Youjo Senki

Tópico em '2017' criado por rapier em 13/07/2016, 17:45.
Páginas (62): 1 ... 58 59 60 61 62
615 respostas neste tópico
 #601
(28/02/2021, 11:33)Ash_ Escreveu: É um pouco estranho ver a Tanya sendo chamada de demônio de Rhine, porém quem já começou pelo dublado não deve ver problema. Imagino que deva ter rolado dúvida quanto à expressão Frente do Reno, pra não deixar Front do Reno acabaram traduzindo tudo de uma vez, ficando Front de Rhine, o que como você disse não está errado, mas fica estranho quando todo o resto do anime está em ptbr bem dizido.

Acredito que todo filme ou série de guerra dublada utiliza front também, é a nomeclatura padrão mesmo...
Responder
 #602
Começo a acha o fator Isekai desse anime irrelevante, a trama da guerra e os personagens dela são bons o bastante pra levar a história adiante. O passado da Tanya e o suposto deus perdem o foco tão facilmente que, se transformassem a Major em uma garota gênio normal, continuar com o mesmo enredo não seria difícil.
Responder
 #603
(07/03/2021, 09:49)Ash_ Escreveu: Começo a acha o fator Isekai desse anime irrelevante, a trama da guerra e os personagens dela são bons o bastante pra levar a história adiante.

É super relevante: a Tanya sabe o resultado da guerra. E não só isso, ela sabe que guerras assim são inúteis, algo que o pessoal da década de 20-30 ainda não sabia.

Os conhecimentos motivacionais da Tanya vieram tudo do seu eu passado, trabalhando no RH de uma grande empresa. Ela usa isso pra treinar os soldados.
Responder
 #604
Acho que o Isekai serviu para o anime pegar onda na "moda" de isekais e foi o que ajudou a propagar o anime, mas se fosse um anime de guerra com uma linha temporal própria também seria bom, pois o roteiro para desenvolvimento da personagem é muito bom.
Sobre o comentário do @rapier , também considero importante ela ter o conhecimento de outro para a guerra e para motivação pessoal, mas o roteiro poderia ser mudado para ser parecido com algo tipo Junketsu no Maria ou Shuumatsu no Izetta.
https://anime-forum.info/showthread.php?tid=592
Responder
 #605
(07/03/2021, 10:50)Onsokumaru Escreveu: Sobre o comentário do @rapier , também considero importante ela ter o conhecimento de outro para a guerra e para motivação pessoal, mas o roteiro poderia ser mudado para ser parecido com algo tipo Junketsu no Maria ou Shuumatsu no Izetta.
https://anime-forum.info/showthread.php?tid=592

Junketsu e Shuumatsu são muito menos militaristas. Aqui é muito importante o contexto da Alemanha no entreguerras, que nesse mundo se tornaram um prolongamento da primeira guerra porque aqui a Alemanha nunca perdeu a Primeira Guerra Mundial.
Responder
 #606
Então, é mais um ponto que Yojo Senki não precisava ser um ISEKAI especificamente, para abordar um contexto histórico.
Responder
 #607
(07/03/2021, 15:33)Onsokumaru Escreveu: Então, é mais um ponto que Yojo Senki não precisava ser um ISEKAI especificamente, para abordar um contexto histórico.

Precisa pra abordar as consequências do contexto histórico, eu acabei de dizer isso em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid431791.
Responder
 #608
(07/03/2021, 10:42)rapier Escreveu: É super relevante: a Tanya sabe o resultado da guerra. E não só isso, ela sabe que guerras assim são inúteis, algo que o pessoal da década de 20-30 ainda não sabia.

Os conhecimentos motivacionais da Tanya vieram tudo do seu eu passado, trabalhando no RH de uma grande empresa. Ela usa isso pra treinar os soldados.
Usar a desculpa de genialidade resolve isso, ela nem usa tantos pontos relevantes referentes à guerra no mundo dela, suas ações são baseadas mais em sua dedução logica afiada, claro que o fato dela ser na verdade um cara de 30+ ajuda e muito.

Hitler não era um personagem de Isekai e fez miséria.
Responder
 #609
(07/03/2021, 16:52)Ash_ Escreveu: Usar a desculpa de genialidade resolve isso, ela nem usa tantos pontos relevantes referentes à guerra no mundo dela, suas ações são baseadas mais em sua dedução logica afiada, claro que o fato dela ser na verdade um cara de 30+ ajuda e muito.

Hitler não era um personagem de Isekai e fez miséria.

A genialidade dela é só o conhecimento padrão de nosso mundo. Isso tem em N isekais.

É fácil ela "deduzir" logicamente quando ele (a Tanya do passado) sabe exatamente quais são as consequências. Ela não está deduzindo, ele está usando História. O conhecimento bélico humano evoluiu muito nas duas grandes guerras, onde saímos dos cavalos para as bombas atômicas, mas o mundo de Youjo ainda está na época dos cavalos e migrando para as trincheiras.

Isso me lembra aqueles isekais onde um cara com pouco de conhecimento de físico-química já consegue quebrar todos os sistemas de magia e usar magias elementais absurdas. Gente assim no mundo atual não é um gênio, mas pro isekai é.
Responder
 #610
Antigamente eu pensava que o fator isekai era para aliviar possíveis porradas da sociedade dos politicamente corretos em cima do anime, mas é whatever.
Quanto a ser relevante eu concordo com o @rapier e o @Ash_ mesmo parecendo impossível. No caso acho relevante para o anime, pois a história está tendo sua máxima aplicação possível, mostrando possíveis caminhos do que fazer em relação ao passado de seu mundo antigo (seja erros, ou acertos). Mas também não acho necessário, porque a Tanya podia ser maravilhosa por natureza  Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
Páginas (62): 1 ... 58 59 60 61 62

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes