Mana/Seiken Densetsu

Páginas (12): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 12
113 respostas neste tópico
 #71
Jogo com Duran, Kevin e Riese, e pra mim dos 3 o pior pra mim é a Riese. Achei que ela curaria mas até agora ela só dá buffs...

O Kevin é uga-buga mas ao menos é muito forte, ainda mais à noite.
Responder
 #72
Finalmente posso voar pelo mundo e ir atrás dos cactos sem morrer de chatice nas idas e vindas.
Responder
 #73
Achei a Angela a melhor escolha, por motivos óbvios. Junto to levando a anã que cura e o único capaz de usar escudo.
Responder
 #74
(10/06/2020, 19:10)Ash_ Escreveu: Achei a Angela a melhor escolha, por motivos óbvios. Junto to levando a anã que cura e o único capaz de usar escudo.

Só de ver o visual da Charlotte eu já vi que ela seria insuportável, e ela é, até mesmo na voz japa.
Responder
 #75
A dublagem em inglês disso também não está boa.

Uma droga isso do botão de interação ser o mesmo de pular, quando você erra da muita raiva, felizmente da pra mudar.

As magas do castelo são uma gracinha.
Responder
 #76
(10/06/2020, 19:10)Ash_ Escreveu: Achei a Angela a melhor escolha, por motivos óbvios. Junto to levando a anã que cura e o único capaz de usar escudo.

Tá jogando com o Duran? Eu gostei do personagem nas batalhas.

Aliás, ele usar escudo ou não depende de suas escolhas no jogo. Usar escudo reduz o ataque, logo preferi não usá-lo.
Responder
 #77
(10/06/2020, 19:50)rapier Escreveu: Tá jogando com o Duran? Eu gostei do personagem nas batalhas.

Aliás, ele usar escudo ou não depende de suas escolhas no jogo. Usar escudo reduz o ataque, logo preferi não usá-lo.
Jogando com a Angela, Duran ta de suporte, achei que talvez ele viesse a ser útil tankando alguma coisa.
Responder
 #78
Botei meus 3 personagens na classe 3 e matei um chefão com... 3 especiais de nível 3, um de cada personagem. Gostei bastante, agora senti serventia pra Riesz. Kevin com Fatal Fist (Dark²) é super fodástico e Duran com Duelist (Dark²) também. O ataque dos dois é bem alto.

Inimigos e chefões voadores são tão chatos... só queria poder fazer montinho nos inimigos em paz.
Responder
 #79
Eu zerei o jogo com 30 horas. Ao fim ele já cria um save pro epílogo.

Não vou falar dos aspectos técnicos porque não interessa muito. A grande questão do jogo feliz e infelizmente é a criação do grupo.

Eu gosto de dar porrada nos inimigos, logo nos RPGs costumo ter um grupo com ao menos 2 porradeiros e 1 suporte. Logo escolhi Duran, Kevin e... Riese. Eu deveria ter escolhido a Charlotte, a true healer e personagem de suporte, mas ela parecia tão chata só pelo char design que substituí ela pela Riese. O jogo me mostrou que a Charlotte é mala mesmo.

Duran é um ótimo main. Joguei com ele e não me arrependo. Na classe 3 escolhi Duelist (Dark/Dark) pra virar um tipo de berserker, que troca HP por maior força e ganha mais STR a cada inimigo derrotado. Muito foda encher os inimigos de critical hits e ficar cada vez mais forte nas batalhas com mais inimigos.

Kevin é um ótimo porradeiro. Coloquei Fatal Fist nele (Dark/Dark) e ele fica superfoda, com ótimos ataques de área.

A Riese... putz, só vi serventia mesmo nela na classe 3 que escolhi, Stargazer. Ela é uma mistura de suporte com ataque mas não é boa em nenhum dos dois, e ela não cura! Eu achei que ela curasse ao ver a tela de seleção de personagens, logo passei o jogo curando apenas com itens. Na classe 3 suas magias de suporte finalmente ficam boas o suficiente pra dar bons buffs nos 2 outros personagens. Não recomendo o personagem, se eu soubesse que ela era assim teria escolhido a Angela.

Pra mim, só senti mesmo poder nas classes na classe 3, que é quando os personagens ganham ataques mais fortes e de área. As batalhas ficam melhores ainda no terço final do jogo, é uma parte que passa mais rapidamente.

Além de curar, outra dificuldade que tive por causa do tipo de grupo que escolhi foi matar inimigos voadores. É muito chato matá-los sem usar magia, e meu grupo não usava magia de ataque. O último desafio, que era voador, demorou mais que o esperado só por voar, não por ser muito resistante.

Falando nos chefões, no terço final do jogo eles dão uma diferenciada. Chefões com múltiplas fases, vários pontos de acerto, com escudos protetores...

Do sistema de luta, acho o "anel de itens" super chato especialmente porque o jogo força ele até fora das batalhas. A IA dos colegas é lenta e eles agem muito pouco: meu APM jogando é uns 2-3x maior que o do IA, isso é triste. Mesmo pedindo pra eles usarem itens adoidado eles não usam, o que pode ser bom pro geral mas não era bom pro meu caso, que precisava dos itens pra curar.

Joguei com apenas 2 cheats, que são os que comumente uso: $ infinito, menos necessário na metade pra frente do jogo; e acelerar o personagem nos cenários, pois a corrida do jogo é lentinha. Aumentei a sorte dos personagens mas não vi diferença, logo não considero que foi um cheat.

Isso de escolher apenas 3 personagens é trollagem do jogo porque você fica preso a escolhas que podem não refletir seu jeito de jogar um RPG. Isso me desanima a jogá-lo novamente, mas devo completar o epílogo.

A história é bem comunzinha e nem merece comentários. Sobre a participação dos personagens, Duran e Riese quase não têm personalidade. Charlotte é mongolóide, Kevin possui personalidade -999, Hawkeye tem personalidade mas eu não gosto do jeito dele e a Angela é quem parece ter mais presença. Falo "parece" porque não joguei com ela... Okay
Responder
 #80
Zerei o epílogo, derrotando o chefão Anise.

Olha, eu achei ela tão... fácil. Kevin e principalmente o Duran ficaram tão overpower na classe 4 (Dark³) que eu passei da dungeon extra, que demora bastante, sem nenhum personagem morrer: só morreram algumas vezes na segunda forma da Anise. Fiz bem demais em escolher Duran e Kevin, ao menos pras lutas.

Aliás, meus personagens estavam tão fortes que até matei chefões do começo do epílogo sozinho, algo que nem sempre eu consigo em RPGs.

Lutar nesse jogo é bom demais, uma pena que ele não deixe você trocar de personagem quando quiser. Se deixasse seria um jogo melhor, mas admito que seria mais fácil.
Responder
Páginas (12): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes