Grancrest Senki

Tópico em '2018' criado por rapier em 23/10/2016, 09:45.
Páginas (50): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 50
495 respostas neste tópico
 #261
(06/04/2018, 20:23)Kyyzao Escreveu: O plano brilhante para derrubar o Rossini era fazer a população de fazendeiros desnutridos, oprimidos e que não sabem lutar se levantarem contra o senhor das terras que tem um exército a disposição? Tá bom então.  Cry

Olha só a arma dela:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Q08yv2F.jpg]

Por um lado eu concordo com o que o @Sairus falou, o povo é quem tem que se rebelar contra os Rossinis pra ser efetivo...mas por outro lado é meio irreal aquela galerinha não ter sido massacrada, duvido que o vilarejo superasse com uma margem alta os soldados em número...
Responder
 #262
(08/04/2018, 09:45)DeaththeKidd Escreveu: Por um lado eu concordo com o que o @Sairus falou, o povo é quem tem que se rebelar contra os Rossinis pra ser efetivo...mas por outro lado é meio irreal aquela galerinha não ter sido massacrada, duvido que o vilarejo superasse com uma margem alta os soldados em número...

Se fosse pro povo se rebelar eles já teriam feito isso há muito tempo, não precisaria do Theo ir lá. Aliás, o Theo é nada naquela situação. Ele abandonou o país e apesar de ter virado um lorde e ficado famoso, foi tudo temporariamente e ele abandonou tudo pela Silluca. Ele chegar lá com uma meia dúzia de aliados não é pra motivar ninguém.
Responder
 #263
(08/04/2018, 10:10)Kyyzao Escreveu: Ele chegar lá com uma meia dúzia de aliados não é pra motivar ninguém.

Mas motiva. Ele está agindo como herói, quase na cara e na coragem. Ele motivou os aldeões ficando sozinho pra lutar contra os inimigos.
Responder
 #264
(08/04/2018, 10:19)rapier Escreveu: Mas motiva. Ele está agindo como herói, quase na cara e na coragem. Ele motivou os aldeões ficando sozinho pra lutar contra os inimigos.

Só se essa meia dúzia tivesse força pra fazer diferença. Eles são fortes sim mas não fazem milagre.
Responder
 #265
(08/04/2018, 18:42)Kyyzao Escreveu: Só se essa meia dúzia tivesse força pra fazer diferença. Eles são fortes sim mas não fazem milagre.

Mas tem que começar de algum lugar, eles veem meia duzia se rebelando e ficam inspirados com isso, ai eles se rebelam e assim inspiram outro vilarejo, dai isso acontece sucessivamente até ter uma rebelião generalizada...
Responder
 #266
(09/04/2018, 01:22)DeaththeKidd Escreveu: Mas tem que começar de algum lugar, eles veem meia duzia se rebelando e ficam inspirados com isso, ai eles se rebelam e assim inspiram outro vilarejo, dai isso acontece sucessivamente até ter uma rebelião generalizada...

Sim, eu sei mas se tu viu meu post inicial sobre esse ep eu reclamei que esse era o plano principal deles. Que era depender de um bando de fazendeiros, desnutridos, oprimidos e que não sabem lutar pra realizar esse plano. O grupo do Theo pode chegar lá sabendo lutar, bem de forma e sem medo dos Rossini com bastante disposição pra derrubar a tirania mas eles entendem o sofrimento do povo? Claro que não.

Se eles tivessem levado comida, armas e ensinado o povo a lutar aí era outra história. O povo pode estar revoltado internamente mas isso não resolve nada e a revolução não existe sem os três pilares ali. Se o anime fosse um pouco inteligente eles teriam mostrado algo mais sensato tipo atacarem depósitos de comida e armas do Rossini. Um grupo pequeno conseguiria fazer isso e teria dado um pouco de sentido a essa revolução.
Responder
 #267
(09/04/2018, 07:55)Kyyzao Escreveu: Sim, eu sei mas se tu viu meu post inicial sobre esse ep eu reclamei que esse era o plano principal deles. Que era depender de um bando de fazendeiros, desnutridos, oprimidos e que não sabem lutar pra realizar esse plano. O grupo do Theo pode chegar lá sabendo lutar, bem de forma e sem medo dos Rossini com bastante disposição pra derrubar a tirania mas eles entendem o sofrimento do povo? Claro que não.

Se eles tivessem levado comida, armas e ensinado o povo a lutar aí era outra história. O povo pode estar revoltado internamente mas isso não resolve nada e a revolução não existe sem os três pilares ali. Se o anime fosse um pouco inteligente eles teriam mostrado algo mais sensato tipo atacarem depósitos de comida e armas do Rossini. Um grupo pequeno conseguiria fazer isso e teria dado um pouco de sentido a essa revolução.

Lendo esse seu comentário me lembrou o início de Utawarerumono. O povo da vila começou esse processo depois da morte da líder deles e por consequente a morte do gordão lá, não foi? Lembro que no ep seguinte, já mostraram isso que vc falou.

Será que Grancest não fará algo parecido com o que aconteceu em Uta? Esse ep me lembrou muito o início de Uta.

No mais, foi um bom ep, finalmente começou a incursão do Theo para livrar sua terra natal da vilania dos Rossini. Se tiver algo pra reclamar foi como não teve tantas baixas no povo da vila, pelo que deu a entender vendo o anime, só a amiga de infância que se fudeu.

Isso que eu achei sem graça, não tem como um mini exército, com 200 soldados bem treinados e armados não conseguirem fazer nada. O fato do Theo também usar uma machadinha nem me incomodou, só lembrar do leque assassino do Hakuoro Icon_lol
Responder
 #268
(09/04/2018, 08:28)StrikerFX Escreveu: Lendo esse seu comentário me lembrou o início de Utawarerumono. O povo da vila começou esse processo depois da morte da líder deles e por consequente a morte do gordão lá, não foi? Lembro que no ep seguinte, já mostraram isso que vc falou.

Será que Grancest não fará algo parecido com o que aconteceu em Uta? Esse ep me lembrou muito o início de Uta.

No mais, foi um bom ep, finalmente começou a incursão do Theo para livrar sua terra natal da vilania dos Rossini. Se tiver algo pra reclamar foi como não teve tantas baixas no povo da vila, pelo que deu a entender vendo o anime, só a amiga de infância que se fudeu.

Isso que eu achei sem graça, não tem como um mini exército, com 200 soldados bem treinados e armados não conseguirem fazer nada. O fato do Theo também usar uma machadinha nem me incomodou, só lembrar do leque assassino do Hakuoro Icon_lol

Sim, no aspecto de estratégias de guerra e de como as coisas aconteciam, Uta está mil anos a frente de Grancrest Senki.
Responder
 #269
(09/04/2018, 07:55)Kyyzao Escreveu: Sim, eu sei mas se tu viu meu post inicial sobre esse ep eu reclamei que esse era o plano principal deles. Que era depender de um bando de fazendeiros, desnutridos, oprimidos e que não sabem lutar pra realizar esse plano. O grupo do Theo pode chegar lá sabendo lutar, bem de forma e sem medo dos Rossini com bastante disposição pra derrubar a tirania mas eles entendem o sofrimento do povo? Claro que não.

Se eles tivessem levado comida, armas e ensinado o povo a lutar aí era outra história. O povo pode estar revoltado internamente mas isso não resolve nada e a revolução não existe sem os três pilares ali. Se o anime fosse um pouco inteligente eles teriam mostrado algo mais sensato tipo atacarem depósitos de comida e armas do Rossini. Um grupo pequeno conseguiria fazer isso e teria dado um pouco de sentido a essa revolução.

Sim, eu sei, mas tu ta reclamando muito cedo...de nada adiantava ele levar armas e comida se o povo não quer se rebelar, agora é que ele conquistou o apoio deles a essa causa, e agora é que ele deve armá-los e ensinar o básico, porque realmente não faz sentido eles simplesmente marcharem para "o castelo" dos rossini armados com colheres de pau...
Responder
 #270
(09/04/2018, 09:11)DeaththeKidd Escreveu: Sim, eu sei, mas tu ta reclamando muito cedo...de nada adiantava ele levar armas e comida se o povo não quer se rebelar, agora é que ele conquistou o apoio deles a essa causa, e agora é que ele deve armá-los e ensinar o básico, porque realmente não faz sentido eles simplesmente marcharem para "o castelo" dos rossini armados com colheres de pau...

Vamos ver então, espero que você esteja certo.
Responder
Páginas (50): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 50

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes