Tópico dos SSDs

Páginas (69): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 69
686 respostas neste tópico
 #551
Meu M.2 primário diz estar com 97% de saúde. Bem, considerando que faço a maioria dos downloads nele antes de transferir ou deletar após assistir/ler, parece razoável.

[Imagem: BNyaNtr.jpg]
Responder
 #552
SSD de 1TB da china por 300 reais, é, esse dia chegou!
Responder
 #553
(14/08/2022, 20:26)Ash_ Escreveu: SSD de 1TB da china por 300 reais, é, esse dia chegou!

Qual? Aonde?
Responder
 #554
(14/08/2022, 23:02)PaninoManino Escreveu: Qual? Aonde?
aliexpress, os goldenfin, bem vendidos por sinal
Responder
 #555
(15/08/2022, 06:03)Ash_ Escreveu: aliexpress, os goldenfin, bem vendidos por sinal

Esses Goldenfir não devem prestar.

Em teoria são versões similares dos Crucial BX300 (possivelmente falharam no QC da Crucial então em vez de jogarem no lixo...), só que sendo chinês, eles podem trocar controlador e NAND loucamente que ninguém vai se importar. E vários modelos disso nem têm sensor de temperatura.
Responder
 #556
(15/08/2022, 08:19)rapier Escreveu: Esses Goldenfir não devem prestar.

Em teoria são versões similares dos Crucial BX300 (possivelmente falharam no QC da Crucial então em vez de jogarem no lixo...), só que sendo chinês, eles podem trocar controlador e NAND loucamente que ninguém vai se importar. E vários modelos disso nem têm sensor de temperatura.
Também acho que a qualidade disso deva ser a mais baixa, entretanto, já estão a venda a um bom tempo e suas avaliações seguem positivas, eu penso em pegar um para storage apenas.

Fora que por estar tão barato, pode forçar ainda mais a queda nos preços dos SSDs de marca.
Responder
 #557
(15/08/2022, 08:53)Ash_ Escreveu: Também acho que a qualidade disso deva ser a mais baixa, entretanto, já estão a venda a um bom tempo e suas avaliações seguem positivas, eu penso em pegar um para storage apenas.

Os Kingston A400 também têm "avaliações positivas" nem por isso prestam.

Se for pra perder grana https://www.pichau.com.br/ssd-pny-cs900-...900-1tb-rb é mais garantido, 1TB por 500 reais. Mas é apenas "Mais garantido que o Goldenfir", esse daí é pior que o A400. HAHA!

(15/08/2022, 08:53)Ash_ Escreveu: Fora que por estar tão barato, pode forçar ainda mais a queda nos preços dos SSDs de marca.

Nunca forçam, são refugo. Não concorrem com os produtos de marca.

Se bem que como já falei antes, SSD é muito caro no Brasil não sei por quê. Os preços costumam ser x7-x8 em relação ao dólar, você quase nunca acha algo x6.
Responder
 #558
(15/08/2022, 06:03)Ash_ Escreveu: aliexpress, os goldenfin, bem vendidos por sinal

Provavelmente comprarei SSD mês que vem (se for pago, estou com pagamento já 3 semanas atrasado), por isso estou pesquisando e vi testes desse Goldefinir. Não vale a pena, lento demais. É tão barato por um motivo, não presta.
Isso não vai realmente diminuir o preço dos SSD melhores porque simplesmente não está competindo de verdade.
Vou comprar SSD da marca Patriot, parecem decentes apesar de ser muito difícil de encontrar análises. Provavelmente um de 120GB ($90-$110) e outro de 480 ($250). Eles possuem DRAM, minúscula, mas existe.

(15/08/2022, 08:55)rapier Escreveu: Os Kingston A400 também têm "avaliações positivas" nem por isso prestam.

Se for pra perder grana https://www.pichau.com.br/ssd-pny-cs900-...900-1tb-rb é mais garantido, 1TB por 500 reais. Mas é apenas "Mais garantido que o Goldenfir", esse daí é pior que o A400. HAHA!

Realmente, Kingston é um nome mais "confiável" mas essa linha é terrível.
Esse vídeo testa algumas dessas marcas baratas, pode ser útil para referência.

Responder
 #559
(15/08/2022, 09:10)PaninoManino Escreveu: Realmente, Kingston é um nome mais "confiável" mas essa linha é terrível.
Esse vídeo testa algumas dessas marcas baratas, pode ser útil para referência.

Link youtube: http://youtu.be/HEdGgfxEG7A?html5=1

Vendo a planilha do cara, o SU800 parece mesmo bom pro preço em dólar, uma pena que no Brasil ele chega caro demais. O Lexar eu já desconfiava que era ruim considerando o tanto que tem dele no Brasil.
Responder
 #560
(15/08/2022, 09:26)rapier Escreveu: Vendo a planilha do cara, o SU800 parece mesmo bom pro preço em dólar, uma pena que no Brasil ele chega caro demais. O Lexar eu já desconfiava que era ruim considerando o tanto que tem dele no Brasil.

Pela internet é mais caro, se for possível ir em loja comprar é bem mais barato.
É o que vou fazer.
Aliais, se eu for no bairro vizinho compro os dois da Patriot, mas caso eu vá no Centro para comprar outras coisas o maior comprarei um BX500 da Crucial é que mais barato lá.
Responder
Páginas (69): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes