Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi Hen

Tópico em '2017' criado por rapier em 05/08/2016, 09:42.
Páginas (12): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 12
118 respostas neste tópico
 #41
Engraçado, os olhos do Sukeraku agora são vermelhos na OP. Como se fosse realmente um demônio.

Esse foi o episódio mais intenso até agora. Ele ver a dona lá enquanto teve um aparente ataque cardíaco foi foda. E a parada dos olhos vermelhos na OP fez sentido com esse final.

Espero que ele não tenha ido para sempre.
Responder
 #42
Arregalei os olhos quando durante a abertura vi os olhos vermelhos do Sukeroku.

[Imagem: Sr4uDnf.jpg]

Algo iria acontecer, eu podia prever que o Kiku iria passar mal ou pelo menos algo assim é o Sukeroku iria aparecer para ele, mas aquele final... quem podia esperar algo naquele nível? O Kiku sempre se preocupou com o Sukeroku, nunca vimos ele lamentar e sentir falta da Miyokichi, e então ela aparece. Adoro como as histórias são bem escolhidas para casar com o contexto do desenvolvimento. O Kiku tem muita culpa no fundo na alma, alucinar com ela acabou dispara do de vez o ataque. Poético que a filha tenha acendido os incensos.
Será que o Kiku estava já pensando nisso? O episódio passado ele irritou a Konatsu apresentando uma história sensual com o Shin na plateia, então será que dessa vez ele decidiu apresentar aquela história por causa das cenas em que os personagens tentam falar com uma amante falecida? Conhecendo ele penso que é bastante provável, e no fim ele foi vítima da própria provocação.

Algo que eu queria comentar antes de assistir o episódio e agora parece ainda mais adequado.
Assistindo a série já dava para perceber isso, mas no episódio de estreia completo deixa isso mais claro. O Sukeroku costuma aparecer para o Kiku e isso irrita ele porqueo que ele quer não é ver, ele quer é conversar e o consolo do Sukeroku. Ele nunca fala e isso atormenta o Kiku, e é natural que não fale porque deve ser uma alucinação e o Kiku não faz ideia do que o Sukeroku poderia falar para ele e por isso deseja tanto ouvir.
Dessa vez ele falou...
Dessa vez deve ser o Sukeroku de verdade, o fantasma dele.
Faz sentido ele falar e o Kiku ouvir nesse momento em que está morrendo, e o Sukeroku deve forçar ele a voltar acredito.

Reforço mais uma vez minha dúvida de que o Kiku mentiu (para nós) sobre como o Sukeroku e a Miyokichi morreram.


Mais uma vez parabéns para o DEEN, a execução está fantástica e acompanhando a altura a qualidade da história.
Com total sinceridade e nenhuma ironia e cinismo, a qualidade do material e a execução do DEEN faz todos os outros animes, principalmente aqueles do KyoAni, Shaft, Madhouse, Ufotable, I.G., etc, por melhores que sejam, parecerem brincadeira de otako.


Ela avisou.

[Imagem: rN4gVvK.jpg]
Responder
 #43
Gente não tinha notado os olhos vermelhos O_O eu deixei a OP tocando e abri outra page da internet.

E POR FAVOR que o preview seja apenas uma bait e que o Yakumo esteja vivo ainda. ç.ç tenho quase certeza que sim ele ainda tem muito oq fazer na historia.
Responder
 #44
(03/02/2017, 20:56)Scar Escreveu: Gente não tinha notado os olhos vermelhos O_O eu deixei a OP tocando e abri outra page da internet.

E POR FAVOR que o preview seja apenas uma bait e que o Yakumo esteja vivo ainda. ç.ç tenho quase certeza que sim ele ainda tem muito oq fazer na historia.

Se ele tiver morrido, meu coração vai quebrar.
Responder
 #45
(03/02/2017, 20:36)PaninoManino Escreveu: Reforço mais uma vez minha dúvida de que o Kiku mentiu (para nós) sobre como o Sukeroku e a Miyokichi morreram.

Meu pensamento é parecido, apenas acho que não foi para nós que ele mentiu. Não se esqueça que ele narrou toda a primeira temporada diretamente para a Konatsu e o Yota. Se durante a vida toda ele relutou em contar o que realmente havia acontecido com a mãe da Konatsu é porque devia haver algum motivo. Ele provavelmente mentiu sobre a morte da Miyokichi porque não queria que a Konatsu soubesse toda a verdade.
Responder
 #46
A prévia só deixa ver que o Kiku fica internado no hospital, ele não deve morrer ainda.

(03/02/2017, 21:28)marc Escreveu: Meu pensamento é parecido, apenas acho que não foi para nós que ele mentiu. Não se esqueça que ele narrou toda a primeira temporada diretamente para a Konatsu e o Yota. Se durante a vida toda ele relutou em contar o que realmente havia acontecido com a mãe da Konatsu é porque devia haver algum motivo. Ele provavelmente mentiu sobre a morte da Miyokichi porque não queria que a Konatsu soubesse toda a verdade.

Claro, ele estava contando a história para outros personagens mas também somos o público assistindo. E naquele episódio os créditos subiram antes e a situação aconteceu após os créditos.

Talvez o que tenha acontecido foi que a Miyokichi intencionalmente tentou matar ele ou matou o Sukeroku para se vingar dele, talvez por isso ele pensasse que ela não tinha mais nada para assombrar ele.
Talvez ele tenha mentido para a Konatsu porque seria mais doloroso para ela saber que a mãe matou o pai.
Responder
 #47
(03/02/2017, 21:59)PaninoManino Escreveu: talvez por isso ele pensasse que ela não tinha mais nada para assombrar ele.

q? Ele diz que não acredita que, mesmo depois de tanto tempo, continua possuindo sentimentos por ela - a história do Rakugo é um homem que procura a sua amada esposa no além. É por isso que ele fica assustado de ve-la. A assombração do episódio foi o Sukeraku, não ela. Tanto que logo quando ele entra naquele mundo, é ela quem é procurada.

E eu continuo não acreditando que o anime resolveu contar história para boi dormir, como dito na época do fim da úlima temporada. Vai servir pra nada essa porra, só para todo mundo dizer: ''uau'', ter momentos melodramáticos e pronto.
Responder
 #48
(03/02/2017, 22:15)Lonely Escreveu: q? Ele diz que não acredita que, mesmo depois de tanto tempo, continua possuindo sentimentos por ela - a história do Rakugo é um homem que procura a sua amada esposa no além. É por isso que ele fica assustado de ve-la. A assombração do episódio foi o Sukeraku, não ela. Tanto que logo quando ele entra naquele mundo, é ela quem é procurada.

Reinterpretei a fala e você tem razão.
Não é ele que está prendendo ela, é ele que não se desprendeu dela.
Por que ele realmente amou ela não é?

É bastante irônico isso, ele quase morrer naquela situação, mas ela ali é só imaginação dele, a única assombração é o Sukeroku nesse episódio (não conta por ele estar desacordado), as outras aparições deveriam ser imaginação dele.
Responder
 #49
(03/02/2017, 22:39)PaninoManino Escreveu: Por que ele realmente amou ela não é?

É bastante irônico isso, ele quase morrer naquela situação, mas ela ali é só imaginação dele, a única assombração é o Sukeroku nesse episódio (não conta por ele estar desacordado), as outras aparições deveriam ser imaginação dele.

Sim, ele amou. E, por isso, não acho irônico, a situação foi semelhante com o quê rola com o Michael Corleone e o Fredo no terceiro filme do Poderoso Chefão - se tu já viu, sabe sobre o quê tô falando.

A própria assombração do Sukeraku, dependendo de como o anime andar, pode ser interpretada como personificação insconsciente de culpa. Ele enforcar e impedir o Kiku de ver a amada imaginária, pode ser uma auto-punição pelo o que houve na temporada 1. Mas isso aí é pura especulação minha.
Responder
 #50
Ironia dramática.

No final do episódio penso que é o Sukeroku real, morto, por isso falou.
E a intenção dele é fazer o Kiku voltar para a vida porque ele ainda tem coisas para fazer e terminar.
Responder
Páginas (12): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes