Tópico da Shaft

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 28/09/2016, 21:24.
Páginas (20): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 20
195 respostas neste tópico
 #111
(11/04/2017, 08:44)LotteBestGir Escreveu: E qual seria o problema do estilo da Shaft? É só porque vocês consideram ser "coisa de blogueiro"? Eu sinceramente prefiro mil vezes o estilo cheio text flashes, trocas de animação, drogagens e o cacete da Shaft do que esse estilo "anime genérico de comédia Nº 1238903109740174917" da J.C. Staff. Não que Joshiraku seja ruim por usar esse estilo, mas acho que para o tipo de comédia do Kouji Kumeta é melhor no outro estilo.

Shaft é coisa de blogueiro com template feita no power point, jc staff é coisa legal e não usa template
Responder
 #112
(11/04/2017, 10:07)Oiacz Escreveu: Você acabou de dizer o exato problema dos animes da Shaft.
Nenhum anime é melhor no estilo Shaft.
 
(11/04/2017, 10:33)Gabrinius Escreveu: Shaft é coisa de blogueiro com template feita no power point, jc staff é coisa legal e não usa template

Então eu só posso concluir que vocês ficam de preconceito com animes da Shaft por causa de uma expressão banal que eu só vejo sendo usada nesse forúm.

>os animes são feitos no powerpoint

Isso é um meme vindo direto do 4chan, os animes da Shaft podem não ser muito movimentados, mas tem uma animação muito melhor que vários outros animes de estúdios ruins. (Pierrot, Toei, etc.)
 


Agora que vi que o Oaicz deu highlight no problema real no ponto de vista dele.

Como disse antes, combinou mais com esse estilo do que no da J.C. Staff, eu mesmo não consigo imaginar SZS sem estilo chapadão, veja por exemplo, esse texto no começo de Joshiraku, falando que é um anime de comédia com garotinhas fofinhas, isso fluiria bem melhor com Shinbo feelings, nesse jeito genéricão, simplesmente pareceu que o texto estava jogado a toa. E isso falando somente dessa cena, tem algumas outras cenas que eu poderia usar de exemplo.
Responder
 #113
(11/04/2017, 10:46)LotteBestGir Escreveu: Então só posso concluir que vocês só ficam de preconceito com animes da Shaft por causa de uma expressão que eu só vejo sendo usada nesse forúm.

Eu não gosto apenas dos animes da Shaft depois que ela começou o template com https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1186. Antigamente a Shaft merecia respeito, com os animes que ela fazia com o Gainax tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1338.

Não vemos valor na Shaft porque ela usa templates de animação. Você pode ver sobre isso em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=962 e https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1216. Basicamente ela usa copicola em assets já prontos pra gastar o mínimo possível de $ e pessoal com animes.

(11/04/2017, 10:46)LotteBestGir Escreveu: Isso é um meme vindo direto do 4chan, os animes da Shaft podem não ser muito movimentados, mas tem uma animação muito melhor que vários outros animes de estúdios ruins. (Pierrot, Toei, etc.)

Essas duas empresas realmente têm o esforço de fazer algo que por mais malfeito que seja, seja inédito e original. Já a Shaft apenas usa gerenciamento da área de transferência.
Responder
 #114
Olhando no MAL reparei que a única coisa que realmente gosto da Shaft são os EF, apesar de ter mais alguns que acho bonzinhos.
Responder
 #115
(11/04/2017, 10:46)LotteBestGir Escreveu: Então eu só posso concluir que vocês ficam de preconceito com animes da Shaft por causa de uma expressão banal que eu só vejo sendo usada nesse forúm.

Poucas são as pessoas nesse fórum que não gostam de "blogueiragem". Eu sou uma das que gosta dos diversos tipos de blogueiragem feitos. O que não gosto é de como o estúdio faz seus animes e isso não tem nada a ver com ser blogueiragem ou não.

(11/04/2017, 10:46)LotteBestGir Escreveu: Agora que vi que o Oaicz deu highlight no problema real no ponto de vista dele.

Mas lembre-se, o meu ponto de vista não é o correto.
Só que o seu também não.

Semana passada eu tentei assistir um anime, sem ler nada sobre ele:
https://myanimelist.net/anime/1048/The_S...ashii-gari

Em 5 minutos reparei: é do Shinbo. Só não sabia se era da Shaft.
O problema não é a Shaft, e sim o estilo Shinbo que a Shaft quer usar para todo sempre.
Então até que mudem e voltem a fazer anime, o problema será a Shaft.
Responder
 #116
(11/04/2017, 10:46)LotteBestGir Escreveu: Então eu só posso concluir que vocês ficam de preconceito com animes da Shaft por causa de uma expressão banal que eu só vejo sendo usada nesse forúm.

Só uma correção, preconceito seria se você não conhecesse.
Como aqui todo mundo conhece a Shaft, o que temos é um conceito, e muito bem formado.

No meu caso sou indiferente, só a quebra de pescoço que me irrita consideravelmente.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #117
Tenho tanta coisa para dizer sobre essas respostas que vocês escreveram que nem sei por onde começar, agora não tenho tempo para responder cada um, mas depois irei fazer isso.
Responder
 #118
Mas não tem muito o que ser dito. Vocês viram certos animes com o estilo Shinbo e, por algum motivo estranho, gostaram. Não existe essa de que certos animes "só combinam com o estilo Shinbo", isso é coisa da cabeça de quem gosta do estilo Shinbo e acha que ele é a solução que o mundo precisa para entrar em tempos de paz.

Falta de animação, cenários construídos ao repetir o mesmo item diversas vezes, cortes de segundos para mostrar imagens aleatórias, textos ou cores que segundo os fãs "representam o sentimento do protagonista naquele momento", nenhuma história "só combina" com isso.
Responder
 #119
(11/04/2017, 14:01)Oiacz Escreveu: Falta de animação, cenários construídos ao repetir o mesmo item diversas vezes, cortes de segundos para mostrar imagens aleatórias, textos ou cores que segundo os fãs "representam o sentimento do protagonista naquele momento", nenhuma história "só combina" com isso.

Esqueceu do BD pior que o TV.
Responder
 #120
As vezes me pergunto se o material original dos animes da Shaft também são feitos no estilo Shinbo.
Já pensou você pega a novel de Monogatari para ler e uma das páginas é toda vermelha e escrito "Red" no meio? Icon_lol
Responder
Páginas (20): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes