Tópico dos SSDs

Páginas (69): 1 ... 58 59 60 61 62 ... 69
686 respostas neste tópico
 #591
(16/09/2022, 09:55)TimeBandit Escreveu: Sim, mas vc vai precisar de um adaptador.

Já vi, e é barato.
Me esqueci completamente dessa possibilidade, muito melhor do que usar caixinha externa.
Responder
 #592
(16/09/2022, 10:13)PaninoManino Escreveu: Já vi, e é barato.
Me esqueci completamente dessa possibilidade, muito melhor do que usar caixinha externa.

sim muito melhor... usar hd/ssd via usb deixa a leitura bem lento...
Responder
 #593
(16/09/2022, 09:30)PaninoManino Escreveu: Dá pra fazer isso? Colcoar um HDD ou SSD aquele aonde ficava o drive de DVD?!
Tenho que encontrar isso.

Eu tenho um note antigo, ele tem um HD de 1tb que veio nele e um ssd m.2 de 250gb que eu coloquei nele há um tempo atrás.
Responder
 #594
https://www.backblaze.com/blog/ssd-drive...22-review/

"Descoberta" esperada: os SSDs são mais duráveis do que os HDs de hoje.
Responder
 #595
HD vive dando pau, uma b@sta, ssd é o futuro, não..o presente.
Responder
 #596
(20/09/2022, 06:13)rapier Escreveu: https://www.backblaze.com/blog/ssd-drive...22-review/

"Descoberta" esperada: os SSDs são mais duráveis do que os HDs de hoje.
Ainda é cedo para ter certeza.
Podem demorar mais para dar erro mas é possível que quando comecem a dar erro seja mais repentino e definitivo.
Responder
 #597
Tenho que arrumar logo tempo e coragem para ir lá no Centro comprar o SSD.
Nesse meio tempo o preço baixou, o BX500 da Crucial de 1TB está R$390.


Aproveitando que estou aqui, um link do fórum LTT com lista de qualidade de SSDs: https://linustechtips.com/topic/1092033-ssd-tier-list/
Responder
 #598
Depois que troquei minha 1070 por uma 3070, o meu ssd m.2 começou a esquentar demais enquanto eu jogo.

O crystal disk info começa a apitar quando ele passava de 60 graus. Ele chegou a bater 70 graus porque a temperatura interna do gabinete estava subindo muito...

A solução foi aumentar a velocidade do meu único exaustor. Todos os outros cooler estavam como admissão criando pressão positiva.

Mas mesmo com o exaustor no máximo, a 2700 rom e fazendo o barulho de uma turbina, o ssd continuava quente. Em torno de 60 e 61 graus.

Mudei a configuração dos meus cooler, botei os dois de cima como exaustor e mudei o lugar do ssd.

Em vez do m.2 que fica logo abaixo da cpu, coloquei no slot secundário, com dissipador da placa mãe e ligado ao chipset.

Aparentemente deu certo, o ssd agora não passa de 48 graus enquanto eu jogo.

A mudança de local e a pressão negativa agora deixaram o sistema mais frio, porém, precisará de mais manutenção e limpeza
Responder
 #599
Esse SSD me parece com desconto real.
https://www.kabum.com.br/produto/169967/...s70b-1t-cs
739,99.

Eu fiquei na dúvida porque não tem o gammix no título, mas acho que é essa mesma versão:
https://www.amazon.com/XPG-1TB-GAMMIX-Bl...13d670b6bc

100 dólares com imposto vs 740 reais.
To na dúvida se espero ou não a BF.

Me pergunto se alguém na vida já conseguiu ativar aqueles cupoms aleatórios, passei um tempo aqui e nada...
To muito na dúvida, eu realmente não acho que esse ssd vá baixar na BF, ele estava 939 a pouco tempo e agora a diferença para o preço do dólar não ta grande, uns 150 reais.

Agora o melhor, se comprar na kabum tem frete de 20 reais, na MAGALU fica de graça.

(17/10/2022, 19:35)TimeBandit Escreveu: Depois que troquei minha 1070 por uma 3070, o meu ssd m.2 começou a esquentar demais enquanto eu jogo.

O crystal disk info começa a apitar quando ele passava de 60 graus. Ele chegou a bater 70 graus porque a temperatura interna do gabinete estava subindo muito...

A solução foi aumentar a velocidade do meu único exaustor. Todos os outros cooler estavam como admissão criando pressão positiva.

Mas mesmo com o exaustor no máximo, a 2700 rom e fazendo o barulho de uma turbina, o ssd continuava quente. Em torno de 60 e 61 graus.

Mudei a configuração dos meus cooler, botei os dois de cima como exaustor e mudei o lugar do ssd.

Em vez do m.2 que fica logo abaixo da cpu, coloquei no slot secundário, com dissipador da placa mãe e ligado ao chipset.

Aparentemente deu certo, o ssd agora não passa de 48 graus enquanto eu jogo.

A mudança de local e a pressão negativa agora deixaram o sistema mais frio, porém, precisará de mais manutenção e limpeza

Mas valeu a pena fazer isso?
Esses ssds aguentam até 70 de boa né? Esse slot de baixo não é mais capado não?
Responder
 #600
(08/11/2022, 10:17)gusyavoo Escreveu: Mas valeu a pena fazer isso?
Esses ssds aguentam até 70 de boa né? Esse slot de baixo não é mais capado não?

Os slots ligados ao chipset tem maior latencia e dividem banda com outros dispositivos pci-express ligados ao chipset.
Mas não vi diferença perceptível. Isso nem deve ser capaz de ser sentido por um humano, mas deve fazer mais sentido pra quem mexe com programas muito pesados e que precisam de muitos dados muito rápido.

Tipo Adobe premiere e coisas do tipo.
Responder
Páginas (69): 1 ... 58 59 60 61 62 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes