Pendrives

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
70 respostas neste tópico
 #51
(24/11/2016, 19:45)Metroid Escreveu: Nem sei porque raios fat32 é usado ainda. Isso já devia ter ficado no passado.

Devido ao sistema de arquivos ser compatível com vários outros dispositivos, por isso da utilização em pendrives. Claro, você pode formatar para outro, caso preferir.
Responder
 #52
Para quem se deparar com vírus em um pendrive, eu descreverei métodos manuais que podem servir caso haja arquivos importantes armazenados. Isso não dispensa a utilização de programas feitos para remoção de vírus.

Eu pude perceber que na maioria dos casos o usuário acaba por acionar o código malicioso do programa porque abriu os atalhos (nomeados de acordo com as pastas ou arquivos originais), mas servem apenas para infectar a máquina, ocasionando em possibilidades de que novos dispositivos externos conectados também sejam alvos e assim multiplicando-se em outros computadores através do próprio dono. Por isso, recomenda-se não abrir nada. Caso você tenha feito isso, execute uma varredura completa com seu antivírus.

Bom, para seguir adiante, precisaremos do prompt de comando com privilégios de administrador.
  1. Digite diskpart e procure pelo seu dispositivo externo, logo após digite list disk e selecione-o com select disk X (troque o "X").
  2. Depois, digite detail disk e procure pela letra da partição em que seus arquivos estão.
  3. exit para sair do diskpart.
Agora, sabendo a letra, iremos modificar os atributos de todos os diretórios/arquivos da unidade. Na maioria dos casos, o vírus adiciona valores como arquivos de sistema, oculto, arquivo morto, somente leitura. Isso significa que, por padrões de configurações, o gerenciador de arquivos do Windows não permite visualização por motivos de segurança, o que causa desentendimento ao usuário, pensando que seus arquivos não estão lá. Para conferir isso, basta exibir os arquivos/pastas com o comando dir junto com o parâmetro /a, especificando os atributos e a unidade. Contudo, iremos remover com o attrib. Exemplo:
  • attrib -S -A -H -R E:\*.* /S /D
Explicações: o comando acima irá remover os seguintes atributos: arquivos de sistema, arquivo morto, arquivo oculto, arquivo de somente leitura. Importante utilizar os parâmetros /S e /D https://technet.microsoft.com/pt-br/libr...90868.aspx. Depois disso, os arquivos estarão visíveis novamente. Antes de copiá-los para um local seguro, por motivos de organização, eu recomendo apagar os atalhos e extensões de script que contém códigos maliciosos. Se você tiver armazenado scripts, por exemplo, do trabalho ou de estudos, é importante verificar o conteúdo antes de remover (não excutando diretamente). Exemplo:
  1. Navegue até o dispositivo externo com comando cd /d X:\ (troque o "X").
  2. Preste bem atenção: se houver scripts do trabalho (exemplo), verifique não diretamente o conteúdo antes de apagar. Depois de confirmado, digite: del /F /Q *.lnk *.js *.com *.vbs (todas serão removidas).
Nota: o parâmetro /d do comando cd irá trocar a localização atual para o caminho especificado. Faça isso antes de utilizar o comando del. Não recomendo fazer desta forma: del /F /Q X:\*.lnk *.js *.com *.vbs (não faça!). Maiores informações: https://technet.microsoft.com/en-us/libr...s.11).aspx

Agora copie os arquivos para um local seguro e use seu antivírus para scaneá-los. Depois, formate seu pendrive.
Responder
 #53
[Imagem: AXQCn0I.jpg]
Peguei um desse na black fraude e notei que ele esquenta muito a carcaça externa quando conectado ao pc, não chega a queimar a mão mas é o equivalente ao calor de uma lâmpada que apagou a pouco tempo, já na tv ele não esquenta. Será que é normal?
Responder
 #54
(01/02/2019, 17:20)Ash_ Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: AXQCn0I.jpg]
Peguei um desse na black fraude e notei que ele esquenta muito a carcaça externa quando conectado ao pc, não chega a queimar a mão mas é o equivalente ao calor de uma lâmpada que apagou a pouco tempo, já na tv ele não esquenta. Será que é normal?

É sim, mas ainda faz mal pro pendrive. É o típico produto pensado pra países temperados. Obviamente ele não vai durar muitos anos.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #55
DT50 é USB 3.0, que pode usar mais energia e geralmente esquentam mais. A TV possivelmente é USB 2.0 e limita assim o consumo.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #56
Você pode testar o pendrive em USB 2.0 e 3.0 no pc pra ver se esquenta igual.
Responder
 #57
Essa semana tem um pendrive 64GB com 52% de desconto na Kabum e comprei. Kingston DataTraveler USB 3.0 64GB - DT100G3/64GB. Os modelos de 16 e 32GB comprei meses atrás e ainda não tive problemas com eles. Com isso devo ter espaço no computador para baixar a próxima temporada e os hentai de junho/julho.
Responder
 #58
Tenho visto pen drives com capacidade acima de 1tb com preços bem acessíveis, tipo 100 reais, tem cara de furada.
Responder
 #59
(10/06/2020, 18:07)Ash_ Escreveu: Tenho visto pen drives com capacidade acima de 1tb com preços bem acessíveis, tipo 100 reais, tem cara de furada.

Sim, só pode ser. Onde tem isso?
Responder
 #60
(10/06/2020, 18:11)rapier Escreveu: Sim, só pode ser. Onde tem isso?
ML, acho que só por isso já da pra dizer que é furada, nem no aliexpress tem.

[Imagem: 7AQG8DN.jpg]
O cara confirmou, deve ser quente.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes