Animação 2d x Animação 3d

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 10/09/2016, 17:15.
Páginas (14): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 14
133 respostas neste tópico
 #41
Eu prefiro o 3d de Sidonia ao 2d de sei lá, Wake Up, Girls.
1 usuário curtiu este post: Yoru
Responder
 #42
(10/09/2016, 20:03)jasque Escreveu: Eu prefiro o 3d de Sidonia ao 2d de sei lá, Wake Up, Girls.

O 3D da Polygon simplesmente tem poucos quadros de animação. Se o cara usar algo que interpole quadros, como um programa ou ver o anime em uma TV que faça isso, a animação melhora notavelmente. Não que o resto melhore, mas...

http://anime-forum.info/showthread.php?t...4#pid80284 sobre God Eater, e http://anime-forum.info/showthread.php?t...9#pid37439 sobre Prisma.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #43
(10/09/2016, 19:40)rapier Escreveu: Gera discordância com o pessoal que começou a ver anime há pouco tempo. Eu peguei a época de transição de anal pra digital e ri muito dos necrostálgicos que preferiam o visual anal dos animes.
Pior que não. Já vi gente que tem tempo nesse mundo de animes ter um preconceito enorme com o uso de 3d. Até assistem, mas só se não for algo exagerado. Eu acho que é pura frescura mesmo, mas cada um tem sua opinião.

Achei um vídeo legal que mostra o trabalho de modelos 3d em animação. É bem curto, porém mostra bastante detalhes, especialmente dos cenários.
Responder
 #44
(10/09/2016, 20:21)Rogue993 Escreveu: Pior que não. Já vi gente que tem tempo nesse mundo de animes ter um preconceito enorme com o uso de 3d.

Tempo de quantos anos? Eu tenho mais de 15 anos no mundo anímico. Como já falei, peguei a transição do anal pro digital, da fita pro DVD.

Se bem que eu falei do povo que vê animes há muito tempo mas ainda está antenado e curte coisas modernas: boa parte do povo que começou a ver animes nessa época ou desistiu ou se apega a coisas tipo SGIs e necrostalgia.
Responder
 #45
(10/09/2016, 17:15)Rogue993 Escreveu: O surgimento de obras que utilizam bem o 3d, como os casos de Sidonia e Arpeggio, aumentam o temor destas pessoas de que os animes ao mudarem seu estilo de animação, percam a qualidade ou o público que conquistaram ao longo do tempo.

Contanto que seja bem feito e não foda os olhos, pra mim tá bom, o que por sinal, não é o caso dos anime mencionados.
Responder
 #46
(10/09/2016, 20:31)rapier Escreveu: Tempo de quantos anos? Eu tenho mais de 15 anos no mundo anímico. Como já falei, peguei a transição do anal pro digital, da fita pro DVD.

Se bem que eu falei do povo que vê animes há muito tempo mas ainda está antenado e curte coisas modernas: boa parte do povo que começou a ver animes nessa época ou desistiu ou se apega a coisas tipo SGIs e necrostalgia.
De uns 10 anos de dentro do mundo animico, que curtem coisas novas, mas que não gostam de obras em 3d; e outros de 14, 15 anos no mundo anímico, que abrem restrições a alguns tipos de animes, entre eles aqueles com animação 3d.
O problema é que muita gente cria rótulos para determinados tipos de animes e isso acaba sendo levado como regra geral por várias pessoas no momento de selecionar aqueles que vai assitir: " anime hárem é tudo ruim", "anime baseado em jogo é porcaria, não precisa nem ver", "anime 3d é feio visualmente, não parece anime e sim um jogo", entre outros. Então muitas pessoas, independente do tempo que acompanham animes, acabam criando barreiras para assistir alguns animes bons, assumindo que qualquer anime destes gêneros é ruim e que não merece atenção. O pior é que muitos compram essas ideias e as idolatram como verdades absolutas, quando na verdade é puro e simples preconceito.
Responder
 #47
Eu não tenho uma opinião muito técnica. Mas mais pelo que vi até agora. Pelo menos, o que tive de experiências com animes com 3D é meio desconfortante. Eu vejo alguns animes com alguns elementos trocando e não consigo tirar aquele incômodo da cabeça de movimento parecer "robótico" e "pouco natural" e me causa um desconforto. Por exemplo: Em Love Live eles mesclam 3D e 2D em sequências de dança, por exemplo e eu acho beeem estranho essa transição. (Se bem que nesse novo melhorou). Não sei se foi porque não vi tantos, mas os que vi e percebi sendo usados me causou desconforto, acho que vou pegar costume com o tempo, mas a minha impressão é essa até agora.
Responder
 #48
(10/09/2016, 20:58)Rogue993 Escreveu: O problema é que muita gente cria rótulos para determinados tipos de animes e isso acaba sendo levado como regra geral por várias pessoas no momento de selecionar aqueles que vai assitir: " anime hárem é tudo ruim", "anime baseado em jogo é porcaria, não precisa nem ver", "anime 3d é feio visualmente, não parece anime e sim um jogo", entre outros.

Aí é falta de informação, e convenhamos que parte dos animes que negritei não são lá essas coisas mesmo.
Responder
 #49
(10/09/2016, 20:58)Rogue993 Escreveu: "anime 3d é feio visualmente, não parece anime e sim um jogo"

Boa citação, porque em questão de jogos os japas já estão é terminando a transição pro 3D. No geral só não-jogos tipo VNs que ainda são basicamente 2D.
Responder
 #50
(10/09/2016, 21:01)Kiyomin Escreveu: Eu não tenho uma opinião muito técnica. Mas mais pelo que vi até agora. Pelo menos, o que tive de experiências com animes com 3D é meio desconfortante. Eu vejo alguns animes com alguns elementos trocando e não consigo tirar aquele incômodo da cabeça de movimento parecer "robótico" e "pouco natural" e me causa um desconforto. Por exemplo: Em Love Live eles mesclam 3D e 2D em sequências de dança, por exemplo e eu acho beeem estranho essa transição. (Se bem que nesse novo melhorou). Não sei se foi porque não vi tantos, mas os que vi e percebi sendo usados me causou desconforto, acho que vou pegar costume com o tempo, mas a minha impressão é essa até agora.

Em Love Live nem achei estranho a transição, pois não eram cenas de 2D misturado com 3D. De cabeça agora, um que ficou meio estranho em relação a isso foi Fate/Ilha, numa parte que a ilha branca em 2d começa a correr e mudam pra ela em 3d correndo.
Responder
Páginas (14): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes