Animação 2d x Animação 3d

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 10/09/2016, 17:15.
Páginas (14): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 14
133 respostas neste tópico
 #81
(18/12/2016, 20:54)Renato Escreveu: Não creio que o 2D seria substituido, acho que nem chega perto disso, enquanto tiver pessoas interessadas no 2D, e ele ser em parte cultural, ele terá muito valor no mercado, e o que faz a diferença, ao meu ver, é o conteúdo em si.

Não importa se você está lendo, vendo, ou ouvindo, uma boa história, continua sendo uma boa história, as pessoas podem continuariam a apreciar os animes mesmo com as animações 3D, assim como as pessoas apreciam um bom livro mesmo com diversos filmes a disposição pra escolher.
E outra com o avanço da tecnologia é mais provável um interação entre o 2D e 3D (que já ocorre em alguns casos), do que uma substituição em si. Creio eu, que até o 2D, dentro de seu universo 2D, tem muito a mostrar e melhorar sem a necessidade apelar para o 3D.

Essa discussão é bem mais na área de jogos, eu acho, que é onde você tem uma preferência pela proximidade com o real.
Mas na animação, proximadade com o real não é necessária, já que você pode usar coisas reais pra fazer uma série ou um filme, um pouco mais complicado na área de jogos, onde os movimentos são determinados pelo jogador.
Então se for pra ver 3D por se parecer com o real, é melhor assistir filmes e series com pessoas reais logo.

Essa seria minha opinião no assunto

a questão pra industria é redução de tempo e custo, não artística.
Responder
 #82
(18/12/2016, 20:57)Gabrinius Escreveu: a questão pra industria é redução de tempo e custo, não artística.

Para redução de tempo e custo, é feita pelo desenvolvimento tecnologico, desenvolvimento de ferramentas, técnicas, e métodos que tornam o trabalho da animação em menos custo e tempo, não necessariamente pela substituição entre 2D e 3D.
Preferência entre 2D, e 3D, seria meio estranho, 2D pode se tornar tão complexo quanto 3D, e existem animações 3D que são mais simplista.

Tanto que por isso mencionei conteúdo e valor, dizendo que vai mais do nicho de mercado que você quer atender.
Responder
 #83
(18/12/2016, 21:07)Renato Escreveu: Para redução de tempo e custo, é feita pelo desenvolvimento tecnologico, desenvolvimento de ferramentas, técnicas, e métodos que tornam o trabalho da animação em menos custo e tempo, não necessariamente pela substituição entre 2D e 3D.
Preferência entre 2D, e 3D, seria meio estranho, 2D pode se tornar tão complexo quanto 3D, e existem animações 3D que são mais simplista.

Tanto que por isso mencionei conteúdo e valor, dizendo que vai mais do nicho de mercado que você quer atender.

não, peixe. o que eu disse é que chegou-se num ponto em que o 3d simplesmente é mais viável pra industria, pela facilidade de reuso e a animação depois que o modelo tá pronto, e como o publico aceita qualquer merda que venha, ninguem vai se importar se querem 2d ou 3d.
Responder
 #84
(18/12/2016, 21:16)Gabrinius Escreveu: não, peixe. o que eu disse é que chegou-se num ponto em que o 3d simplesmente é mais viável pra industria, pela facilidade de reuso e a animação depois que o modelo tá pronto, e como o publico aceita qualquer merda que venha, ninguem vai se importar se querem 2d ou 3d.
O que você disse é foi a respeito do custo e tempo, e o que eu quis dizer é que isso tem haver com a tecnologia, não com o 3D ou 2D em si. Por isso estranhei o que falou.
O que você falou agora, mostra que há um avanço no desenvolvimento de tecnologia pra animações 3D que está superando o 2D. Isso é uma coisa que não tinha observado.
Neste caso, o peso é bem maior, e a tendência é que as industrias optem pelo 3D mesmo.
Responder
 #85
(26/11/2017, 08:46)Aria-shachou Escreveu: não pode? hoje em dia CG já matou os fundos e está pegando as cenas de velocidade, veja por exemplo em inuyashiki e kino... school days não escaparia desta, é que ele foi feito em 2005 tem 13 anos de idade então não dá para cobrar, mas trazendo para frente seria isto.

Por enquanto a animação 2D ruim ainda é mais barata que a animação 3D ruim em vários casos, logo esse anime ainda seria 2D.
Responder
 #86
(26/11/2017, 08:48)rapier Escreveu: 3D ruim em vários casos

é o que falam, que 3D sai mais caro que 2D, eu não consigo acreditar, no motivo para pagar mais em algo feio.

deve ter alguma margem ae entre temos algum dinheiro não dá para fazer um anime muito bonito em 2D, mas dá para fazer algo legal em 3D.
Responder
 #87
(26/11/2017, 09:02)Aria-shachou Escreveu: é o que falam, que 3D sai mais caro que 2D, eu não consigo acreditar, no motivo para pagar mais em algo feio.

Sai mais caro no começo, depois o custo se amortiza com a facilidade de reciclagem. Só ver os animes da Polygon Pictures (Ajin, Sidonia, Blame) que são tudo a mesma coisa, mesmo visual.
Responder
 #88
logo as cenas com a kino montada no hermes começa a custar menos em 3D do que em 2D... por isto tenho minha desconfiança deste custo 2D x 3D.
Responder
 #89
3D com muita grana, é decente vide parte músical de Love Live!! por exemplo.
Responder
 #90
Não acho que o público consumidor de waifus ia aceitar ver waifus tão repetidas por causa de reciclagem

(26/11/2017, 09:06)martec Escreveu: 3D com muita grana, é decente vide parte músical de Love Live!! por exemplo.

CG de Love Live! é bem porco, Aikatsu! lá nos episódios 100 que mostra bem onde o CG bom pode chegar
Responder
Páginas (14): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes