Tópico dos SSDs

Páginas (69): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 69
686 respostas neste tópico
 #271
(17/06/2019, 11:49)gusyavoo Escreveu: Comprei o de 480 mx500 por 340 reais com a entrega eu acho, da pichau, só esperando a entrega agora.

 Com esse preço e tamanho acho que tu comprou o BX500, não o MX500.
Responder
 #272
(17/06/2019, 11:51)Zefiris Escreveu:  Com esse preço e tamanho acho que tu comprou o BX500, não o MX500.

Verdade, teria que olhar, mas com certeza foi de entrada da crucial.
Responder
 #273
(17/06/2019, 11:52)gusyavoo Escreveu: Verdade, teria que olhar, mas com certeza foi de entrada da crucial.

O BX é de entrada, o MX é mid.

O que o MX tem de vantagem sobre o BX:
  • Suporte a criptografia via HW (não uso, não me interessa).
  • Proteção parcial contra quedas de energia. O SSD tem um capacitor que segura o SSD ligado por 100 ms, o suficiente pra não corromper dados em quedas de energia.
  • Memória RAM: Os MX têm 1 MB de RAM pra cada GB de armazenamento. A RAM é usada como cache e estabiliza o desempenho além de reduzir o desgaste dos chips flash.
  • 25% maior durabilidade dos chips flash contando TBs escritos.
  • Maior garantia, de 5 anos. (no Brasil isso não adianta)
Responder
 #274
(17/06/2019, 11:52)rapier Escreveu: O BX é de entrada, o MX é mid.

O que o MX tem de vantagem sobre o BX:
  • Suporte a criptografia via HW (não uso, não me interessa).
  • Proteção parcial contra quedas de energia. O SSD tem um capacitor que segura o SSD ligado por 100 ms, o suficiente pra não corromper dados em quedas de energia.
  • Memória RAM: Os MX têm 1 MB de RAM pra cada GB de armazenamento. A RAM é usada como cache e estabiliza o desempenho além de reduzir o desgaste dos chips flash.
  • 25% maior durabilidade dos chips flash contando TBs escritos.
  • Maior garantia, de 5 anos. (no Brasil isso não adianta)

Eu comprei pra dar pra minha tia, no caso dela acho que mais armazenamento fará mais diferença...
Até porque pessoas com mais de uma certa idade, tem muita dificuldade nessa questão de espaço.
Responder
 #275
Então acho que vou ficar com "Samsung 250GB EVO 860 Series 2.5 SSD SATA III - MZ-76E250B/EU"
Spoiler:  
[Imagem: Z2HdmXy.png]

Também tem o Crucial MX500 aqui, 10 euros mais barato, mas acho que vou ficar com o da Samsung mesmo.
Responder
 #276
vai no da samsung sem medo.
Responder
 #277
[Imagem: CVwPA54.png]

Tem algum sinal ruim no SSD? Não sei interpretar esses números.
Fui olhar agora por curiosidade. Nem ligo para durabilidade, faço uso bastante pesado.
Responder
 #278
(14/08/2019, 17:37)Amagami Escreveu: Tem algum sinal ruim no SSD?

Não.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #279
Finalmente comprei um SSD desses baratinhos mesmo, que por sinal acabou de chegar.
Resta agora formatar isso e instalar ele pra ver se é "tudo isso que dizem" mesmo...
Tomara que seja.
Responder
 #280
(18/09/2019, 16:59)cpfdejoao Escreveu: Finalmente comprei um SSD desses baratinhos mesmo, que por sinal acabou de chegar.
Resta agora formatar isso e instalar ele pra ver se é "tudo isso que dizem" mesmo...
Tomara que seja.

O resultado é quase sempre satisfatório, os únicos SSDs que são ruins são os QLC e mesmo eles (ainda) tem cache suficiente para a baixa velocidade passar despercebida.

Fui ver como estava o ssd do meu pc do trampo e ele me parece estranho.

Meu note fica praticamente ligado 24h por dia e ele só marca 412 horas de uso.

Tenho ele desde novembro de 2018 e fui o primeiro dono, então isso é bem estranho.

[Imagem: PI5Lj8f.png]

Agora ele fala que tenho 650 tb de escrita no ssd.
Tá bem estranho.
Responder
Páginas (69): 1 ... 26 27 28 29 30 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes