Morar fora do país vale realmente a pena?

Tópico em 'Vale tudo' criado por Treaky em 08/12/2016, 21:37.
Páginas (18): 1 ... 13 14 15 16 17 18
177 respostas neste tópico
 #141
recentemente eu estava conversando com um amigo e ele me falou sobre trabalhar  em fabricas la no JP, eu ja tinha a ideia de ir "um dia apenas por turismo e voltar" porem depois de uma explicações sobre os tipos de trabalho e carga horaria e como uns brs foram pra la e conseguiram se sustentar la mudou um pouco meu pensamento. se eu quisesse poderia ir agora, porem ainda tenho o fator faculdade me prendendo pois estou no final.

vou esperar terminar a faculdade pra me decidir.
Responder
 #142
Essa é uma ideia que passa pela minha cabeça todos os dias quando abro o site das radios locais no setor policial e vejo como essa cidade é insegura.
Também quando estou dirigindo e vejo todo tipo de maluquice acontecer, o cara tem que estar muito alerta pra dirigir por aqui kkkk.

Mas não tem país perfeito pra se morar.
Japão tem a cultura que eu mais gosto, mas eu não vou voltar a trabalhar em fábrica. E mesmo que trabalhe pela internet como dev ou coisa assim ainda não sei ler kanji e não curto viver espaços apertados.

Sempre penso que é mais possível algo como Canadá ou nova zelandia, mas vai ser difícil sem formação superior e só com experiencia na minha área.

No fim isso me convence que eu vou ficar por aqui mesmo, vou tentar a todo custo conseguir um trabalho 100% home office. Depois disso me mudar daqui de volta pra cidade pequena e calma de onde eu vim, comprar um terreno, construir uma casa do jeito que eu quero, levantar um muro de pedra ao redor de tudo, botar alarme, cerca elétrica, câmeras e comprar algumas armas. Aí vou me sentir bem mais seguro mesmo morando no BR.
Mas isso é plano pra daqui a duas décadas.
Responder
 #143
(30/01/2020, 09:00)DK666 Escreveu: mas ei não vou voltar a trabalhar em fábrica

de fato n vale a pena trabalhar em fabrica...
se eu n estiver trabalhando na área de TI talvez nem estivesse mais aqui...
Responder
 #144
Eu não acho que seja uma boa ideia morar no Japão, considerando o número de catástrofes naturais que ocorrem naquele país, além do fato de o seu tamanho ser muito menor do que o do Brasil, que é provavelmente o país mais rico em termos de riquezas naturais, apesar de não ter uma força armada tão potente quanto a dos Estados Unidos. Mas uma característica importante do Japão é a sua estabilidade política, e eu certamente desejarei ir para lá ou para a América do Norte se houver uma censura total da Internet no Brasil.
Responder
 #145
(07/02/2020, 05:57)martec Escreveu: de fato n vale a pena trabalhar em fabrica...
se eu n estiver trabalhando na área de TI talvez nem estivesse mais aqui...

Talvez o Japão não seja um bom país para se morar, muitas pessoas vão iludidas para lá pensando que vão ter experiencia "indenticas" dos animes..., mas no fim das contas o que encontram são muito trabalho e espaços apertados, acho que pretendo ficar aqui no Br msm
Responder
 #146
acho que ninguem vai pra lá pensando que vai viver igual em anime não
Responder
 #147
Dá pra ir lá pra ganhar dinheiro se não quiser fazer família e filhos.
Mas não é fácil. É trampo pesado.
Responder
 #148
não vejo motivos racionais pra ir pro Japão, você vai ser mal visto e trabalhar como um condenado no mínimo. Realisticamente, acho que países como Paraguai são mais interessantes. Se eu fosse sair do Brasil iria pro Paraguai.
Responder
 #149
se for pra traficar arma ou coisa assim, deve ser uma maravilha mesmo
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #150
(26/08/2020, 17:18)JJaeger Escreveu: não vejo motivos racionais pra ir pro Japão, você vai ser mal visto e trabalhar como um condenado no mínimo. Realisticamente, acho que países como Paraguai são mais interessantes. Se eu fosse sair do Brasil iria pro Paraguai.

De que adianta sair de uma latrina e entrar em outra?
Responder
Páginas (18): 1 ... 13 14 15 16 17 18

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes