Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Yuusha no Shou

Tópico em '2017' criado por rapier em 23/10/2016, 09:03.
Páginas (18): 1 ... 14 15 16 17 18
177 respostas neste tópico
 #151
(05/01/2018, 17:10)Oiacz Escreveu: Acho que dá pra dizer que a Takashima é o Gyuuki...
Eu ia gostar se todas as fadas fossem antigas Yuushas. HAHA!
(05/01/2018, 17:10)Oiacz Escreveu: 3 anos pra planejar o final e deram isso. Acho que eles mesmos já não sabiam mais o que fazer com a história. Introduziram coisas boas mas não souberam usar, então acabaram tudo abruptamente. Eu to irritado, bastante. Não só com esse final, mas com coisa IRL também, então vou fazer um novo comentário quando estiver mais calmo. Tentarei falar o que achei de cada etapa que a obra teve nesse final se conseguir desesquentar a cabeça.
Mesma impressão que eu tive. Talvez se o anime fosse maior, os problemas poderiam ser minimizados.
Responder
 #152
Não tenho muito o que dizer, além que deram um jeito de ignorar a lógica completamente por coisas retardadas como "o poder da amizade" e sentimentalismo idiota...
Responder
 #153
sobre a primeira parte...
a parte de washio sumi wa yuusha de aru.
não acho que a morte da Gin fosse necessário.

a segunda parte foi desnecessário.
além de não explicar direito pq o mundo é daquela forma (não sei se é pq não tenho info da parte de Nogi Wakaba wa Yuusha de aru), do nada o inimigo deixou de aparecer.
pensei que o novo inimigo surgia eternamente,
mas elas deixaram de lutar, se bem que surgiu um outro problema bem randômico que não fez muito sentido tbm.

sem contar o espaço em aberto entre um arco e outro. não surgia inimigo durante esse intervalo de tempo?

eu acho que seria muito mais inteligente ter adaptado Nogi Wakaba wa Yuusha de aru e washio sumi wa yuusha de aru apenas.

e a segunda parte da segunda temporada podia ser filme.

(05/01/2018, 17:25)Rogue993 Escreveu: Mesma impressão que eu tive. Talvez se o anime fosse maior, os problemas poderiam ser minimizados.

??
não acho que faltou o tempo.
se faltasse não dispensaria tempo com op no último ep.
Responder
 #154
(10/01/2018, 11:42)martec Escreveu: a segunda parte foi desnecessário.
além de não explicar direito pq o mundo é daquela forma (não sei se é pq não tenho info da parte de Nogi Wakaba wa Yuusha de aru), do nada o inimigo deixou de aparecer.

O motivo do mundo ser daquela forma é explicado em Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru.
E o motivo deles pararem de aparecer por uns 290 anos também é explicado lá.

(10/01/2018, 11:42)martec Escreveu: pensei que o novo inimigo surgia eternamente,
mas elas deixaram de lutar, se bem que surgiu um outro problema bem randômico que não fez muito sentido tbm.

O novo problema você diz do lance que foi necessário um sacrifício?
Isso também tem um motivo, que vem desde a geração da Washio Sumi.

(10/01/2018, 11:42)martec Escreveu: sem contar o espaço em aberto entre um arco e outro. não surgia inimigo durante esse intervalo de tempo?

Não, a Yuuna e Karin porretaram todos eles no final da primeira temporada, então até essa temporada começar eles ainda estavam se regenerando. Tem também o lance que as Sentinels de Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru destruíram alguns que estavam em fase de regeneração, atrasando mais ainda o renascimento deles.

Aconteceu a mesma coisa entre o final de Washio Sumi e o início do primeiro Yuuki Yuuna. A Sonoko porretou todos os Vertex e eles passaram 2 anos se regenerando, então foram 2 anos de paz para todo mundo se organizar.

(10/01/2018, 11:42)martec Escreveu: eu acho que seria muito mais inteligente ter adaptado Nogi Wakaba wa Yuusha de aru e washio sumi wa yuusha de aru apenas.

Também acho, e é inclusive o que todo mundo queria.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #155
(10/01/2018, 11:49)Oiacz Escreveu: O novo problema você diz do lance que foi necessário um sacrifício?

maldição etc que Yuuna ganhou de presente... huahuahua

(10/01/2018, 11:49)Oiacz Escreveu: Tem também o lance que as Sentinels de Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru destruíram alguns que estavam em fase de criação, atrasando mais ainda o renascimento deles.

pqp até spin-off tem relação...
que tristeza...

no mais valeu a explicação.
Responder
 #156
(10/01/2018, 11:54)martec Escreveu: maldição etc que Yuuna ganhou de presente... huahuahua

Então, isso tem a ver com um acordo feito no final de Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru...
E o estado atual do mundo é algo bem simples mas que nenhum dos dois animes disse abertamente.
Spoiler:  

Os deuses celestes cansaram da humanidade e iniciaram o famoso apocalipse... criaram os Vertex e soltaram eles no mundo. Os deuses terrestres não gostaram disso e lutaram contra os deuses celestes, mas perderam. O máximo que puderam fazer foi criar esses espaços seguros para um restinho da humanidade.

Em Nogi Wakaba mostra que existia 2 espaços assim, um protegido por um deus terrestre, e outro protegido por um conjunto de deuses terrestres. No caso, esse conjunto de deuses é a Shinju-sama. O outro espaço seguro foi destruído depois de uns 5 anos, e então só sobrou o espaço da Shinjuu-sama. Isso deu tempo da Taisha se formar e criar um método de luta contra os Vertex...

Luta vai, luta vem, quando Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru acaba, a humanidade e Shinju-sama fazem um acordo com os deuses celestes de nunca mais usar poderes divinos e pisar fora do espaço da Shinju-sama, por isso os Vertex ficaram uns 290 anos sem atacar. Eu não sei exatamente porque eles voltaram a atacar, mas voltaram, e aí já é a geração da Washio Sumi.

As garotas da geração da Washio Sumi lutaram e blablabla, até que no final a Sonoko pisa fora do território da Shinju-sama, algo que prometeram não fazer no passado... e essa coisa se repete em Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru, e novamente se repete em Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru.

A Taisha inclusive começa um projeto de mover o território da Shinju-sama em Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru, e colocaram ele em andamento. Juntando tudo isso de humanidade usando poderes divinos, Yuushas saindo do território da Shinju-sama, Sentinels tentando mover a Shinju-sama de lugar, e mais o fato que a Tougo Mimori destruiu a barreira da Shinju-sama no final da primeira temporada, os deuses celestes ficaram irritados e decidiram acabar logo com tudo de uma vez.

Nisso aí que entra a parada do sacrifício, mas a Yuuna se meteu no meio e gerou todo o plot da 2º temporada.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #157
(10/01/2018, 12:10)Oiacz Escreveu: Então, isso tem a ver com um acordo feito no final de Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru...
E o estado atual do mundo é algo bem simples mas que nenhum dos dois animes disse abertamente.
Spoiler:  

Os deuses celestes cansaram da humanidade e iniciaram o famoso apocalipse... criaram os Vertex e soltaram eles no mundo. Os deuses terrestres não gostaram disso e lutaram contra os deuses celestes, mas perderam. O máximo que puderam fazer foi criar esses espaços seguros para um restinho da humanidade.

Em Nogi Wakaba mostra que existia 2 espaços assim, um protegido por um deus terrestre, e outro protegido por um conjunto de deuses terrestres. No caso, esse conjunto de deuses é a Shinju-sama. O outro espaço seguro foi destruído depois de uns 5 anos, e então só sobrou o espaço da Shinjuu-sama. Isso deu tempo da Taisha se formar e criar um método de luta contra os Vertex...

Luta vai, luta vem, quando Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru acaba, a humanidade e Shinju-sama fazem um acordo com os deuses celestes de nunca mais usar poderes divinos e pisar fora do espaço da Shinju-sama, por isso os Vertex ficaram uns 290 anos sem atacar. Eu não sei exatamente porque eles voltaram a atacar, mas voltaram, e aí já é a geração da Washio Sumi.

As garotas da geração da Washio Sumi lutaram e blablabla, até que no final a Sonoko pisa fora do território da Shinju-sama, algo que prometeram não fazer no passado... e essa coisa se repete em Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru, e novamente se repete em Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru.

A Taisha inclusive começa um projeto de mover o território da Shinju-sama em Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru, e colocaram ele em andamento. Juntando tudo isso de humanidade usando poderes divinos, Yuushas saindo do território da Shinju-sama, Sentinels tentando mover a Shinju-sama de lugar, e mais o fato que a Tougo Mimori destruiu a barreira da Shinju-sama no final da primeira temporada, os deuses celestes ficaram irritados e decidiram acabar logo com tudo de uma vez.

Nisso aí que entra a parada do sacrifício, mas a Yuuna se meteu no meio e gerou todo o plot da 2º temporada.

confusão danado e ainda querem que os telespectadores que assistiu só anime entenda tudo...
é impossível. isso foi feito para fã da obra original.
Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru é essencial para entendimento... não sei pq não adaptou.

no mais valeu pela explicação agora faz sentido. Thumbup
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #158
(10/01/2018, 11:42)martec Escreveu: ??
não acho que faltou o tempo.
se faltasse não dispensaria tempo com op no último ep.
Não digo que faltou tempo, mas sim que deveria ter mais episódios para desenvolver toda aquela situação. O grande problema que ocorre nesse arco surge do nada em um episódio e já se resolve no seguinte. Acredito que se tivesse mais tempo, esses acontecimentos seriam um pouco mais aceitáveis. É claro que isso não consertaria o problema de não explicar os acontecimentos que são mostrados apenas na novel.
Responder
 #159
(10/01/2018, 22:04)Rogue993 Escreveu: Não digo que faltou tempo, mas sim que deveria ter mais episódios para desenvolver toda aquela situação. O grande problema que ocorre nesse arco surge do nada em um episódio e já se resolve no seguinte. Acredito que se tivesse mais tempo, esses acontecimentos seriam um pouco mais aceitáveis. É claro que isso não consertaria o problema de não explicar os acontecimentos que são mostrados apenas na novel.

pra mim mais eps não resolve.
simplesmente pq Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru é essencial para o entendimento.
apenas isso.

o correto seria ter adaptado Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru e Washio Sumi wa Uuusha de Aru apenas nessa segunda temporada.
depois disso ter feito o filme de Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru.
e no fim um filme da segunda parte dessa segunda temporada.
ai sim ficaria fácil o entendimento.

o ideal seria ter terceira temporada com dois filmes que eu disse ai em cima.
mas ai seria financeiramente impossível.
Responder
 #160
(10/01/2018, 22:21)martec Escreveu: pra mim mais eps não resolve.
simplesmente pq Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru é essencial para o entendimento.
apenas isso.

o correto seria ter adaptado Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru e Washio Sumi wa Uuusha de Aru apenas nessa segunda temporada.
depois disso ter feito o filme de Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru.
e no fim um filme da segunda parte dessa segunda temporada.
ai sim ficaria fácil o entendimento.

o ideal seria ter terceira temporada com dois filmes que eu disse ai em cima.
mas ai seria financeiramente impossível.
Algo que sempre me preocupou desde o inicio dessa segunda temporada era se o anime iria explicar as informações das novels de alguma forma, algo que infelizmente acabou não ocorrendo. 
O ideal na verdade seria ter a adaptação de Nogi, porque Kusunoki não chega a fazer tanta falta. Basicamente é só a mesma situação mostrada no anime, só do que do ponto de vista de outros personagens. Não chegou a ser algo que agregou muito a história. Mas como você mesmo disse antes, seria quase que impossivel. Eu já achei um milagre essa segunda temporada sair, uma terceira então nem se fala.
Responder
Páginas (18): 1 ... 14 15 16 17 18

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes