Animes de blogueiro

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 29/10/2016, 16:02.
Páginas (83): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 83
828 respostas neste tópico
 #761
(29/10/2016, 16:07)Lonely Escreveu: Para mim, anime de blogueiro é anime que por conta da cinematografia diferente do normal e com um enredo mais ""intelectualizado"" trás hipsters para o meio otaku.

Tipo Gatchaman, Rakugo e Tatami Galaxy.

Fate/Zero tem muita porrada para ser de blogueiro.

Eu tinha visto Ping Pong the Animation e achado interessante. Daí fui ver um pouco sobre esse Tatami Galaxy que se não me engano é dos mesmos produtores, mas já não parecia um anime "normal". Tinha alguma coisa estranha no anime. Pensei: "Ish, aí lascou." Deve ter sido o meu pressentimento natural para animes de blogueiragem que todos nós devemos ter. Mas não tenho certeza se é um anime de blogueiragme, só sei que estava para assisti-lo de tão bem falar dele as pessoas, mas quando vi o thriller até desanimei um pouco. Icon_lol

(04/08/2019, 17:28)rapier Escreveu: Viu o post linkado? Tem 7 tipos de blogueiragem listados por categorias.

Eu vi, ia até perguntar qual desses era o PPTA, mas acho que não prestei atenção à numeração.
Responder
 #762
(04/08/2019, 17:29)Peregrino Escreveu: Eu tinha visto Ping Pong the Animation e achado interessante. Daí fui ver um pouco sobre esse Tatami Galaxy que se não me engano é dos mesmos produtores, mas já não parecia um anime "normal". Tinha alguma coisa estranha no anime. Pensei: "Ish, aí lascou." Deve ter sido o meu pressentimento natural para animes de blogueiragem que todos nós devemos ter. Mas não tenho certeza se é um anime de blogueiragme, só sei que estava para assisti-lo de tão bem falar dele as pessoas, mas quando vi o thriller até desanimei um pouco. Icon_lol

Tatami e PPTA são do mesmo diretor e estilo. O traço dos dois é bem pichação e cartunesco.
Responder
 #763
(04/08/2019, 17:30)rapier Escreveu: Tatami e PPTA são do mesmo diretor e estilo. O traço dos dois é bem pichação e cartunesco.

Então, mas PPTA é sobre alguma coisa (tênis de mesa). E o Tatami é sobre o quê?
Responder
 #764
(04/08/2019, 17:31)Peregrino Escreveu: Então, mas PPTA é sobre alguma coisa (tênis de mesa). E o Tatami é sobre o quê?

Nem todo anime é obrigado a ter um assunto. Há vários animes de blogueiragem que são apenas blogueiragem.
Responder
 #765
(04/08/2019, 17:30)rapier Escreveu: Tatami e PPTA são do mesmo diretor e estilo. O traço dos dois é bem pichação e cartunesco.

Ah, não. Para você ter ideia, quem vai de PPTA pra Tatami já sente um "baque". A arte é bem piorzinha. Os dois têm uma diferença de 4 anos, Tatami é de 2010 e PPTA é de 2014, deve ser isso. Nesse espaço de tempo os produtores melhoraram um pouco a arte.
Responder
 #766
(04/08/2019, 17:51)Peregrino Escreveu: Ah, não. Para você ter ideia, quem vai de PPTA pra Tatami já sente um "baque". A arte é bem piorzinha. Os dois têm uma diferença de 4 anos, Tatami é de 2010 e PPTA é de 2014, deve ser isso. Nesse espaço de tempo os produtores melhoraram um pouco a arte.

O "traço" de PPTA é "melhor" apenas porque é rotoscopia, como falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...24#pid7524.
Responder
 #767
(04/08/2019, 17:53)rapier Escreveu: O "traço" de PPTA é "melhor" apenas porque é rotoscopia, como falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...24#pid7524.

Sim, você já tinha dito isso. Mas se um desses dois é de blogueiragem, só se for esse Tatami. Não consigo entender como o PPTA é uma blogueiragem filantrópica. Continuo entendendo PPTA como um anime de esporte. Mas se ser de blogueiro quer dizer única e exclusivamente que o anime agrada inclusive os blogueiros, então eu concordo que PPTA é de blogueiro. Mas eu acho que no futuro esse tipo de anime vai vir com força. Minha profecia para daqui 40 anos.  Icon_lol
Responder
 #768
(04/08/2019, 17:58)Peregrino Escreveu: Sim, você já tinha dito isso. Mas se um desses dois é de blogueiragem, só se for esse Tatami. Não consigo entender como o PPTA é uma blogueiragem filantrópica. Continuo entendendo PPTA como um anime de esporte. Mas se ser de blogueiro quer dizer única e exclusivamente que o anime agrada inclusive os blogueiros, então eu concordo que PPTA é de blogueiro. Mas eu acho que no futuro esse tipo de anime vai vir com força. Minha profecia para daqui 40 anos.  Icon_lol

Um anime ser blogueiragem quer dizer que, por exemplo, agrada os blogueiros, não que agrada apenas eles. PPTA é uma blogueiragem de esporte, mas o principal dele é ser blogueiragem, não esporte.

As blogueiragens já tiveram um pico, atualmente sai é pouco disso.
Responder
 #769
(04/08/2019, 17:58)Peregrino Escreveu: Não consigo entender como o PPTA é uma blogueiragem filantrópica.

Pode negar a blogueirisse o quanto quiser que perdi o interesse, mas negar a filantropia de PPTA?
Esse anime foi feito para vender nada e vendeu nada.
Responder
 #770
(04/08/2019, 18:00)rapier Escreveu: Um anime ser blogueiragem quer dizer que, por exemplo, agrada os blogueiros, não que agrada apenas eles. PPTA é uma blogueiragem de esporte, mas o principal dele é ser blogueiragem, não esporte.

As blogueiragens já tiveram um pico, atualmente sai é pouco disso.

Eu entendo o que você quer dizer. Mas insisto que PPTA é de esporte. Agora pode ser que você tenha razão. Talvez na cabeça dos produtores eles pensaram: "Não, vamos focar aqui no psicológico para a gente agradar os blogueiros do mundo." Eu acho que isso pode ter acontecido, mas na minha visão um anime de esporte que recorta, mutila, elimina, esconde os pensamentos dos atletas, os bastidores, os treinamentos, a vida cotidiana dos atletas e treinadores, suas motivações, histórias de vida etc. etc. não tem muito valor a ponto de eu querer assistir. Como eu disse, se for pra assistir só as partidas fantasiosas eu prefiro assistir partidas e competições reais. Eu recorro ao anime porque não dá para ver as mesmas coisa na realidade com tanta beleza como no anime. No anime o cara tem tempo de mostrar tudo isso que eu falei de forma planejada, dramática e bela. No PPTA, que segundo vocês é uma minoria entre os animes do esporte, tem algo disso do que eu tô falando. E é por isso que eu achei esse anime interessante. Mas tem muito a melhorar. A começar pela arte.  Icon_lol
Responder
Páginas (83): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 83

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes