Animação 2d x Animação 3d

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 10/09/2016, 17:15.
Páginas (14): 1 2 3 4 5 6 ... 14
133 respostas neste tópico
 #31
(10/09/2016, 19:47)Oiacz Escreveu: Usar CG e fazer completamente em CG são coisas bem diferentes...

Modelos 3D são usados pra mais coisas do que parece, como os efeitos de God Eater ou a rotoscopia em Prisma Illya 2.

(10/09/2016, 17:35)Metroid Escreveu: Um contra exemplo é http://anime-forum.info/showthread.php?tid=803, quem tem CGs bacanas e não ficam estranhas quando misturadas com o 2D.

Porque foram feitas em baixa resolução, o que facilita.

(10/09/2016, 17:35)Metroid Escreveu: http://anime-forum.info/showthread.php?tid=71 o povo considera bem feito, mas aquilo pra mim é puta troço estranho com uma movimentação abissal.

A movimentação desse anime é propositalmente travada, a Sanzigen considera que isso torna o 3D mais parecido com anime.

(10/09/2016, 17:38)Rogue993 Escreveu: Arpeggio era um anime com pouco orçamento. O resultado final foi bom de acordo com o valor investido, ninguém esperava que fosse vender. E o 3d dele é melhor do que de muitos animes.

"Pouco orçamento" não, mas não era um anime da Ufotable. 3D com pouco orçamento é as coisas da Polygon Pictures, como Ajin e Sidonia.
Responder
 #32
(10/09/2016, 19:49)rapier Escreveu: Modelos 3D são usados pra mais coisas do que parece, como os efeitos de God Eater ou a rotoscopia em Prisma Illya 2.

Você já tinha me falado do caso de God Eater. Tem também o Ushinawareta Mirai wo Motomete...

Mas acho que o criador do tópico está falando mais superficialmente a respeito do resultado final da animação.
"Os animes deixarão de ser K-On!! para ser Sidonia?", não estão usando o meio termo como você HAHA!
Responder
 #33
(10/09/2016, 17:51)crashzilla Escreveu: Não digo que prefiro 3D ao 2D, mas já teve alguns casos interessantes onde achei que o fato de ser feito em CG deu um toque meio "único" ao anime. Por exemplo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1349 ou https://anime-forum.info/showthread.php?tid=597.

God Eater usa rotoscopia, como já citei em algum post do tópico do anime. Não é bem 3D.
Responder
 #34
(10/09/2016, 19:29)Metroid Escreveu: Esse teve tempo e $$$$$$ pra ser feito, diferente de um episódio pra tv.

Sim, eu sei disso. Mas já mostra que é possivel sim fazer um anime CG de boa qualidade. Com o tempo animes CG como Rakuen deve ficar mais comum e talvez o povo fresco pare de implicar tanto assim com CG.
Responder
 #35
(10/09/2016, 19:53)Yoru Escreveu: Sim, eu sei disso. Mas já mostra que é possivel sim fazer um anime CG de boa qualidade. Com o tempo animes CG como Rakuen deve ficar mais comum e talvez o povo fresco para de implicar tanto assim com CG.

Rakuen demorou anos pra ser feito e ainda usa limitação de animação. Não vejo Rakuen como o futuro da animação 3D.
Responder
 #36
Tem uns 2d tão mal feito que não vai ser uma grande perda se mudarem pra 3d.

Mas aí conseguem a façanha de fazer algo no estilo do Berserk.
Responder
 #37
(10/09/2016, 19:52)Oiacz Escreveu: Tem também o Ushinawareta Mirai wo Motomete...

Nem me lembre disso...

(10/09/2016, 19:52)Oiacz Escreveu: "Os animes deixarão de ser K-On!! para ser Sidonia?"

Ao menos em sidonia o povo não tem cara de mongol. HAHA!
Responder
 #38
(10/09/2016, 18:36)crashzilla Escreveu: Se fizesse uma enquete 2D contra 3D seria um massacre, mas se fizesse uma enquete do tipo "Você acha que dá pra ser fazer bons animes em 3D?" ai acho que daria uma boa discussão.

Não precisa de enquete pra isso, claro que dá pra fazer bons animes em 3D.
Responder
 #39
(10/09/2016, 19:53)Yoru Escreveu: Sim, eu sei disso. Mas já mostra que é possivel sim fazer um anime CG de boa qualidade. Com o tempo animes CG como Rakuen deve ficar mais comum e talvez o povo fresco pare de implicar tanto assim com CG.

Disse bem: com o tempo. E $$$, senão o resultado é um Berserk da vida.
Responder
 #40
(10/09/2016, 19:54)Metroid Escreveu: Ao menos em sidonia o povo não tem cara de mongol. HAHA!

K.O. tem gente com mente travada, Sidonia tem gente com movimentação travada. Não é uma diferença tão grande.

(10/09/2016, 19:52)Oiacz Escreveu: Mas acho que o criador do tópico está falando mais superficialmente a respeito do resultado final da animação.
"Os animes deixarão de ser K-On!! para ser Sidonia?", não estão usando o meio termo como você HAHA!

Essa pergunta nem tem meio termo, porque os animes 2D geralmente não são tão bem feitos quanto K.O. e os 3D não precisam ser tão malfeitos quanto Sidonia.

(10/09/2016, 17:15)Rogue993 Escreveu: O surgimento de obras que utilizam bem o 3d, como os casos de Sidonia e Arpeggio, aumentam o temor destas pessoas de que os animes ao mudarem seu estilo de animação, percam a qualidade ou o público que conquistaram ao longo do tempo.

Acharam a mesma coisa da transição do anal pro digital.
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 6 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes