Animação 2d x Animação 3d

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 10/09/2016, 17:15.
Páginas (14): 1 ... 10 11 12 13 14
133 respostas neste tópico
 #111
E o estúdio que fez a segunda temporada de BanG Dream? E também o caso da Toei e Sunrise?
Responder
 #112
(01/10/2019, 18:20)Oiacz Escreveu: E o estúdio que fez a segunda temporada de BanG Dream? E também o caso da Toei e Sunrise?

A Toei usa 3D pros animes dela com a ajuda da Graphinica. A Sunrise também tem ajuda dessa empresa, e usa 3D pra rotoscopia de danças e mechas, isso quando eles não são 100% 3D. Bang é do Sanzigen que existe há um tempão, fez Arpeggio, Bubuki e outros animes assim.

Há empresas que usam 3D não pros modelos finais dos personagens, mas sim pra cuidar de movimentação de câmera, como a Ufotable.
Responder
 #113
Netflix ontem anunciou uma ruma de animes, tudo em CG que só pode ser feiosa.

A Netflix "prefere" CG não porque ela goste do estilo ou coisa parecida, mas por estes motivos:

  1. É mais rápido fazer um anime em CG. Animes em CG podem usar gente do mundo inteiro pra fazer o anime. Não é todo mundo que sabe desenhar ao estilo anime, já em CG só alguns precisam modelar. E ainda tem a facilidade do reuso de modelos. Por esse e outros motivos, é mais fácil paralelizar a produção de um anime em CG.
  2. Anime em CG tem custos mais previsíveis. Animação 3D reage bem a mais investimento, ela "escala" mais linearmente do que um anime 2D. Quer dizer, se a Netflix botar $, o anime sai no prazo que ela quiser.
  3. Em animação 3D é mais fácil manter a consistência de animação. Bem óbvio, porque reusar um modelo 3D dá bem menos trabalho que ficar desenhando. Mais fácil de manter consistência = menos revisores.
1 usuário curtiu este post: StayVK
Responder
 #114
(27/10/2019, 10:48)PaninoManino Escreveu: #3

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Wv7i1OG.jpg]

Sim, tem mais 2D do que parece, mesmo assim gostaria de entender porque o 3D do Orange é tão bom comparado com o de outros estúdios que tentam fazer nesse mesmo estilo.

Justamente porque tem mais 2D do que parece, e porque o Orange passa 2 anos em cada projeto desses, o que é tempo demais pro resto da indústria adotar. As empresas não veem o caso do Orange como solução.
Responder
 #115
Anime 3d sempre me lembra https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2451

Se tivesse mais animes assim, eu não me incomodaria tanto com a mudança mesmo preferindo 2d.
Responder
 #116
Eu sou a favor do 2D, onde o 3D faz participação especial em objetos, veículos.
Responder
 #117
2d pra mim é o melhor.
Responder
 #118
Prefiro animação em 2d, mas Não vejo problema em alguns elementos 3d no cenário. Desde que seja bem feito e tenha mais do que 12 fps.
Responder
 #119
No futuro o 2d deve desaparecer quase por completo, trabalhos desse tipo serão expostos em museus ao lado dos quadros de Van Gogh.
Responder
 #120
Nem lembrava desse tópico.



Não é sobre animes (apesar dele mencionar alguns), mas vale a pena ver.

Felizmente o 2D ainda existirá por um bom tempo.
Responder
Páginas (14): 1 ... 10 11 12 13 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes