Enquete: Qual das temporadas de Clannad é a melhor?
A primeira
34.18%
27 34.18%
A segunda
65.82%
52 65.82%
Total 79 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Clannad

Páginas (27): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 27
269 respostas neste tópico
 #211
Se fechar mortes com ressurreições é "muito bem fechado", fica fácil fechar qualquer história.

(06/12/2017, 20:25)Aioros Escreveu: Clannad não é forçado, assim como AnoHana e Shigatsu também não são. O povo aqui não gosta de tearjerker, o que é normal, mas fica nessa mesma história de é forçado a vida toda.

E o rollback é fundamentado desde o início do anime.

Os três são melodramáticos, e é molezinha classificar um melodrama como forçado. A tolerância a isso depende de cada um, eu prefiro os dramas à moda antiga como https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2544, mas sempre lembrando que não sou fã do gênero drama.



A própria definição de melodrama já diz muito: "O melodrama acabou se generalizando como um sinônimo de certo tipo de produção cultural que procura efeitos fáceis e conhecidos de envolvimento do público, com a utilização de fundos musicais que procuram induzir a platéia ao choro ou ao suspense, com um sentimentalismo exagerado".
Responder
 #212
Se não foi algo tirado da bunda e sim algo presente desde o início sim é fechado sim.
Responder
 #213
O "forçado" é algo personalíssimo que acaba sendo "o quão tolerante sou aos truques e artimanhas usados pelo anime para me emocionar". É algo que não tem como todos concordarem justamente por ser uma definição pessoal abstrata.
Responder
 #214
(06/12/2017, 20:26)rapier Escreveu: Se fechar mortes com ressurreições é "muito bem fechado", fica fácil fechar qualquer história.


Os três são melodramáticos, e é molezinha classificar um melodrama como forçado. A tolerância a isso depende de cada um, eu prefiro os dramas à moda antiga como https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2544, mas sempre lembrando que não sou fã do gênero drama.

Eu classifico esse tipo como "drama pra te deixar puto" já que é mais baseado em filhadaputagem. Os negócio tipo os da key já mais são pra tentar fazer o povo chorar. Me irritar com fdps em animes é muito fácil por isso prefiro o segundo já que não devo chorar mesmo.

O que acho realmente forçado é https://anime-forum.info/showthread.php?tid=559. Pra mim nada supera isso.
Responder
 #215
Esse negócio de vilão matar pessoas próximas do protagonista é muito presente em shounen, embora seja um drama, dificilmente você vai se emocionar com isso, só vai te fazer ter raiva do vilão.

Eu acho o melodrama melhor, mesmo sendo um termo que usam de forma que tenta diminuir a obra. Acho que precisa de muito mais esforço fazer um melodrama do que fazer um vilão filho da puta vir matar os personagens.

Os melhores momentos de Clannad é as consequências do que aconteceu, o drama funciona para muitos por ser algo próximo da nossa realidade. Só de lembrar de pessoas próximas que se foram dá uma angústia e vontade de chorar, e você vendo o protagonista sofrer isso, você acaba se emocionando por causa da empatia que criou com ele ao longo da série. São poucos animes que conseguem isso, então discordo disso ("O melodrama acabou se generalizando como um sinônimo de certo tipo de produção cultural que procura efeitos fáceis e conhecidos de envolvimento do público, com a utilização de fundos musicais que procuram induzir a platéia ao choro ou ao suspense, com um sentimentalismo exagerado") que o rapier disse, já que de vários animes que tem drama, poucos são comoventes.
1 usuário curtiu este post: Aria-shachou
Responder
 #216
Eu ia fazer a pergunta se realmente o povo gosta de drama, mas é verdade que ser absurdo aqui da os motivos para o pessoal reclamar.

Contudo isto varia muito do quão enjoado vc está, eu gosto e gostei do drama aqui.

Outra o termo forçado é tão forçado quanto ele, não quer dizer muita coisa e nem tem como eu falar q o seu forçado é o mesmo q o meu.

Troque por algo mais palpável na hora de reclamar, pelo menos ajuda a entender, ou continua falando sem ser entendido.
Responder
 #217
(06/12/2017, 19:42)gusyavoo Escreveu: .

Forçado e com direito a volta no tempo para desfazer tudo, o que torna tudo muito mais forçado.

Nossa a parada da volta foi tempo foi de rir demais, eu queria uma conclusão, tanto que o especial que não envolve a parada do tempo é o verdadeiro final pra mim, que diabos foi aquilo. WTF 
Acho que eu so digeri pq eu ja tava meio bad da vida na epoca, por isso nem discuto muito Clannad After Story porque se não decai nos meus conceitos. kkkkkkkkkkkkk
Responder
 #218
Não tanto quanto o After Story, mas também gostei bastante. Desde o início a Nagisa foi minha favorita, me identifico bastante com ela. ^-^
Todos os personagens muito divertidos também, principalmente o Sunohara! XD
Meu voto é para a segunda temporada. ^^
Responder
 #219
A cara eu já dei minhas hateada sobre clannad no meu comentario de Amagi Brilliant Park, mas falando um pouco o porque, a comédia é sem graça, os personagens são irritantes e parecer que vinheram do maternal,o traço mas afasta do que atraia, o slice of life me fazia dormir de tão chato, o romance eu tava pouco se fudendo e um mistério que serviu para porra nenhuma. No final eu preferiria que a 1 temporada nunca existisse e pulassem logo para a segunda,que é ultra vezes melhor e não faria falta. Nota 4 vlw flw  Peace
Responder
 #220
Gostei do anime.

Nunca mais assistiria e tb não teria fôlego pra assistir se fosse hoje (esses animes antigos de 50+ epis).

Tirando aquela dona da estrela, as outras são muito boas. Tomoyo foi minha favorita e curti o OVA.
Responder
Páginas (27): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes