Kotonoha no Niwa

Páginas (5): 1 2 3 4 5
45 respostas neste tópico
 #11
(28/08/2016, 20:23)AlekseyK. Escreveu: Dentre as obras do Shinkai foi a que eu menos achei interessante, não vou mencionar que o cara ficar com a dona mais velha não conta, porque conta sim. Mas o filme não tentou inovar em nenhum aspecto, mesmo amor platônico de 5cm com o mesmo autismo dos personagens.

Kotonoha no Niwa foi a primeira obra do Shinkai que assisti por completo, e eu gostei, porém, não tanto por causa dos personagens e seus diálogos, monólogos e poéticos (somente no final há algum desenvolvimento). Mesmo assim, o filme se destaca na narrativa: utilizando chuva, tempestade e raios solares, para representar tristeza, solidão e felicidade/"novo começo", respectivamente, além de uma boa trilha sonora. Entretanto, sobre o que você diz como amor platônico, torna-se uma premissa muito bem intrigante, como foi mostrado no filme: a idade dos personagens, cada um incerto sobre o futuro. Porém, na minha opinião, deveria haver mais consistência, nas conversas, para assim expressar os sentimentos de cada um.
Responder
 #12
(28/08/2016, 21:28)Rakaro Escreveu: Mesmo assim, o filme se destaca na narrativa: utilizando chuva, tempestade e raios solares, para representar tristeza, solidão e felicidade/"novo começo", respectivamente.

Ou seja, esse filme se destaca por fazer a mesma coisa que todos os animes fazem quando chove em uma cena de velório e depois aparece um raio de sol atravessando as nuvens para simbolizar o novo começo para os personagens que estavam tristes com a perda do ente querido.

Sasuga Makoto, super criativo e original.
Responder
 #13
(28/08/2016, 21:31)Oiacz Escreveu: Ou seja, esse filme se destaca por fazer a mesma coisa que todos os animes fazem quando chove em uma cena de velório e depois aparece um raio de sol atravessando as nuvens para simbolizar o novo começo para os personagens que estavam tristes com a perda do ente querido.

Sasuga Makoto, super criativo e original.

Deslumbrantemente incrível com "as mãos" do Shinkai. Mesmo que isso tenha sido aplicado em outros animes, não vejo como efeito negativo, mas o contrário.
Responder
 #14
Belo filme, masterpiece.
Responder
 #15
(28/08/2016, 18:55)Oiacz Escreveu: Esse filme é visualmente bonito.




E fica só nisso mesmo.

O plot é meio forçado mesmo. Não vi grandes motivos para o rapaz fazer tudo aquilo pela moça, já que não houve um desenvolvimento emocional suficiente com ela. No entanto, considerando que é um filme curto, dá até para compreender o pouco desenvolvimento do plot.
Responder
 #16
Esse filme, ou média, é um homem exemplo dos problemas do Shinkai. Estava bom até o final e a cena final, ela não agradou, ninguém gostou e acabou estragando a animação como um todo.
Ele chega perto de acertar mais acaba deslizando e entregando histórias que decepcionam.

De todo modo é a mulher adulta mais atraente que já vi, talvez.
Responder
 #17
A trilha sonora do Kashiwa Daisuke <33333333.
Responder
 #18
Vi o Jardim das Palavras e Sleep


Até agora não sei sobre o que devia ser esse filme.
Responder
 #19
Achei o filme lindo visualmente e adorei a história. Claro, se olhar de um ponto de vista mais crítico, é muito forçado um garoto se envolver com uma professora mentalmente instável e todo mundo terminar feliz como se nada tivesse acontecido. Mesmo assim, durante o filme eu nem me atentei a isso, acho que o Shinkai fez um excelente trabalho.
Responder
 #20
Novo filme do Shinkai, Kimi no Na wa, tem participação dessa professora. Mas é só uma ponta, ela não tem importância na história, apenas está lá.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes