Gaming gear

8 respostas neste tópico
 #1
Bem, não tem um tópico desse aqui, então vou criar e já começar com o meu presente (de grego) de natal.

https://www.facebook.com/romulojihox/pos...8830110400

Moral da história aí: não comprem esse headset. Se alguém tiver um e que funcione, me digam qual é a magia.

Também aceito indicações de outros headset nessa faixa de preço, porque um igual eu não vou querer. Já estou tentando ser ressarcido pela loja e vou pegar outro com o $ do ressarcimento.
Responder
 #2
Tem certeza que não é BIOS? E bem que podia colar aqui ao invés de mandar um link pro FB. Não é um site amigável com a GVT.
Responder
 #3
(24/12/2013, 11:37)rapier Escreveu: Tem certeza que não é BIOS? E bem que podia colar aqui ao invés de mandar um link pro FB. Não é um site amigável com a GVT.

Como assim não é amigável?

E não é BIOS. Ó que coisa divertida...

1. Se eu ligar o adaptador no USB 2.0, fica chiando o tempo inteiro;
2. Já no USB 3.0, o chiado some, mas a cada 10 segundos começa uma intereferência por 3 e depois para. Parece que ele acumulou o chiado do 2.0 por 10 segundos e soltou tudo em 3.

Eu fiz um clean install no meu notebook, instalando o driver do headset que veio na caixa. Instalei o driver, reiniciei o notebook e começou a chiadeira. O notebook só tem USB 2.0 e o problema que dá nele é o mesmo do desktop. Óbvio que eu mexi nas configurações do windows e do driver, mas nada deu jeito.

O headset funciona sem chiados no analógico, mas não vai funcionar o 5.1 porque eu não tenho placa de som pra isso. E o microfone é um lixo em qualquer tipo de configuração.

O texto tá aqui:
Spoiler:  
http://www.corsair.com/us/corsair-raptor-h5-5-1-usb-analog-gaming-headset.html

Corsair (for those who don't understand portuguese, go all the way down these lines until you understand something)

Eu não gosto de ser daqueles caras que recebem um produto defeituoso e já saem xingando o fabricante e o produto, mas...

Defeitos à parte, esse headset tem alguns problemas notáveis:

1. O driver dele data de 2010. Quatro anos. Isso não é necessariamente ruim, mas tá longe de ser bom;

2. O LED azul no driver embutido de som é de cegar qualquer um até em plena luz do dia. Sério. Brilha pra caralho à beça;

3. O microfone é incrivelmente ruim. Eu sei configurar as coisas, mas esse microfone aqui dá a ideia de que eu estou falando naquelas latas de leite ninho ligada a outra lata de leite ninho por um barbante;

4. Não tem manual. HUEHUEHUE.


Fora os pontos negativos notáveis ali, o meu headset ainda veio com alguns problemas bacanas...

1. Um dos ajustes laterais é mais frouxo que o outro;

2. O esquema pra habilitar o 5.1 do headset simplesmente não funciona como o esperado. Quando eu acho que consegui ativá-lo, o som fica "bom", mas só por 10 segundos até uma interferência muito esquisita tomar conta e distorcer todo o áudio por 3~5 segundos. Esse padrão se repete indefinidamente;

3. O microfone é uma porcaria maior do que eu esperava que fosse. Estou citando isso de novo porque não sei se isso é problema do meu headset em específico ou se é problema de todos eles.


O áudio analógico dele parece funcionar, mas eu não tenho placa de som habilitada pra 5.1. Ou seja, não tenho como testar e dizer se funciona mesmo. Moral da história: comprei um fone de 220 dilmas pra ter som stereo com microfone fodido.

Lá vou eu torrar o meu saquinho pra devolver essa bagaça e pegar outro. Ainda vou gastar + $ de envio. Só me fodi.

------------------x---------------x--------------

The whole text above is just me trying to not be a complete asshole about a defective product I just bought, the Raptor H5.

I won't get into the problems I had regarding a possible faulty gear, but a few things in this headset really bugged me...

1. It has no manual whatsoever. Not even on the website. Nothing. You are supposed to figure things out. I'm a guy who can do that, but when you sell a product that has a feature you don't see in other products, you HAVE TO explain what it does. I'm talking about the 5.1 USB adapter;

2. The blue LED is simply blinding. There's no need to be like this;

3. The microphone doesn't work in any possible way. I mean, my voice comes out terribly distorted. I have plenty of other gaming gear and microphones, and every single one of them just worked out of the box.


This product really disappointed me. I do own other stuff from corsair and I'm happy with them (RAM and PSU). I really didn't expect this from my first attempt of owning a gaming gear from you guys.

The fact I got a faulty product just adds up to my... sadness.
Responder
 #4
Estou vendo que faltou é pesquisa.



Na Ovonovo também tá cheio de gente reclamando do microfone.
Responder
 #5
Se eu for dar ouvidos aos haters everywhere, eu não compro nada nunca. Tá cheio de gente reclamando de um monte de coisas que eu tenho, mas todas elas funcionam de boa. Você sabe que BIOS é foda, muita gente reclama de coisa que não funciona mas não sabem é usar.

Aliás, meu notebook CCE tem 3 anos e ainda funciona como se fosse o primeiro dia dele. Só troquei 1 cooler até hoje.
Responder
 #6
(24/12/2013, 12:00)jihox Escreveu: E não é BIOS. Ó que coisa divertida...

1. Se eu ligar o adaptador no USB 2.0, fica chiando o tempo inteiro;
2. Já no USB 3.0, o chiado some, mas a cada 10 segundos começa uma intereferência por 3 e depois para. Parece que ele acumulou o chiado do 2.0 por 10 segundos e soltou tudo em 3.

Faltou o...

3. Tacar contra a parede.
Responder
 #7
(24/12/2013, 12:58)Metroid Escreveu: Faltou o...

3. Tacar contra a parede.

Deu vontade, mas aí lembrei que o bicho não foi de graça.

Já tô caçando outro pra comprar, mas todos eles me parecem ter o microfone ruim ou são desconfortáveis (geralmente os dois). O meu headset antigo me deixou mal acostumado em matéria de qualidade...
Responder
 #8
Chegou o outro headset que comprei, dessa vez um K830 da Edifier.

http://www.anovati.com.br/detalhes.php?c...codigo=533

Bem, o design pra mim é bonito (eu comprei o branco), dá até pra usar ele na rua por não ser tão chamativo e o microfone ser removível. O fio não é dos maiores, mas 2 metros de cabo é um tamanho bem aceitável.

As earcups são pequenas e não vão acomodar as suas orelhas de abano. Se você for orelhudo, esqueça.

Ao contrário do headset ali de cima, esse daqui tem um microfone que presta. O noise canceling podia ser melhor, mas eu estou com o ventilador ligado, então vou dar um desconto pro coitado.

O som dele é muito bom, mas tem que saber equalizar. Esse headset não é daqueles que é só plugar e ele vai funcionar lindamente. Até funciona, mas o som padrão dele não é bom. Mas depois de equalizado, é uma beleza.

Menção honrosa ao grave desse K830. Pra quem reclama de headset com pouco grave, esse daqui é o completo oposto.

Por ~100 dilmas, acho que não fiz mau negócio. Vejamos se ele vai durar.
Responder
 #9
@edit deixa pra lá, ja vi no terceiro post.

A Corsair não é tradicional nesse ramo, apesar da marca ser boa em algumas divisões como memória RAM e fontes de alimentação. As únicas marcas que eu considero comprar são aquelas antigas e que praticamente só produzem produtos gamers.

Eu sei que você não é estúpido e conhece algumas delas, mas mesmo assim vou colocar aqui: Steelseries, Logitech, Razer... pra quem procura headset ou headphone ainda sugiro Plantronics e Sennheiser.

Nunca gostei de headsets/headphones 5.1 ou 7.1, além de caros eles não transmitem a mesma experiência de um home theater.

Se tivesse que escolher um headset na faixa de preço que você pagou eu pegaria esse:

http://www.plantronics.com/us/product/gamecom-380

http://www.casasbahia.com.br/Fone-de-Ouv...94255.html?
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes