Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Yuusha no Shou

Tópico em '2017' criado por rapier em 23/10/2016, 09:03.
Páginas (18): 1 ... 13 14 15 16 17 18
177 respostas neste tópico
 #141
(22/12/2017, 22:36)Raffael Escreveu: Como assim? Não faria sentido algum a obra continuar a manter o status quo com os Vertex atacando e a Yuushas defendendo.

Não é pra manter o status quo, é pra avançar a história sem transformá-la em Madoka Magica. Tem como fazer as coisas sem se basear na Yuuna usar seu poder divino da pureza e inocência absoluta para salvar a humanidade. Isso que me deixou irritado na season 1 até antes de ler as reais explicações na Novel.

O Kunizukiri foi algo extremamente interessante, mas até a pausa forçada que ele sofreu é igualmente interessante. É conteúdo a mais para a obra e isso é muito bem-vindo... mas o caminho que esse conteúdo criou é o que eu considero errado. Eles podiam interromper o Kunizukiri com essa história toda mas sem essa aceleração por parte dos Deuses, por mais que faça sentido, e a Madoka salvando o mundo.
Responder
 #142
(22/12/2017, 22:49)Oiacz Escreveu: Não é pra manter o status quo, é pra avançar a história sem transformá-la em Madoka Magica. Tem como fazer as coisas sem se basear na Yuuna usar seu poder divino da pureza e inocência absoluta para salvar a humanidade. Isso que me deixou irritado na season 1 até antes de ler as reais explicações na Novel.

O Kunizukiri foi algo extremamente interessante, mas até a pausa forçada que ele sofreu é igualmente interessante. É conteúdo a mais para a obra e isso é muito bem-vindo... mas o caminho que esse conteúdo criou é o que eu considero errado. Eles podiam interromper o Kunizukiri com essa história toda mas sem essa aceleração por parte dos Deuses, por mais que faça sentido, e a Madoka salvando o mundo.

Eu até concordo com você sobre essa parte da Yuuna de repente ter se tornado toda especial, mas essa questão dos Heavenly Gods era inevitável. Eles se manterem passíveis enquanto a Taisha continua a quebrar o que havia sido estabelecido e a avançar os planos pra retomada do território é absurdo. É a nível de vilãozinho de Shounen que fica sentado esperando pelo protagonista ficar forte o suficiente pra enfrentá-lo quando poderia acabar com ele a qualquer momento. A oportunidade surgiu e eles agiram. É possível criticar essa revelação súbita de que a Shinju tá morrendo que gerou essa oportunidade, mas se levar em conta todo o dano causado no final da primeira temporada, o fato dela estar criando novos membros e órgãos pras donas, estar dando suporte a 32 Sentinels, 6 Yuushas e que já faz 300 anos que ela está sustentando a humanidade, não é algo tão absurdo assim.
Responder
 #143
Último episódio disso passará dia 5.
Responder
 #144
Se até vocês mahou shoujeiros tão falando mal da temporada , me pergunto se faz sentido eu manter o plano de vê-la.
Responder
 #145
(23/12/2017, 23:15)rapier Escreveu: Último episódio disso passará dia 5.

Não consigo nem me importar mais... a vontade de terminar é grande mas não é como se estivesse esperando algo bom
Responder
 #146
Acabou. Fim da história.
Sinceramente, não quero nem pensar sobre o que assisti.

Foi pewpewpew raio laser pra cá, pewpewpew poder da amizade e força de vontade pra lá.
Problema resolvido. Yuuna consome toda a lifeforce da Shinjuu e mata dois deuses com um Hero Punch só.

Pra mim os caras ficaram de olho na internet vendo memes e ships da primeira temporada e novels e decidiram fazer um anime disso.
Um anime sobre memes e ships.
Responder
 #147
(05/01/2018, 16:18)Oiacz Escreveu: Pra mim os caras ficaram de olho na internet vendo memes e ships da primeira temporada e novels e decidiram fazer um anime disso.
Um anime sobre memes e ships.
E eu aqui doido pra assistir, ainda no hype daquele filme maravilhoso... Okay
Responder
 #148
Esqueci de dizer, mas... e é assim que o Japão conquistou todo o resto do globo terrestre.
Responder
 #149
Infelizmente o final foi bem pior do que eu pensava. O que aconteceu nesse episódio me desapontou muito, porque de certo modo acabou prejudicando a franquia inteira e não só o anime.
Eu esperava que o anime fosse terminar com apenas elas salvando a Yuuna,mas no fim a Yuuna salvou o mundo inteiro com o poder do protagonismo. Aquela mega transformação sem sentido algum foi a pior coisa do episódio. Com um soco ela praticamente matou todos os deuses, os Vertex e o que mais tinha dentro daquela fumaça vermelha. E depois disso, todos viveram felizes pra sempre. Simplesmente terrivel. Facepalm
Fora que teve coisas que simplesmente não explicaram. Tipo o porque de justo a Nogi ir ajudar a Yuuna antes e agora a Tougou (o @Oiacz acertou essa teoria de o pássaro ser ela). Ela tava ali porque sim aparentemente. Sem contar que nunca mostraram a Nogi no anime, ou seja quem não leu a novel vai ficar sem entender nada dessas cenas que o passaro aparece.
A ligação da Yuuna com a Takashima também foi pro espaço. Ninguém lembrou disso, outra coisa que me desapontou profundamente nesse arco. Fora o próprio final de KuMeYu, onde as personagens vão pra outra missão que não é revelada. Agora nem tem como saber onde aquilo se encaixa na história.
Enfim, no geral essa segunda temporada foi uma decepção. É claro que a história teria que ter um avanço e não ficar só contra os Vertex, mas não da forma com que foi feito. Eu já achava que a história poderia acabar através do protagonismo antes mesmo dessa segunda temporada. Porém, a forma com que ocorreu foi estranha. Aconteceu tudo do nada, assim como veio do nada a solução para o problema. E infelizmente a solução buscada não foi só do problema enfrentado naquele momento (como na primeira temporada), mas sim de toda franquia.
Responder
 #150
(05/01/2018, 16:45)Rogue993 Escreveu: A ligação da Yuuna com a Takashima também foi pro espaço. Ninguém lembrou disso, outra coisa que me desapontou profundamente nesse arco.

Acho que dá pra dizer que a Takashima é o Gyuuki...

(05/01/2018, 16:45)Rogue993 Escreveu: Fora o próprio final de KuMeYu, onde as personagens vão pra outra missão que não é revelada. Agora nem tem como saber onde aquilo se encaixa na história.

3 anos pra planejar o final e deram isso. Acho que eles mesmos já não sabiam mais o que fazer com a história. Introduziram coisas boas mas não souberam usar, então acabaram tudo abruptamente. Eu to irritado, bastante. Não só com esse final, mas com coisa IRL também, então vou fazer um novo comentário quando estiver mais calmo. Tentarei falar o que achei de cada etapa que a obra teve nesse final se conseguir desesquentar a cabeça.
Responder
Páginas (18): 1 ... 13 14 15 16 17 18

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes