana, mas é um país com muita gente pobre, desigual pra caralho e fudido com varios problemas sociais.

(26/08/2020, 17:18)JJaeger Escreveu: não vejo motivos racionais pra ir pro Japão, você vai ser mal visto e trabalhar como um condenado no mínimo. Realisticamente, acho que países como Paraguai são mais interessantes. Se eu fosse sair do Brasil iria pro Paraguai.
Vc não confundiu com uruguai? Uruguai dizem sim que é um lugar muito bom.

Paraguai geral odeia brasileiro, tenho um amigo que foi muambeiro e morria de medo de perder busão de volta e ficar lá porque é muito perigoso, princiapalmente para brasileiros que geral não quer por la

Argentina já foi disparado o melhor país da america latina, mas está virando um brasil, tudo está muito precario, o dono da empresa que eu estava tinha familia lá e falava de vários problemas, tipo na ARgentina por exemplo não tem empresas gigantes nacionais como o brasil tem e a infraestrutura está pior.

Chile dizem que é um bom país, mais ultimamente teve várias manifestações e quebra pau por desigualdades sociais.

(26/08/2020, 18:55)Amagami Escreveu: Acho que dificilmente a gente escolhe o lugar onde vai morar. A ideia é ir pro lugar onde encontra melhor oportunidade/emprego.
Se você encontra boa oportunidade no Japão ou em qualquer outro país, cai dentro.

Agora mudar só por querer... Boa chance de dar merda.
Bem por ai.

Tenho amigos que inicialmente foram para os EUA, alguns migraram para Europa ou Asia com o tempo.

Foram indo atrás dos empregos e sem medo de volta Icon_lol
Responder
 #173
(26/08/2020, 20:20)gangrena Escreveu: uma sociedade literal e não como no brasil.

só que a a sociedade é pra eles. vai achando que voce chega lá e vai ser visto como parte dessa tal sociedade
Responder
 #174
eu não tenho tanta vontade em mudar de pais, porem se tentasse iria pra algum canto da America do sul ou Portugal, JP/EUA pra mim e apenas turismo.

bom pelo menos eu fiz uma pequena troca RJ > SP ate agora estou de boas.
Responder
 #175
Disseram Paraguai ai... aqui já não é ruim o suficiente?
Responder
 #176
Eu não tenho vontade de mudar pra nenhum país da Europa, prefiro o estilo mais capitalista brasileiro ou americano, viva o consumismo.
Atualmente eu não me vejo em nenhum outro lugar se não o Brasil, eu teria que ganhar muito bem pra ter o mesmo padrão, além disso não sou mais tão jovem, pra iniciar em novo lugar tem que correr atrás demais.
Responder
 #177
Acho que a maioria das pessoas já pensou em ir morar "fora". 

Uns tempos atrás tava sacando und vídeos de brasileiros que moram no Japan. Aparentemente para eles não é tão difícil. 

Já vi anúncio de ir morar/trabalha no Japan. Mas é só para quem tem descendência. Complicado para que não tem descendência ir trabalhar/morar lá. 

E geralmente ou sempre é para trabalhar em linha de montagem de algo.
Responder
 #178
Andei pesquisando sobre uns países aqui da américa do sul, e parece que o brasil tem um dos custos de vida mais altos.

Colombia e bolívia tem bem menos impostos e dependendo do cambio pode ser legal morar num lugar desses enquanto se trabalha em empresa brasileira remotamente.
Responder
Páginas (18): 1 ... 14 15 16 17 18

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes