Placas-mãe

Páginas (40): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 40
395 respostas neste tópico
 #341
Ontem eu deixei o HWInfo rodando o dia inteiro e ele mostrou como Vcore máximo 1.519V... não sei se acredito nele.

O CPU-Z me mostra como Vcore mínimo 0.688V... também acho absurdo isso.

Não sei se essa diferença de Vcores entre as mobos é coisa das mobos (Asrock mandando mais Vcore pra CPU do que as mobos da MSI) ou da atualização do AGESA (a mobo nova veio com uma BIOS bem nova logo com AGESA novo).

Não queria mexer no LLC pra corrigir isso que parece um overshoot da tensão (núcleo pede 1.456V e recebe 1.481V de acordo com o HWInfo), mas parece que vou ter que ver como ele funciona nessa mobo.

Em auto que eu lembre o LLC dessa Asrock fica em nível 5, que deveria permitir um vdroop maior logo não ter esses picos de tensão.

Nunca vejo picos assim de tensão quando fico olhando por um tempo para o HWInfo, possível que isso só ocorra se eu deixá-lo aberto com o PC em idle (estando longe do PC).
Responder
 #342
@rapier 

O processador não suporta essa pequena diferença de tensão? Não entendi qual é o pooblema, sou leigão.
Responder
 #343
(18/05/2022, 16:03)Anthrax Escreveu: @rapier 

O processador não suporta essa pequena diferença de tensão? Não entendi qual é o pooblema, sou leigão.

Não era para ele ficar acima de 1.5V em momento algum.
Responder
 #344
O LLC da mobo tá direito (Nível 5, permite mais vdroop). Acho que por enquanto vou deixar de me importar com isso. Em load a tensão sempre parece OK, me parece que o overshoot de tensão só ocorre em idle.
Responder
 #345
Boa noite. Estou tentando reviver um E7400 e um E8800 em duas placas p5g41lm br2 onde pelo menos 1 fique funcional, o cooler liga mas nao da video em nenhuma delas. Já tirei a bateria. Troquei por uma fonte do meu PC de uso. Coloquei um pente de memória que sei que está bom também. Não inicializa a BIOS de maneira alguma. Sugestões do que pode ser?
Responder
 #346
No Terabyteshop apareceu algumas placas-mãe AM5 mais baratas em comparação as high-end da Asus na Kabum. Para aqueles que não gostam de pagar mais de 1.500 reais em placa-mãe, terão que esperar o chipset B650.

[Imagem: 01l1lJ1.jpg]

Particularmente gostei do painel traseiro da ASRock X670E Steel Legend. Um monte de USB do jeito que gosto:

[Imagem: 8YlZpGx.jpg]

Apesar de ter poucas saídas de aúdio, o chipset é o Realtek ALC1220. As outras duas usam o velho ALC897. Bem, para uma placa X670 custar barato é preciso cortar custos em algo, seja menos camadas, áudio mais simples e etc.

Essas placas da ASRock estão vindo com uma coisinha estranha, parece que é para ajudar a segurar o peso das placas de video.
Responder
 #347
(22/10/2022, 14:36)gusyavoo Escreveu: Boot demorado tem a ver com TPM do Windows 11?

Problemas com DDR5. Mudanças simples na BIOS levam a 10 minutos de tela preta antes do boot... só pesquisar nas internetz.
Responder
 #348
(22/10/2022, 14:40)rapier Escreveu: Problemas com DDR5. Mudanças simples na BIOS levam a 10 minutos de tela preta antes do boot... só pesquisar nas internetz.

Vou dar uma olhada, mas quase certeza que devo ir para essa configuração.

As memórias vou comprar de 5200 mais simples, sem fazer.oc
Responder
 #349
Galera, tem muito pouco review na Internet, se puderem me ajudar a decidir...
Tô em dúvida entre uma asus e gigabyte.
Eu fico na dúvida quanto a construção, mas entendo pouco.

https://www.asus.com/br/Motherboards-Com...lAQAvD_BwE

https://www.gigabyte.com/Motherboard/X67...-rev-10#kf
Responder
 #350
(23/10/2022, 11:33)gusyavoo Escreveu: Galera, tem muito pouco review na Internet, se puderem me ajudar a decidir...
Tô em dúvida entre uma asus e gigabyte.
Eu fico na dúvida quanto a construção, mas entendo pouco.

https://www.asus.com/br/Motherboards-Com...lAQAvD_BwE

https://www.gigabyte.com/Motherboard/X67...-rev-10#kf

São mobos muito novas, não tem muita info a coletar além das specs delas. Claro que você pode ler um Reddit da vida onde já deve ter um outro com algum dessas mobos.
Responder
Páginas (40): 1 ... 33 34 35 36 37 ... 40

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes