Alien

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
50 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: PgfYg7b.png]

Ficha técnica:

Título: Alien: O Oitavo Passageiro
Título original: Alien
Gêneros: Ficção Científica, Terror
Diretor: Ridley Scott
Duração: 117 minutos
Data de lançamento: 25 de Maio de 1979


Sinopse Filmow:  Nave espacial, ao retornar para a Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.
Responder
 #2
Alien é muito foda, principalmente os dois primeiros. Depois a série foi diminuindo o nível até chegar no maldito filme 4, aquela bosta chamada Ressurreição. Vi recentemente os quatro filmes e mantenho a minha opinião a respeito dos mesmos. Poucos filmes desse estilo eu gostei tanto quanto essa saga. E na minha opinião, Alien é melhor do que Predador.
Responder
 #3
Minha opinião é a mesma sobre Exterminador do Futuro: mesmo o 2 sendo considerado o melhor, ainda gosto mais do 1.
Alien 3 não é ruim, mas podia ter sido melhor. Já o 4, putz... foi desnecessário.
Prometheus é bacana, mas teve mais perguntas que respostas.

Dizem que tem um Alien novo vindo aí, e que vai desconsiderar o 3 e o 4.
Responder
 #4
Alien é um dos meus filmes preferidos, o Xenomorph como criatura é simplesmente sensacional. Tenho o 1, 2 e o Prometheus em BD. O 3 e o 4 são horríveis (acho piores do que prometheus, apesar do choro do povo) então os ignoro. O curioso pra mim é que apesar do 2 ser considerado por muitos o melhor, pra mim o 1 é de longe superior em todos os quesitos, a maior vantagem do 2 foi enriquecer os detalhes do universo pq o Cameron é CDF, mas isso foi justamente uma das coisas que matou a graça da criatura pra mim. No 1 o terror é criado pelo fato de ser uma criatura que você não compreende, incuba entrando pela garganta, estoura o peito do cara, cresce rápido, sangra ácido... Nasceu de um ovo no meio de uma planeta desconhecido, etc... Daí chega o Cameron, ignora essas preocupações e transforma o Alien numa porra de uma abelha com o troço da rainha. Reduz o bicho "incompreensível" que ajuda o filme a ter mistério e ser assustador a um tipo de inseto alienígena que nasce de uma rainha (sem falar na facilidade que matam a "criatura perfeita" à bala no 2), ficou até engraçado como a versão do diretor do filme 1 traiu a necessidade de uma rainha com o esquema do Alien fazer ovos a partir dos cadáveres do povo. Tiveram que incorporar as duas possibilidades na história. Achei foi muito bem feito do Ridley Scott ignorar o que o Cameron fez e em prometheus jogar a origem do Alien de novo num espaço de mistério, relacionando ele com criaturas não explicadas.

Aliás... Melhor coisa de Alien pra mim depois do filme 1 foi Isolation. Achei o jogo excelente. 

Pra quem gosta de Alien e não viu o The Thing do carpenter, recomendo muito. Tem no netflix. Não perde em nada pra pro alien 1.
Responder
 #5
Assisti um anime/filme Lily C.A.T. que é bem isso ai. kkkk
Responder
 #6
Bem bacana os dois primeiros filmes, o que eu considero mais interessante é que conseguiram fazer filmes bem diferentes entre os dois primeiros e cada um bom a sua maneira, o primeiro mais um thriller de terror/suspense, no segundo é mais um filme de ação.
Responder
 #7
(02/09/2016, 23:39)Opeth Escreveu: O 3 e o 4 são horríveis

O 3 ainda consegue ser bom. Só não é foda que nem os anteriores. O 4 sim é tosqueira.
Responder
 #8
1 é clássico, 2 ótimo.

3 e 4 fracos assim como o Prometheus.

Em breve virá a continuação dessa última bomba.
Responder
 #9
(05/09/2016, 11:15)gangrena Escreveu: 1 é clássico, 2 ótimo.

3 e 4 fracos assim como o Prometheus.

Em breve virá a continuação dessa última bomba.

Não achei Prometheus fraco, mas como já disse antes, tem mais perguntas que respostas.
Responder
 #10
Em termos de realismo prometheus é zoado. Claro que é uma franquia sci-fi e etc e no antigo os computadores das naves eram extremamente retrô, mas o comportamento dos personagens realmente é questionável vindo de especialistas. Tipo o biólogo lá tirar a luva pra mexer na cobra alienígena  Facepalm  e afins. Como filme não me incomoda muito, suspensão de descrença serve pra isso e o filme me manteve interessado em outras coisas. Também não ligo pro filme não ser de terror, ele tem algumas discussões legais sobre robôs. Acho que os problemas de consistência que o Cameron alegou em Prometheus só dizem respeito à ideia que ele teve em cima da ideia original, e sendo o Scott o diretor original, acho que ele tem mais voz sobre o que ele queria que o Alien e o planeta lá fossem, né? Fora que se o problema for a gênese do Alien e a ideia da rainha, aquele bicho no final do Prometheus pode muito bem gerar a rainha. Dito isso, acho legal prometheus ter mais perguntas que respostas, visto que o original também não respondia a origem do Xenomorph e aos filmes basta que os arcos dos personagens se concluam. Não preciso saber ainda por que o povo tá sendo atacado e foi parar lá, só preciso saber se vão sobreviver. O que Prometheus é na verdade, é um filme de filosofia de boteco. É aquela ideia clássica de que os Aliens teriam criado a humanidade só que muito mal executada e errando biologia de colégio ao falarem que o DNA dos Aliens era igual ao dos humanos mas que eram espécies diferentes... Fora que... Evolução? Bastava terem falado que a Black Goo ou o que diabo aquela gosma preta for trouxe vida pra terra que eu ia reclamar menos e atenderia à discussão sobre humanos serem tão artificiais quanto robôs. Por falar nisso, acho especialmente bom o arco do robô lá onde ele compara a relação que os humanos tinham ao tratar ele como lixo à forma como os Space Jockeys viam a humanidade. É ainda mais interessante a urgência que os Criadores têm em querer destruir a Terra por sabe-se lá que motivo. Isso me fez pensar que se a franquia fosse séria, poderiam fazer um final/sequência pra ligar os filmes assim:

Em Alien a Companhia é sempre a vilã que quer capturar o Xenomorph mesmo ao custo das tripulação. 
Em Prometheus vimos que o Xenomorph surgiu de uma arma que os Space Jockeys estavam investigando e que se virou contra eles. Junte-se as duas coisas, e, se na sequência de Prometheus ou algo assim a Companhia descobrisse que os Space Jockeys planejam destruir a Terra, poderia rolar um plot twist onde a Companhia quer capturar o Alien no fim das contas para usá-lo contra os Criadores e evitar a destruição da Terra. Dado o nível tecnológico dos Criadores, o problema da minha lógica é "Por que eles ainda não nos destruíram?" Mas isso se estende a Prometheus e no filme o Space Jockey estava dormente. Talvez algo aconteceu que faça os Criadores hibernarem. No mais... Tô viajando, mas seria legal. Não tenho esperanças com a franquia, só considero o 1 excelente.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes