Slam Dunk

Páginas (2): 1 2
18 respostas neste tópico
 #11
Não sou muito fã de mangás/animes de esporte, mas Slam Dunk é um dos meus mangás preferidos. Li há um bom tempo e talvez eu compre pra ler de novo depois. O protagonista é bem típico, mas eu gosto dele. A maioria dos personagens presta, o que não é algo muito comum.

Pra quem gosta de anime/mangá de esporte é quase obrigatório ler. Pretendo assistir ao anime algum dia, mas tenho quase certeza que não vai ser tão bom quanto o mangá.
Responder
 #12
Um dos melhores mangás que eu já li, a arte dessa obra é maravilhosa, a dinâmica das partidas são sensacionais.
Masterpiece.
Responder
 #13
Slam Dunk, além de ser uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações “normais” como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku.

Ao apaixonar-se por uma garota que admira o basquete (Haruko), Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la. De início, passa por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuía habilidade na prática. Sakuragi não é só um jogador de basquete.

Com a continuidade da história pode-se perceber que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança. O Shohoku passa a contar com um elenco de ouro com o passar do tempo, e o sonho de conquistar o título nacional torna-se mais próximo do que nos anos anteriores, quando o time não possuía muita expressão. 

Até hoje e um dos melhores mangas que eu já li.
Responder
 #14
Gosto mt desse anime/manga, comprei o manga td pt-br aqui mesmo depois de já ter visto o anime todo. Anime Top de esportes.
Responder
 #15
Melhor manga de basquete falo com tranquilidade Desu
Um dia eu ainda vou ter toda a coleção dessa maravilha Icon_e_biggrin
Responder
 #16
Comprando o relançamento da Panini disso. O Kuwabara é um ótimo protagonista.
Responder
 #17
Nunca vi ou li o final  Icon_cry
Responder
 #18
Bom, espero que não tenha problema em uppar tópico tão antigo.
Mas como o rapier me sugeriu interagir com esse aqui...

Embora não seja meu preferido, Slam Dunk pra mim é o melhor mangá de esportes de todos os tempos e um dos melhores mangás de todos no geral. E parte disso é por isso aqui, inclusive:

(10/03/2018, 09:59)gangrena Escreveu: Nunca vi ou li o final  Icon_cry

Slam Dunk tem um dos finais mais originais para uma estória de esportes, isso contando tudo: filmes, livros, mangás etc.
Responder
 #19
Eu li esse mangá inteiro um tempo atrás. O final é bem rushado, o mangá foi cancelado na época? A história é excelente e o Inoue poderia dar sequência por bem mais tempo, já que restou alguns furos na narrativa.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes