Westworld

Páginas (15): 1 ... 11 12 13 14 15
140 respostas neste tópico
 #131
capaz ter uma s03 sem dúvidas. Qualidade caiu.. sim ela caiu, entretanto ainda considero uma boa serie. Uma coisa q poderia ter sido feita melhor era ter dado meio ep pra contar background de personagem secundário em vez de um ep todo.
Responder
 #132
(14/07/2018, 12:40)desparions Escreveu: capaz ter uma s03 sem dúvidas. Qualidade caiu.. sim ela caiu, entretanto ainda considero uma boa serie. Uma coisa q poderia ter sido feita melhor era ter dado meio ep pra contar background de personagem secundário em vez de um ep todo.

Isso já ta confirmado, não? Vi uma entrevista com os criadores e eles já estavam falando o que viria na próxima temporada, coisas como os outros parques que não apareceram e que seria num mundo muito maior, etc, etc....

(14/07/2018, 12:40)desparions Escreveu: capaz ter uma s03 sem dúvidas. Qualidade caiu.. sim ela caiu, entretanto ainda considero uma boa serie. Uma coisa q poderia ter sido feita melhor era ter dado meio ep pra contar background de personagem secundário em vez de um ep todo.

Depende, o melhor episódio da temporada na minha opinião foi o do Akecheta...o pior foi o do mundo Shogun, então fico em cima do muro quanto a isso...
Responder
 #133
Westworld - Primeira Temporada

[Imagem: 9ZxHuze.jpg]

No meu tempo livre ta dando pra ver seriados já que de animes a temporada ta ruim. Então tirei o atraso disso aqui, que é uma série que eu tava querendo ver faz tempo.

Eu gosto bastante da premissa de Westworld. Um mundo com robôs praticamente humanos, um parque de diversão para você fazer o que quiser, sem ninguém te julgar: Matar, brincar de cowboy, sexo, etc. Só que os robôs gradualmente adquirem consciência. A narrativa em loops, os traumas e etc. fizeram com que alguns dos robôs (chamados de anfitriões) passassem a lutar pela liberdade. A cria se revolta contra o criador.

Alguns personagens disso são muito bons, outros muito ruins. Acho que a que eu mais gostei foi da Maeve. Os efeitos especiais são decentes, o visual tbm, fora que a série consegue te prender em todo o mistério que ela propõe. Essa primeira temporada em geral apresentou uns twists interessantes pra história, como os que envolvem o William, o Bernard e o Ford (no episódio final).

A série também propõe algumas questões filosóficas sobre "o que nos faz humanos", "o que é a consciência", "encontre você mesmo dentro do parque". Tudo isso está linkado ao tal do "labirinto/maze", que para mim foi uma grande metáfora para que a inteligência artificial atingisse o estado de consciência.

[Imagem: eNHV7dB.jpg]

Mas há coisas extremamente cansativas aqui.

1) Acho que a primeira coisa que me cansou foi o Ford.
O Anthony Hopkins é um ator inquestionavelmente talentoso, só que esse personagem dele só fala em enigmas e frases de efeito. No começo eu até gostava das cenas com ele, mas depois eu ficava tipo "puts, lá vem a cena com o Sr. Charada".

2) Loops chatos quando já sabemos que tudo é um loop. Já tivemos a perfeita noção que estamos em histórias com loops e finais pré determinados, então qual a necessidade de mostrar a história ou o backstory de personagem anfitrião X ou Y em determinado momento da série?

3) Inúmeras coisas que não fazem sentido:
  • Como os Anfitriões conseguem seu suprimento de armas sem a ajuda dos humanos? Tudo bem que eles mataram geral no final da temporada e podem recarregar. Mas uma hora a munição do parque acaba. Vão tirar de onde?
  • Qual a fonte de energia dos anfitriões? E como eles funcionam? Eles são bem próximos de nós humanos mas duvido que tenham um sistema digestivo como o nosso. Ainda assim eles comem e bebem dentro de Westworld, e até pegam doenças. A Maeve inclusive pegou uma doença bacteriana.
  • Apesar da revolta dos anfitriões terem sido arquitetadas como um trabalho interno, como conseguiram esconder isso de literalmente todo mundo? Antes o menor desvio de comportamento dos anfitriões já geravam suspeitas, mas a Maeve simplesmente pintou e bordou por muito tempo sem ninguém suspeitar.

No mais gostei bastante da trilha sonora disso, ficou bem decente. A música da OP foi feita pelo mesmo compositor da de Game of Thrones.



Vou assistir a segunda temporada nessa semana, a terceira sai só em 2020.
Responder
 #134
(01/06/2019, 18:30)juno Escreveu: Vou assistir a segunda temporada nessa semana, a terceira sai só em 2020.

Não, não assista!
Só assista ao episódio 4 e esqueça, espere a terceira temporada começar e leia um resumo do final da segunda temporada.
Irá se arrepender se assistir essa porcaria toda.
Responder
 #135
Como estou sem anime pra ver vou dar continuidade nessa bomba e ver o S2 Icon_lol
Responder
 #136
Westworld, to quase terminando a segunda temporada.

Estou tentando entender até agora a utilidade desse arco do Shogunato... foram dois episódios que não serviram pra nada, ou pra praticamente nada.

Ah sim Westworld é um parque que pode ter várias temáticas, mas precisava de 2 eps pra ambientação do Japão da Era Edo pra depois voltarmos a programação normal de velho oeste americano?
Juntou uma arqueira no grupo da Maeve, mas só...
Os personagens conheceram as versões japas de si mesmos e só...

Achei muito inútil esse arco, na boa.
Fotografia pelo menos foi bonita.

[Imagem: yUzQK6s.jpg]

Eu até gostava mais da história da Maeve do que da Dolores na temporada passada...
Agora ta tudo um porre, tanto os arcos da Maeve quanto os da Dolores.
Responder
 #137
Eu avisei para não assistir, agora aguenta que ainda piora.
Responder
 #138
Westworld 2nda Temporada.

Primeira coisa que vou dizer é que concordo com a grande maioria: a primeira temporada é muito superior. E é superior em grande parte por causa de um detalhe: Linhas temporais não confusas.

Na primeira temporada mesmo com o vai e vem temporal deu para entendermos quando estávamos no passado e quando estávamos no presente.

Nessa segunda temporada as linhas temporais são uma bagunça. Depois da morte do Ford nas mãos da Dolores (encerramento da primeira temporada) e o início da Rebelião dos anfitriões, a história é contada em duas linhas diferentes, na visão do Bernarnold. Ficou confuso pkct.

Alguns pontos chaves que entendi:

1) Delos juntava informações de todos que entravam no parque. Isso tem haver com alguma pesquisa sobre a imortalidade humana e com a capacidade de todos transferirem sua consciência para uma "Matrix", sem corpo físico. 2) Essa matrix é o tal "além vale" que muitos androides transferiram sua consciência ali no final, por aquela porta. Mas a Dolores acreditava que essa ainda é uma forma de controle. 3) Nesse ponto os robôs conseguirem adquirir consciência fazia parte do processo, pq se um robô era capaz de se tornar "humano", um humano robotizar sua consciência tbm seria possível.

Sobre a linha temporal é difícil juntar todas as peças, eu acho que me perdi em muita coisa, mas achei um timeline aqui:

Spoiler: linha do tempo  

[Imagem: fOIt59d.jpg]

Não sei o que esperar da terceira temporada que já tem teaser:



Tomara que seja menos confusa que a segunda.
Responder
 #139
finalizando a segunda temporada. gradando demais.
Responder
 #140
Vi as duas primeiras temporadas, mas agora já nem lembro de mais nada. Na época fiquei desanimado em continuar depois do final da S2, mas ainda pretendia ver, só que enrolei ao infinito e agora mesmo que eu quisesse ver, ficaria perdido sem entender nada.

Só lembro que no final da S2
Spoiler:  
acontece alguma coisa e a história sai de dentro do parque e vai para o "mundo real"
Responder
Páginas (15): 1 ... 11 12 13 14 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes