Yuusha de Aru

Páginas (19): 1 ... 15 16 17 18 19
184 respostas neste tópico
 #171
(03/11/2017, 21:43)Rogue993 Escreveu: O que mais me chamou atenção nesse capitulo, é esse tratamento que elas receberam da Taisha. É muito estranho do nada elas serem tratadas dessa forma, levando em consideração que antes elas eram consideradas simples peças de descarte. Eu só espero que isso não seja algum tipo de sinal de que elas foram escolhidas pra se tornarem yuushas devido aos atos delas na ultima batalha. Prefiro que a história se mantenha como esta, com elas tendo poder nenhum e fazendo missões "secundárias".

Não tem relação com o achievement delas e elas nem vão se tornar Yuushas. Tem a ver com as queimaduras que sofreram. Isso foi algo inédito, quer dizer que o mundo do lado de fora está ficando mais quente. Eles precisaram isolar elas em um hospital como desculpa para ter acesso aos ferimentos de forma que não alertasse as garotas sobre algo.

E no final do volume, após estudar os resultados, eles perceberam que a situação mudou e citaram aquele ritual...
Responder
 #172
(03/11/2017, 21:50)Oiacz Escreveu: Não tem relação com o achievement delas e elas nem vão se tornar Yuushas. Tem a ver com as queimaduras que sofreram. Isso foi algo inédito, quer dizer que o mundo do lado de fora está ficando mais quente. Eles precisaram isolar elas em um hospital como desculpa para ter acesso aos ferimentos de forma que não alertasse as garotas sobre algo.

E no final do volume, após estudar os resultados, eles perceberam que a situação mudou e citaram aquele ritual...
Espero que seja só isso mesmo, seria bem decepcionate mudarem o rumo da história no futuro.
Sobre esse ritual, me pergunto se não seria parecido com aquele que ocorreu em NoWaYu, quando as mikos foram sacrificadas para simbolizar uma trégua na guerra. Não se entrou em muitos detalhes nisso em NoWaYu, então abre a possibilidade de que esse ritual seja parecido com aquele.
Responder
 #173
(03/11/2017, 22:18)Rogue993 Escreveu: Sobre esse ritual, me pergunto se não seria parecido com aquele que ocorreu em NoWaYu, quando as mikos foram sacrificadas para simbolizar uma trégua na guerra. Não se entrou em muitos detalhes nisso em NoWaYu, então abre a possibilidade de que esse ritual seja parecido com aquele.

Esqueci completamente disso! Quando falaram em ritual logo pensei na Yuuna quando foi "absorvida" pela Shinjuu.
Faz muito mais sentido agora, esse ritual ser sacrifício de Mikos. Por isso então a Aya veio com aquela história dos cadeados...
Ela talvez já saiba que será sacrificada e quer manter algo na memória das 4 Sentinels, ou da Mebuki no mínimo.
Responder
 #174
(03/11/2017, 11:21)Oiacz Escreveu: Saiu o capítulo 5, o último antes de Yuusha no Shou começar. E adivinha só?
Elas "venceram" o Scorpio sem ninguém morrer Icon_lol

Queimei minha língua. HAHA!
Pior que depois de ler o capítulo deu até pena de querer ver elas serem mortas mesmo elas sendo um bando de figurantes sem nome.

Sobre o ritual, foi dito que era uma Fire Offering Ceremony que é basicamente o mesmo nome do ritual realizado no capítulo final de NoWaYu. Acredito que seja a partir aqui que devam conectar KuMeYu com Yuusha no Shou. Duvido que as Yuushas simplesmente aceitem viver em paz em troca do sacrifício de seis mikos.
Responder
 #175
Como o anime vai estrear em algumas horas, fui ler o que me faltava, Sonoko in Reminiscence. Sinceramente, tirando o início que não revela nada realmente grandioso, foi algo bem desnecessário. Foi praticamente só uma sumarização do geral da história, que pode até servir pra quem não leu NoWaYu... e de resto foi mais fanservice pra quem gosta da Gin e não tem chance de ver mais da personagem. Como não é o meu caso, realmente não teve nada aqui pra mim.

Mas well, tá lido e agora só esperar o anime daqui a pouco.
Responder
 #176
Eu li de novo Sonoko After após o final do episódio dessa semana e observei algumas coisas interessantes durante a explicação da Sonoko sobre o que a Taisha pretende fazer.
Basicamente mencionam 3 coisas: o avanço do sistema de yusshas com a produção em massa; que a taisha encontrou uma forma de resolver a situação externa através de sementes; e a situação estranha da recuperação da Yuuna.
Tirando o último fato( que é um mistério ainda), os outros se encontram com a situação atual da história de KuMeYu. Não descartaria que o próprio traje das sentinelas seja uma forma protótipo para essa atualização do sistema, uma forma de proteção para um ataque em massa. Próximo nivel pode ser interpretado de várias formas, não só em escala de poder maior. Dúvido muito que conseguiriam criar várias yuushas do nada sem nenhuma consequência. Sabemos que tudo que a Taisha diz nunca é 100% verdade, portanto isso também poderia ser um teste para a batalha que esta por vir.
Falando especificamente sobre o episódio do anime, eu também achei meio estranha essa perda de memória das personagens. Lembro que temos o capitulo de introdução a Nogi que se passa no presente. Me pergunto onde que essa parte se encaixa na história, já que a Tougo já esta com elas. Não sei se seria exatamente antes do anime, já que não temos exatamente uma explicação para o que ocorreu e quando terminou. Não creio que a Yuuna atual não vai ter o conhecimento das yuushas antigas, é praticamente certo que isso vai ocorrer em algum momento.
Responder
 #177
Acho que o anime está acontecendo meses depois de qualquer coisa que já lemos. Teve o Sonoko After, Second Hero's Diary, etcetc... começa KuMeYu e só quando a Taisha decide ativar o sacrifício lá no cap5 da novel que as Yuushas sofrem essa alteração de memória no anime.

De forma resumida, esse episódio todo deve acontecer depois do cap5 de KuMeYu.
Ele termina com a Taisha decidindo fazer os sacrifícios, mas não exatamente sacrificando alguém já de cara.
Enquanto o anime já é após essa decisão, já sacrificando uma.
Responder
 #178
Se a Taisha agora tiver a capacidade de apagar as memórias dos outros, não é à toa que que ela revelou tanta informação confidencial pras Sentinels e mesmo assim deu liberdade o suficiente pras elas se retirarem caso quisessem. Ela pode simplesmente apagar todas as memórias dos envolvidos caso eles se retirem ou tentem revelar esse tipo de informação. Os rumores de que KuMeYu pode acabar no próximo capítulo fazem mais sentido agora. Não seria um final muito abrupto se a Taisha decidisse realizar o ritual e apagar as memórias das Sentinels.

(24/11/2017, 21:38)Oiacz Escreveu: Acho que o anime está acontecendo meses depois de qualquer coisa que já lemos. Teve o Sonoko After, Second Hero's Diary, etcetc... começa KuMeYu e só quando a Taisha decide ativar o sacrifício lá no cap5 da novel que as Yuushas sofrem essa alteração de memória no anime.

De forma resumida, esse episódio todo deve acontecer depois do cap5 de KuMeYu.
Ele termina com a Taisha decidindo fazer os sacrifícios, mas não exatamente sacrificando alguém já de cara.
Enquanto o anime já é após essa decisão, já sacrificando uma.

Legal que o próximo capítulo de KuMeYu de sair deve sair praticamente no mesmo dia do próximo episódio de Yuusha no Shou, então devemos ter informação semelhantes ou até complementares sobre toda essa situação na mesma semana.
Responder
 #179
(25/11/2017, 00:01)Raffael Escreveu: Legal que o próximo capítulo de KuMeYu de sair deve sair praticamente no mesmo dia do próximo episódio de Yuusha no Shou, então devemos ter informação semelhantes ou até complementares sobre toda essa situação na mesma semana.

Yup, e o capítulo 7 lança logo após o último episódio de Yuusha no Shou. Não acho que KuMeYu vai acabar logo, não teve alguma coisa do autor dizendo que a história não seguiria tanto pelo ponto de vista da Yuuna mais, mas sim de outras?
Responder
 #180
Parece que KuMeYu acabou mesmo. Mas assim como NoWaYu vai ter um capítulo especial quando o volume for lançado.
Responder
Páginas (19): 1 ... 15 16 17 18 19

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes