Fune wo Amu

Tópico em '2016' criado por rapier em 25/07/2016, 17:42.
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
63 respostas neste tópico
 #51
morte por câncer de um personagem importante.

bom ou ruim, foi bem triste e inesperado.

na verdade já estava aqui https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid202425
Responder
 #52
Só tinha comentado sobre ele no Minna Suki, deixei passar aqui.
Foi uma grande surpresa, dos melhores do ano. Esse tipo de história deveria ser mais animado, é mais fácil fazerem novela em live action do que animação. Acho que fizeram um filme e não imagino que possa ser melhor. Se há algo que poderia ter sido melhor nessa série é ter mais tempo para mostrar mais dos personagens.
Responder
 #53
Eu gostei bastante desse anime. Desde o começo o clima comfy que ele passa é bem agradável de assistir. No começo eu pensava que o anime ficaria enchendo linguiça com os problemas do Majime, mas não, o anime tem uma progressão bem boa.
Responder
 #54
Acho que foi o @Aria-shachou que me recomendou esse anime, resolvi ver o primeiro ep pra ver o que achava.

Não imaginava que seria uma história sobre criação de dicionários, embora tivesse lido que tinha algo haver com editoras, livros e afins. 
Achei uma proposta diferente e gostei desse começo da história (era óbvio que o Majime ia ser escolhido para o projeto A Grande Passagem hahah)
Responder
 #55
Bacana q achou interessante, uma dica minha é ficar atenta aos detalhes temporais.
Responder
 #56
O detalhe temporal que notei foi que em pleno 2016(?) tão preocupados em escrever um dicionário, sendo que ninguém mais usa isso 

HAHA!
Responder
 #57
como não? eu uso e nunca trocaria um por esses tal de gugol.
Responder
 #58
(18/12/2017, 20:25)Nami Escreveu: O detalhe temporal que notei foi que em pleno 2016(?) tão preocupados em escrever um dicionário, sendo que ninguém mais usa isso 

HAHA!

Dicionário é um trem importante.
Responder
 #59
Gente foi só uma piadinha porque o Aria falou algo sobre temporalidade, não se ofendam haha

Esse episódio 2 foi um amorzinho só e vejo que a coisa caminha justamente pro lado que me interessei no primeiro episódio. 

O Majime é o típico mc introvertido porém depende. Ele é bastante real e simplesmente simpático, tanto que em dois episódios dá pra sentir uma empatia bem grande por ele. 
Toda a equipe do departamento de dicionários é maravilhosa. O velhinho chefe da equipe é um amorzinho, e muito inspirador. O loiro é a "ovelha negra" do grupo, que dá um toque de personalidade diferente à equipe. A moça séria lá não é séria demais nem mau-humorada como se pode esperar, sendo agradável e justa quando os outros cometem erros, não cobrando deles ou tentando diminuí-los. O "olheiro" que procurava por um novato também é muito bom, adorei a cena com ele mostrando as fichas no "arquivo" dos verbetes. A dona da pensão é o tipo de senhorinha que dá vontade de ser amiga e convidar pra jantar. 
Não sou muito fã do ~interesse romântico, amor à primeira vista, que muda a vida do mc~ como parece sugerir no final do episódio. Masss a moça gosta de gatinhos e parece ter um senso de humor maduro, vamos ver como ela vai se encaixar na história. 

O projeto deles parece algo bastante grandioso e que vai além de formular um dicionário. Parece que eles querem criar uma coisa única e que realmente toque as pessoas, que faça elas compreenderem as palavras dos outros e também serem compreendidas. Torço para que o processo de criação e o resultado disso seja tão bom quanto o anime parece ser. O detalhe temporal que reparei aqui foi a equipe falando que acha que o projeto vai durar cerca de 10 anos.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #60
Confesso que fui assistindo e assistindo isso, mas minha empolgação foi diminuindo cada vez mais... 
Foram diminuindo cada vez mais o foco na criação do dicionário, mostrando muito mais a questão do crush do Majime pela Kaguya e coisas que indiretamente se relacionam com a criação de A Grande Passagem (como a transferência daquele guri para um outro setor e a equipe ter que realizar outros trabalhos concomitantes com o dicionário, como a revisão de outros livros). Esses empecilhos que vão surgindo no trabalho deles é essencial e bastante realista, afinal, deve-se saber que qualquer trabalho é assim. Não é só sentar a bunda na cadeira e realizar a atividade exigida pelo seu cargo/emprego. Há zilhões de empecilhos, dificuldades, coisas fora do planejado e atividades secundárias que precisam ser feitas, além do trabalho principal. Esse lado estão mostrando super bem, mas sinto falta de falarem mais sobre A Grande Passagem em si, como começaram a fazer no começo da série. 
No momento minha motivação maior para assistir é descobrir porque aquele cara que vai ser transferido tem que namorar escondido com a ruivinha.
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes