Animes de blogueiro

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 29/10/2016, 16:02.
Páginas (83): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 83
828 respostas neste tópico
 #771
Não gosto desse título, gosto de boa parte dos animes quem listam aqui e nem tenho blog.
Responder
 #772
Podia jurar que já havia postado nesse tópico. Eu até gosto de alguns animes ditos "de blogueiro", mas eles precisam fazer sentido pra mim. Quando o nível de maluquice e pseudo-cultismo vai num certo extremo, não aguento. O anime que assisti que traduz melhor o significado de "blogueiragem" é o Mawaru Penguindrum. Blogueiragem ruim, no caso.
Responder
 #773
eu assisti sem dar a mínima pras blogueiragem, assim me foi um anime comum
Responder
 #774
(23/04/2020, 17:34)Vicious Escreveu: Acho que eu não saquei o que significa a expressão blogueiragem, mas okay.

Temos um tópico inteiro pra isso. https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid152814 é a definição inicial e é muito boa.
Responder
 #775
@rapier, uma humilde pergunta: estava aqui fazendo nada e olhando para o teto, até que lembrei que quando estava no início da minha adolescência, no início da década passada, eu lia blogs brasileiros sobre animes. Me lembrei de vários. Aí parando para pensar aqui, anime de blogueiro são os animes que aquela galera daquela época gostava né?
Responder
 #776
(29/07/2020, 19:11)Lonely Escreveu: @rapier, uma humilde pergunta: estava aqui fazendo nada e olhando para o teto, até que lembrei que quando estava no início da minha adolescência, no início da década passada, eu lia blogs brasileiros sobre animes. Me lembrei de vários. Aí parando para pensar aqui, anime de blogueiro são os animes que aquela galera daquela época gostava né?

Talvez... o termo original é "anime de hipster", e como quase todo blogueiro era hipster...
Responder
 #777
(29/10/2016, 16:07)Oiacz Escreveu: @crashzilla Muitos animes podem ser de blogueiro.

Animes:
  1. Pseudo-intelectuais/artísticos, cheios de simbolishitismo (Mawaru Penguindrum, Yuri Kuma Arashi, Utena).
  2. De pura lombra que te dão um puta sono que você pensa que vai entrar no coma (Lain, Haibane Renmei, Ergo Proxy).
  3. De diretores malucos como aquele Satoshi Kon que fazem o Opeth escrever textão (Paranoia Agent, Paprika, Perfect Blue).
  4. Pastelões malucos onde nada parece fazer sentido mas tudo faz sentido talvez (Flip Flappers, Jinrui wa Shimashita).
  5. De estúdios como Trigger/Shaft que fazem uns troços estranhos (Kill la Kill, Monogatari, Inferno Cop, Madoka Magica).
  6. Vindos de VN com fanbases malucas que acabam agradando não só blogueiros (Fate/, MuvLuv).
  7. Filantrópicos (Showa Genroku, Sakamichi no Apollon, Saraiya Goyou, Ping Pong).

Boa parte dos animes são de blogueiro. Pessoalmente, acho bobagem ficar se preocupando com esse tipo de coisa.
Responder
 #778
(29/07/2020, 19:32)Roxas Escreveu: Boa parte dos animes são de blogueiro. Pessoalmente, acho bobagem ficar se preocupando com esse tipo de coisa.

Nem são. Uma minoria é.

https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3767 com 29 animes, só teve 3 de blogueiro na enquete: Dorohedoro, Eizouken e Pet.
Responder
 #779
(29/07/2020, 19:24)rapier Escreveu: Talvez... o termo original é "anime de hipster", e como quase todo blogueiro era hipster...

A parte engraçada é que eu fui durante alguns anos hipster durante a adolescência. Nao é a toa que gostava tanto de animes de blogueiros. Agora que me relembrei dos blogs da época, entendi esse tópico. Tinha ido para o meu inconsciente os blogs que li quando tinha 12, 13 e 14 anos...
Responder
 #780
(29/07/2020, 19:35)rapier Escreveu: Nem são. Uma minoria é.

https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3767 com 29 animes, só teve 3 de blogueiro na enquete: Dorohedoro, Eizouken e Pet.

Ok, então sou eu que tenho tendência a gostar de blogueiragem. O post cita 15 animes que eu já assisti e gostei.
Responder
Páginas (83): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 83

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes