Placas-mãe

Páginas (40): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 40
395 respostas neste tópico
 #311
2021 minha Asus X570 Plus esteve recebendo vários updates de bios pelo que estive vendo. Não percebi problemas no USB, mas pensando se solicito para atualizarem o bios na loja quando forem trocar a memória RAM.

Alguns exemplos:

2021/03/12
TUF GAMING X570-PLUS/BR BIOS 3602
"- Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.1
- Support Smart Access Memory for Ryzen 3000 Series Processors
- Fix the L3 cache performance in AIDA64
- Improved system performance
- Improved system compatibility
- Improved memory performance"

2021/03/22 20.31 MBytes
TUF GAMING X570-PLUS/BR BIOS 3603
"- Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.1 Patch A
- Fix USB connectivity issue"

E os demais focados em "Improve system performance". E um com "Support Windows 11 by default, no settings changes required in the UEFI BIOS.", mas daí acho que o Windows vai querer forçar a atualização...
Responder
 #312
(01/01/2022, 17:28)Zefiris Escreveu: 2021 minha Asus X570 Plus esteve recebendo vários updates de bios pelo que estive vendo. Não percebi problemas no USB, mas pensando se solicito para atualizarem o bios na loja quando forem trocar a memória RAM.

Não deve ser necessário. A não ser que a RAM nova dê pau, mas primeiro é bom mexer nas configs.
Responder
 #313
Talvez hoje tenha sido a primeira vez que percebi uma desconexão no USB, enquanto transferindo arquivos para um pendrive no USB frontal do gabinete. Mas pode ser algo aleatório sem relação ao problema da AMD com portas USB.
No momento usando o pendrive no USB do teclado e sem maiores percalços.
Responder
 #314
(02/01/2022, 22:38)Zefiris Escreveu: Talvez hoje tenha sido a primeira vez que percebi uma desconexão no USB, enquanto transferindo arquivos para um pendrive no USB frontal do gabinete. Mas pode ser algo aleatório sem relação ao problema da AMD com portas USB.
No momento usando o pendrive no USB do teclado e sem maiores percalços.

porta frontal sempre vai dar problema... já que usado adaptador da gabinete.
use para transferência porta direto da placa mãe quer dizer porta de trás.
Responder
 #315
Triste que algumas placa-mãe tem poucas portas USB atrás delas.
USB passthrough do meu teclado simplesmente troca 1 porta USB lá atrás do gabinete por uma mais perto.
O monitor que comprei recentemente faz melhor e multiplica isso para duas portas. Embora conectar coisas embaixo do monitor não é muito fácil. A menos que queira deixar lá e esquecer, como o USB de uma impressora.
Responder
 #316
(02/01/2022, 22:54)Zefiris Escreveu: Triste que algumas placa-mãe tem poucas portas USB atrás delas.
USB passthrough do meu teclado simplesmente troca 1 porta USB lá atrás do gabinete por uma mais perto.
O monitor que comprei recentemente faz melhor e multiplica isso para duas portas. Embora conectar coisas embaixo do monitor não é muito fácil. A menos que queira deixar lá e esquecer, como o USB de uma impressora.

o meu A320 tem 6 portas e B450 tem 8 portas atrás, se bem que duas são usb 2.0 que são ideais para mouse, teclado, webcam, headset etc...
essas portas da frente tbm seriam ideais usar para mouse, teclado, webcam, headset etc... e não para transferência, pq vai ser penalizado por usar adaptador, vai faltar energia e desconectar.
um dia tentei formatar hd ssd com adaptador usb 3.0 usando porta da frente, o pc simplesmente não consegue completar a formatação e desconecta. tem que usar porta de trás e não qualquer porta, a porta ultra usb power.

[Imagem: wKyOsqK.jpg]

[Imagem: qz6yO3N.png]
Responder
 #317
Fazendo umas pesquisas para futuro upgrade, me deparei com esse "PC GAMER", de loja de " bairro".
[Imagem: 9A1p2H4.jpg]

Só me interessou a mobo: B360M Mortar. No site do cara ela ta custando 700,00 e na Kabum 400,00.
Mas ela é DDR4, o preço na kabum está bem em conta, considerando o dólar atual.
https://www.kabum.com.br/produto/96394/p...-matx-ddr4
Mas fico avaliando se upgrade é melhor agora ou esperar DDR5 se consolidar por aqui? Porque ainda "é novidade" está bem caro.
Responder
 #318
acho que está caro
Responder
 #319
(04/03/2022, 08:08)Ash_ Escreveu: acho que está caro
O PC completo ou a MOBO ?
Responder
 #320
o pc como um todo, já é uma plataforma "velha", por parecido você compra um ryzen novo.
https://www.pichau.com.br/computador-pic...desmontado
Responder
Páginas (40): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 40

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes