Hai to Gensou no Grimgar

Páginas (3): 1 2 3
27 respostas neste tópico
 #11
Normal, estamos no Brasil HAHA!
Responder
 #12
Vi que tem tradução até o vol.7 e me deu de volta a vontade de ler isso...Até agora terminei os vol.1 e 2, comparando com o anime eu não tenho nada a reclamar da adaptação do vol.1, mas o 2 tem umas coisas que eu não gostei, na LN a Mary é bem mais forte psicologicamente, não teve uma parte em que ela chorou e ela nem tinha medo de voltar pra siren mines, aliás foi ela quem deu a idéia de ir pra lá, e também ela é bem menos "caida" pelo Haruhiro...agora to lendo o vol. 3, primeira missão grande do grupo do Haruhiro...
Responder
 #13
Terminei o vol. 03 e vol. 04

[Imagem: I8DvGEm.jpg]

A Operação Twin-headed Snakes foi show de bola, empolgante do começo ao fim e a batalha contra Zoran Zeshuu foi o ápice, foi bom ver que o time do Haruhiro mesmo sendo inferior conseguiu ajudar e muito nessa luta...sobre a Choko, ela foi tão rapida quanto veio, tinha começado a me interessar por ela e pelo passado dela com o Haruhiro...

Vol.04 me deu uma esperança no inicio de que o final do vol.03 não tinha dado ruim, mas o autor foi rápido em quebrar minhas esperanças, foi interessante ver como cada personagem lidou com o luto...depois teve outra coisa que eu achei interessante que foi Ranta ter sido chamado para o Time Renji e Shihoru e Yume sendo chamadas para Wild Angels (Maior clã só pra garotas de grimgar), pensei por um momento que seria legal se todo mundo se separasse e isso virasse um Game of thrones mas acho que o grupo permanecer unido é melhor, evita disso ficar grande demais...e no fim o grupo do Haruhiro agora faz parte dos Day Breakers, tretas virão...
Sobre relacionamentos, descartei por completo alguma chance com a Yume, ela é muito inocente...a Shihoru desde a votação pra decidir se eles entravam na operação twin headed-snake que eu to gostando mais dela...e a Mary continuo gostando dela, só torcer pro autor não juntar ela com o Kuzaku (novo membro)...
Responder
 #14
Li alguns volumes....

Vol 05 - O grupo de Haruhiro se juntou com os Tokkis (o grupo de Kikkawa) enquanto eles exploravam uma passagem para Dusk Zone, que aparentemente é um outro mundo onde não tem noite, acho que o objetivo do volume era mostrar os diferentes tipos de liderança e mesmo o Haruhiro sendo tão indeciso ele ainda era um bom lider em certas situações...

Vol. 06 - Os soldados voluntarios irritaram um deus gigante (um monstro de 300m) lá em Dusk Zone e treta rolou, até o grupo do Souma e do Akira (Os Voluntarios mais antigo em atividade) se juntaram pra tentar derrotar o bicho...no fim o pessoal não deu conta e tiveram que sair de Dusk Zone, mas o grupo do Haruhiro não conseguiu e acabaram fugindo pra outro portal pra outro mundo....

vol.07 - O grupo do Haruhiro teve que se virar do zero de novo nesse mundo novo (Darunggar) onde não tem dia, maior parte foi eles aprendendo como sobreviver naquele mundo, e depois tentando voltar para Grimgar... uma coisa que eu achei legal foi o Lore de Darunggar e de como esse mundo acabou numa escuridão eterna...ah, e nesse volume foi esclarecido a relação entre Kuzaku X Merry....
Responder
 #15
Depois de ler esses spoilers, decidi voltar a ler Grimgar. Vol4 bem bacana com a reação de cada um sobre a morte do Moguzo.

Odeio como colocaram o nome da Mary pra Merry nessa nova tradução.
Responder
 #16
Me lembro que me incomodava com o nome de algumas localidades que eles mudaram na nova tradução, mas foi coisa rápida pra se acostumar...
Responder
 #17
Eu li direito? Teve isekai dentro de isekai? HAHA!
Responder
 #18
(20/12/2018, 17:01)M3troid Escreveu: Eu li direito? Teve isekai dentro de isekai? HAHA!
tipo isso...se contar o Japão como um mundo o mc ja passou por 4 "mundos" diferentes....
Responder
 #19
Terminei Vol4 e 5. Inicio do Vol4 foi super bacana, mostrando como cada um deles reagiu à perda do Moguzo, mas pro final foi bem meh naquelas lutas. Toda hora o autor tentando forçar um clima de "agora fulano vai morrer, olha lá, vai morrer ein!". Bem ruim... até chega a ser falta de consideração com as mortes que realmente teve na história até agora...

O vol5 foi mais legal, foram pra outro mundo e panz. Mas também deve um final bem ruim. Primeiro de tudo, eu queria que pelo menos dois dos Tokkis morressem. Provavelmente o Tada e Hikkawa, mas a Anna ou o próprio Tokimune também serviriam. O ponto importante é que os Tokkis traíram o grupo do Haruhiro e ainda sim tiveram que contar com a ajuda deles para serem salvos. Acabou que essa party de egoístas não sofreu nenhuma perda por ser como são, logo não aprenderam nada com o ocorrido. Também me incomodou como a party do Haruhiro não ganhou nada dos Tokkis após salvá-los. Duas coisas que eu queria então, casualidade no time dos Tokkis e compensação pelo salvamento, não teve nada disso.

Por fim, adorei a Mimori e fiquei triste que o Haruhiro rejeitou ela por impulso. Agora começar o vol6.
Responder
 #20
Está um porre absurdo tormenturante de dar intensas dores de cabeça ler essa desgraça de virgindade ciumenta do Haruhiro a respeito do Kuzaku e Mary.

PUTA QUE PARIU!

Para com isso krl! Eu não quero mais ler mimimi de gente anti social choramingando porque não começou a namorar a guriazinha antes do coleguinha!
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes