Tópico dos SSDs

Páginas (69): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 69
686 respostas neste tópico
 #241
(16/03/2019, 18:45)rapier Escreveu: Não quer dizer que esteja 100%. Vá em desfragmentar e otimizar unidades e tente otimizar a unidade do SSD. Pode muito bem dar um "otimização indisponível".

Já fiz otimizações neste SSD (disponível), está programado semanalmente. Mesmo com isso, ele ainda vai para 100%.
Responder
 #242
(16/03/2019, 18:30)Rakaro Escreveu: Pior que tem gente que negativa a compra por causa disso. A tamanha desinformação chega a ser engraçada.

Este meu SSD da crucial, o BX500, vem apresentando lentidão chata nas últimas semanas. O disco vai para 100% ao executar o Windows Explorer, por exemplo, e chega a dar leves travadas. Conversei com outra pessoa que tem o mesmo SSD e problema, a mesma fez formatação do Windows 10 e resolveu. Não tô com saco para fazer isso agora, mas o boot disto está lentíssimo em comparação às primeiras semanas (e sim, eu mantive os mesmos programas que inicializam junto com o sistema). Não faço a mínima ideia do ocorrido, e talvez eu só formate no meio do ano.

O W10 comer 100% do disco é um problema bem comum, infelizmente.
Responder
 #243
Meu SSD tem 2 anos e 4 meses de vida o boot continua em menos de 18 seg.
Bem que a ultima vez que "reinicie" foi hoje por causa da falta de luz!
Normalmente fico fácil 1 mês sem reiniciar!

* Meu SSD ta com 49GB livre de 120GB
* Ta com Trim ativado "por padrão W10 ativa quando identifica SSD".
* A otimização do W10 ta ativado, e funcionando normalmente.

[Imagem: tYh7tcz.png]
[Imagem: p8dM8EI.png]

Quando uso torrent salvo em HD normal e não no SSD, ate o cache do utorrent ta no HD normal para evitar escrita desnecessárias!

Se vc for um consumidor de torrent entusiasta, vc pode destruir seu SSD em poucos meses!

E de acordo com Kingston SSD Manager não teve nenhuma substituição de setor por defeito!
Responder
 #244
Para vocês terem uma ideia

[Imagem: HUUI7nI.png]

[Imagem: HkRwRJk.png]
Responder
 #245
Perdi a paciência e formatei logo, saco ter que aguentar um boot de 5min num SSD. Agora está funcionando e não o vi em 100% ainda.
Responder
 #246
Rapaz, que diferença absurda no boot. Foi a melhor compra que fiz esse ano.
Responder
 #247
Ultima promoção da Kabum esta com SSD de 240 GB por 190 pila. Estou me contendo pra não comprar.
Responder
 #248
Samsung 860 QVO apareceu no Terabyteshop. R$ 849,00 para o modelo de 1TB, R$ 1.699,00 para o modelo de 2TB. Basicamente o mesmo preço do Crucial MX500 quando esse está no estoque da Kabum.

O site errou feio ao dizer que é MLC. Isso usa QLC NAND, que até fica implicito no nome.

TBW é bem razoável para QLC. 360TB para o modelo de 1TB, 720TB para o modelo de 2TB. Deve dar para gravar mais de 100GB de dados por dia durante 5 anos sem problema. Eu usaria sem medo como lugar de colocar os downloads.
Responder
 #249
Hora de comprar

SSD Kingston 480GB por R$ 329,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/...digo=85198
Responder
 #250
um colega meu ia jogar fora uns tal M2, aí falei pra ele me dar. pelo que vi, parece ser os avôs (talvez pais) dos SSD.

achei que dava pra fazer alguma gambiarra com eles pra usar, mas pelo visto, não servem pra bosta nenhuma, visto que o adaptador pra usá-los tem um preço salgado. agora sei porque o cara ia jogar fora e não me cobrou um centavo por eles.
Responder
Páginas (69): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes