Animação 2d x Animação 3d

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 10/09/2016, 17:15.
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14
133 respostas neste tópico
 #1
Nos últimos anos, uma das discussões que mais gera discordância entre grupos de pessoas que acompanham animes, é o aumento gradativo do 3d nas animações e o impacto que as mesmas podem causar. Muitos consideram que este seria o fim dos animes, pois segundo a opinião destas pessoas, a evolução da animação 3d superaria a tradicional animação 2d em alguns anos, o que acarretaria numa mudança radical nos padrões atuais do mercado. O surgimento de obras que utilizam bem o 3d, como os casos de Sidonia e Arpeggio, aumentam o temor destas pessoas de que os animes ao mudarem seu estilo de animação, percam a qualidade ou o público que conquistaram ao longo do tempo. Seria uma ocidentalização dos animes. Obviamente as pessoas que tem essa opinião são aquelas que não querem a mudança do 2d para o 3d.  
Pensando nisso, criei este tópico para trazer este assunto ao fórum e discutir a respeito das possibilidades, vantagens e desvantagens de ambos os lados da moeda, bem como se existe realmente o temor das pessoas aqui de que uma mudança do 2d para o 3d de forma geral na animação, possa acarretar numa mudança negativa no mercado de animes ou na própria qualidade dos mesmos caso futuramente essa substituição aconteça por completo. O objetivo do tópico é compartilhar a visão de cada um sobre o assunto, de forma a tentar encontrar um ponto comum sobre as verdades e exageros destas declarações.
Responder
 #2
2D agora, 2D amanhã, 2D pra sempre.

[Imagem: S9dOZTr.jpg]
1 usuário curtiu este post: Hickz
Responder
 #3
(10/09/2016, 17:19)Metroid Escreveu: 2D agora, 2D amanhã, 2D pra sempre.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: S9dOZTr.jpg]
[Imagem: VuEV5s9.jpg]
Veja que curioso. A Kirino concorda contigo. HAHA!
Responder
 #4
Não acho que o CG vá tirar espaço do 2D. Esse estilo de animação funciona com coisas como Arpeggio e Sidonia, mas com outras várias é impossível de se imaginar.
Responder
 #5
A animação 2D consegue transmitir muito mais beleza que a 3D, principalmente se tratando de personagens. Um personagem de anime só é perfeito visualmente por ter vários detalhes anatômicos omitidos, com 3D teria que inserir informações visuais desnecessárias que tiraria a essência de todo o visual; comprometendo toda a estética.

Além de que trabalhar com duas dimensões é mais fácil do que com três, por tal é bem mais econômico e simples.
Responder
 #6
(10/09/2016, 17:28)JJaeger Escreveu: A animação 2D consegue transmitir muito mais beleza que a 3D, principalmente se tratando de personagens. Um personagem de anime só é perfeito visualmente por ter vários detalhes anatômicos omitidos, com 3D teria que inserir informações visuais desnecessárias que tiraria a essência de todo o visual; comprometendo toda a estética.

Além de que trabalhar com duas dimensões é mais fácil do que com três, por tal é bem mais econômico e simples.

Pior que não. O 3d oce demora 600 anos pra fazer o personagem, mas pra animar é muito mais facil do que ficar fazendo key frame.

Pelo menos ate onde eu saiba, ou pense que saiba.
Responder
 #7
Que eu saiba o CG é mais econômico, porque você molda o personagem só uma vez (demorado, mas só uma vez).
Depois coloca o PC para fazer toda a movimentação dele no cenário.
Responder
 #8
Por mais que eu não goste de (muito) de 3D/CG, esse é o rumo que os animes vão tomar. O que fode é coisa feita com troco de pão ou que fique destoado do visual no geral.

Um contra exemplo é http://anime-forum.info/showthread.php?tid=803, quem tem CGs bacanas e não ficam estranhas quando misturadas com o 2D.

http://anime-forum.info/showthread.php?tid=71 o povo considera bem feito, mas aquilo pra mim é puta troço estranho com uma movimentação abissal.
Responder
 #9
(10/09/2016, 17:32)Gabrinius Escreveu: Pior que não. O 3d oce demora 600 anos pra fazer o personagem, mas pra animar é muito mais facil do que ficar fazendo key frame.

Pelo menos ate onde eu saiba, ou pense que saiba.

Tem isso, no entanto a animação 2d é mais fluida, apesar de trabalhosa. Existe muitas ferramentas e técnicas que agilizam esse processo, nada demais.
Responder
 #10
(10/09/2016, 17:35)Metroid Escreveu: Por mais que eu não goste de (muito) de 3D/CG, esse é o rumo que os animes vão tomar. O que fode é coisa feita com troco de pão ou que fique destoado do visual no geral.

Um contra exemplo é http://anime-forum.info/showthread.php?tid=803, quem tem CGs bacanas e não ficam estranhas quando misturadas com o 2D.

http://anime-forum.info/showthread.php?tid=71 o povo considera bem feito, mas aquilo pra mim é puta troço estranho com uma movimentação abissal.
Arpeggio era um anime com pouco orçamento. O resultado final foi bom de acordo com o valor investido, ninguém esperava que fosse vender. E o 3d dele é melhor do que de muitos animes.
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes