One Punch Man 2nd Season

Tópico em '2019' criado por rapier em 26/10/2016, 21:44.
Páginas (27): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 27
265 respostas neste tópico
 #41
(26/09/2017, 00:13)Israfil Escreveu: Não achar grandes coisas é de boa, mas dizer que é "só mais um shonenzão" quando o que o destaca da maioria é justamente por fugir de padrões shonenzão me parece a velha história da raposa e das uvas.

Não conheço a história da raposa e das uvas, mas assim como Madoka Magica é só um mahou shoujo mesmo "fugindo dos padrões", no fim, OPM também é só um shonenzão. É só um cara batendo em todo mundo com um golpe só e resolvendo o problema do dia, ou tem algo a mais no anime que eu não vi?

Não quero pagar de hater, porque até que deu pra aproveitar a primeira temporada desse anime, mas não posso negar que ele foi só isso: surgia o problema da semana e o Saitama resolvia com um soco. Ponto positivo do anime mesmo, pra mim, foi o herói da bicicleta e só isso. O resto mesmo trazendo risadas foi o mais comum possível.

O lance de "fugir dos padrões" só funciona se você não já sabe o que esperar. Uma vez que você está ciente do conteúdo da obra, você já sabe o que ela vai ser. Qual seria a diferença entre isso e assistir um clichê qualquer? Por já esperar OPM ser como foi, pra mim ele foi "clichê" do seu próprio jeito.
Responder
 #42
(26/09/2017, 00:42)Oiacz Escreveu: Não conheço a história da raposa e das uvas, mas assim como Madoka Magica é só um mahou shoujo mesmo "fugindo dos padrões", no fim, OPM também é só um shonenzão. É só um cara batendo em todo mundo com um golpe só e resolvendo o problema do dia, ou tem algo a mais no anime que eu não vi?

A fábula é sobre uma raposa que vê umas uvas mas que por não conseguir alcançá-las sai dizendo que elas estavam verdes. OPM destoa de shonens em vários aspectos, o herói não passa por dificuldades e nem se supera durante as lutas, ele não é particularmente interessado em heroísmo, seu design é simples e não chama atenção, apesar de ser mais forte não tem reconhecimento e é sempre tratado como da ralé, os problemas que ele resolve pra cidade por vezes não são nem registrados pelo personagem que se preocupa mais com perder promoções em lojas de conveniência. Resumindo, meu ponto é que mesmo que ainda seja um shonen o que se destaca para quem assiste é o modo como ele se diferencia das fórmulas padrão, pode não ter se diferenciado de uma forma que você tenha achado interessante mas daí a dizer que é "só mais um" é, na minha opinião, falar uma mentira. Enfim, voltando a raposa, só porque você não conseguiu gostar da série não precisa tentar desmerecê-la falando que ela é algo se não é verdade. Olhando o modo como você reduziu e supersimplificou Madoka a "só mais um mahou shoujo" eu assumo que você está fazendo é usando esse "só mais um x" como atalho para dizer que eles te interessaram tanto quanto uma obra comum desse gênero te interessa (i.e.: nem um pouco), e apesar de "fazer sentido" de um ponto de vista pessoal é bem impreciso pra descrever teu problema real com as séries.
Responder
 #43
(26/09/2017, 01:29)Israfil Escreveu: OPM destoa de shonens em vários aspectos, o herói não passa por dificuldades e nem se supera durante as lutas

Não acho que só isso faz de shonen um shonen. O resto, como interesses e design, são só características que por mais que tornem o personagem "único", também não chamo de suficiente... afinal, já não tem o Gintoki de Gintama assim?

(26/09/2017, 01:29)Israfil Escreveu: os problemas que ele resolve pra cidade por vezes não são nem registrados pelo personagem que se preocupa mais com perder promoções em lojas de conveniência.

Sim, mas depois de 4 episódios não acaba sendo só a mesma coisa? É tão mais interessante e único assim ver por 12 episódios o cara resolvendo problemas sem ter interesse neles só porque já vimos centenas de animes onde os protagonistas resolvem os problemas porque querem resolver? Eu entendo perfeitamente a parte de ser diferentão, mas no fundo acaba tendo a mesma coisa que os outros: repetição.

(26/09/2017, 01:29)Israfil Escreveu: Olhando o modo como você reduziu e supersimplificou Madoka a "só mais um mahou shoujo" eu assumo que você está fazendo é usando esse "só mais um x" como atalho para dizer que eles te interessaram tanto quanto uma obra comum desse gênero te interessa (i.e.: nem um pouco)

Podemos sim dizer que é isso, afinal, eu vi OPM como apenas um shonenzão e a galera ter achado ele "diferente" não vai me fazer ver ele como "diferente" também. Não tem como isso se encaixar na sua fábula da raposa, porque diferente da raposa, eu provei a fruta. Se eu não senti o mesmo gosto que você... culpa do meu paladar mesmo, mas eu tentei Icon_lol

Não quero convencer ninguém de que ele é um shonenzão, só quero dizer que pra mim não passou disso.
Responder
 #44
(26/09/2017, 02:17)Oiacz Escreveu: Não acho que só isso faz de shonen um shonen. O resto, como interesses e design, são só características que por mais que tornem o personagem "único", também não chamo de suficiente... afinal, já não tem o Gintoki de Gintama assim?

E nem eu disse que só isso caracteriza um shonen, eu dei apenas exemplos. E sobre o tal Gintoki não conheço, mas assumo que assim como o Saitama é uma das exceções e não regra. O fato de vc conseguir pensar em 5 similares não muda o fato que 95 seguem padrão diferente.

(26/09/2017, 02:17)Oiacz Escreveu: Sim, mas depois de 4 episódios não acaba sendo só a mesma coisa? É tão mais interessante e único assim ver por 12 episódios o cara resolvendo problemas sem ter interesse neles só porque já vimos centenas de animes onde os protagonistas resolvem os problemas porque querem resolver? Eu entendo perfeitamente a parte de ser diferentão, mas no fundo acaba tendo a mesma coisa que os outros: repetição.

OPM pode ser repetitivo sem necessariamente ser repetitivo do mesmo modo como são a maioria dos shonens. Não estou aqui dizendo que OPM é diferente e por isso é bom. Isso é questão de gosto pessoal, não tem certo e errado.

(26/09/2017, 02:17)Oiacz Escreveu: Podemos sim dizer que é isso, afinal, eu vi OPM como apenas um shonenzão e a galera ter achado ele "diferente" não vai me fazer ver ele como "diferente" também. Não tem como isso se encaixar na sua fábula da raposa, porque diferente da raposa, eu provei a fruta. Se eu não senti o mesmo gosto que você... culpa do meu paladar mesmo, mas eu tentei Icon_lol

Não quero convencer ninguém de que ele é um shonenzão, só quero dizer que pra mim não passou disso.

Eu não quero que você veja a série como sendo boa. Apenas que reconheça que ela busca ser diferente. E não necessariamente um bom diferente pois como já concordamos isso é questão de gosto. E sobre a analogia, elas recebem esse nome pq vc precisa fazer um trabalho de interpretação. Provar as uvas não é provar o anime, provar as uvas nesse caso é gostar do anime. Como você não conseguiu gostar, desdenhou como a raposa. Pra essa analogia ser 1:1 você teria no mínimo que ser furry Heh
Responder
 #45
(26/09/2017, 02:54)Israfil Escreveu: Eu não quero que você veja a série como sendo boa. Apenas que reconheça que ela busca ser diferente. E não necessariamente um bom diferente pois como já concordamos isso é questão de gosto.

Não podemos fazer muito então, pois até a parte de "entender que tal anime é diferente" se baseia em gostos. Há muitos que considero ter "algo a mais" mas que para outras pessoas, ou as vezes até mesmo para apenas este fórum, não passam de "PN" ou coisas similares.

É difícil, e na maior parte das vezes não tem como uma pessoa que não gosta de um gênero aceitar que um anime desse gênero tem algo a mais. Só podemos ter paciência, infelizmente nem tudo é como queríamos que fosse e nem todo mundo vai enxergar a mesma coisa só porque ela "supostamente está lá" Icon_lol
Responder
 #46
(26/09/2017, 12:06)Oiacz Escreveu: É difícil, e na maior parte das vezes não tem como uma pessoa que não gosta de um gênero aceitar que um anime desse gênero tem algo a mais. Só podemos ter paciência, infelizmente nem tudo é como queríamos que fosse e nem todo mundo vai enxergar a mesma coisa só porque ela "supostamente está lá" Icon_lol

Bom exemplo. No meu caso, como tenho intolerância a shonen genericose, não consigo ver o que OPM tem de diferente; só vejo um shonen genérico de prassódia. Mesma coisa pra https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2037, só que sem a prassódia.
Responder
 #47
Bem, OPM de fato é shonenzord. Mas pra mim a comédia disso sobrepõe a shonenzice.
Responder
 #48
(26/09/2017, 12:42)Metroid Escreveu: Bem, OPM de fato é shonenzord. Mas pra mim a comédia disso sobrepõe a shonenzice.

Devem realmente achar engraçado, porque fez sucesso pra caralho na SJCO, ao contrário de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2075.
Responder
 #49
Anime tem boas chances de estrear em outubro.
Responder
 #50
Tem que editar o estúdio ali no cabeçalho
Responder
Páginas (27): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes