Tokyo Magnitude 8.0

Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7
62 respostas neste tópico
 #31
(16/07/2016, 02:43)Rogue993 Escreveu: Terminei de ver o anime hoje. Gostei bastante, porém teve algumas coisas que me incomodaram enquanto assistia. No geral, a parte de sobrevivência  é bem feita, apesar de algumas situações meio exageradas. Até o episódio 6 tava muito bom, daí chegou o 7 que foi o pior disparado do anime: quem é o imbecil que numa situação daquelas subiria num prédio pra tirar um mini robô de resgate que ficou preso nos escombros? Facepalm
É sério, se o cidadão tivesse morrido eu ia dar risada, que cara bem burro!

O episódio 7 não deveria ter existido... Pra mim foi um ponto fora da curva.

(16/07/2016, 02:43)Rogue993 Escreveu: Sobre os episódios seguintes, achei que a morte do Yuuki foi previsível e o anime nunca tentou esconder isso. Ficou nítido, pelo menos pra mim, que tentaram mostrar ele mais como um fenômeno sobrenatural no último episódio do que como algo psicológico como mencionado no fórum. Até o ep 10 havia indicios de que era algo psicológico, mas do jeito que mostraram no último, essa condição mudou totalmente. Seria muito mais interessante se o anime tentasse esconder este fato ou no mínimo deixar um sentimento de dúvida. O inicio de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=411 é um exemplo disso. Se ele tivesse morrido lá no inicio do anime, eu acharia bem mais aceitável esse final, pois do jeito que foi, meio que fugiu um pouco da proposta inicial do anime, que era ser algo realista. Daria nota 9, mas por esses detalhes fico com 8 mesmo.

Eu não tive essa sensação de algo paranormal hora nenhuma. Por alguns motivos como:
  • Ele é totalmente restrito a Mirai
  • Não tem influência nenhuma no mundo exterior
Responder
 #32
(16/07/2016, 09:01)gusyavoo Escreveu: Eu não tive essa sensação de algo paranormal hora nenhuma. Por alguns motivos como:
  • Ele é totalmente restrito a Mirai
  • Não tem influência nenhuma no mundo exterior
A sensação que eu tive foi de que o diretor do anime tentou colocar esse elemento dentro da história de forma a agradar melhor o público. Na verdade só a primeira metade do episódio é que indica isso. As conversas dos irmãos do tipo " como você é muito bonzinho, você quis ficar comigo até que eu chegasse em segurança" ou " o Yuuki sempre esteve o tempo todo comigo, se ele não estivessse eu nunca chegaria aqui", me pareceram mais como uma forma de abandonar o aspecto psicológico que até então era desenvolvido e adicionar um elemento sobrenatural de forma a dar "mais emoção" na história. É mais fácil sensibilizar o público com o espirito do irmão morto que continuou ajudando a irmã do que um bloqueio mental causado pelo trauma da perda. Se observar com atenção, todas as situações de conversa após a morte do Yuuki podem ter interpretação dubla, tanto psicológica como sobrenatural.
Responder
 #33
(17/07/2016, 01:43)Rogue993 Escreveu: É mais fácil sensibilizar o público com o espirito do irmão morto que continuou ajudando a irmã do que um bloqueio mental causado pelo trauma da perda.

Nesse caso, eu devo ser o diferente.
Me sensibiliza bem mais a menina ter se traumatizado a esse ponto do que pensar que o espírito do irmão veio ajudar...
Talvez para quem gostasse do Yuuki, ele em forma de espírito possa emocionar mais, o que não é meu caso.

(17/07/2016, 01:43)Rogue993 Escreveu: Se observar com atenção, todas as situações de conversa após a morte do Yuuki podem ter interpretação dubla, tanto psicológica como sobrenatural.

Nesse caso eu vou ficar com a interpretação psicológica, ela me agrada mais em todos os sentidos no caso desse anime.
Com qual você vai ficar?
Responder
 #34
(17/07/2016, 10:18)gusyavoo Escreveu: Nesse caso, eu devo ser o diferente.
Me sensibiliza bem mais a menina ter se traumatizado a esse ponto do que pensar que o espírito do irmão veio ajudar...
Talvez para quem gostasse do Yuuki, ele em forma de espírito possa emocionar mais, o que não é meu caso.
Também me agradaria mais se o anime ficasse só no aspecto psicológico mesmo, não tentar forçar um elemento no anime que foge da proposta inicial. Achei desnessário isso, só o trauma dela pela perda já traria uma carga emocinal suficiente para a obra.   
(17/07/2016, 10:18)gusyavoo Escreveu: Nesse caso eu vou ficar com a interpretação psicológica, ela me agrada mais em todos os sentidos no caso desse anime.
Com qual você vai ficar?

Vou ficar com o psicológico também por ser mais interessante com o contexto da obra, apesar do anime tentar me empurrar fatores contrários goela abaixo aos 45 do segundo tempo.
Responder
 #35
Citar:Também me agradaria mais se o anime ficasse só no aspecto psicológico mesmo, não tentar forçar um elemento no anime que foge da proposta inicial. Achei desnessário isso, só o trauma dela pela perda já traria uma carga emocinal suficiente para a obra.

Agora entendes porque eu disse que o final era bosta.
Mas se for pela interpretação do gustavo, ai fica de boa.

Quando eu vi, em 1384, pra mim era gasparzinho.
Responder
 #36
(17/07/2016, 12:38)Gabrinius Escreveu: Agora entendes porque eu disse que o final era bosta.
Mas se for pela interpretação do gustavo, ai fica de boa.

Quando eu vi, em 1384, pra mim era gasparzinho.

Entendi sim. Eu fiquei com a interpretação psicológica porque é o que teve mais indicíos durante o anime. E isso que ficou mais tosco, os caras trabalham todo um processo pra fazer com que seja um trauma da protagonista e aí no último episódio tentam colocar o gasparzinho na história de forma forçada pra sensibilizar mais. Cagaram com o final, isso é fato.
Responder
 #37
Os parágrafos três adiante contém spoiler.
Tokyo Magnitude 8.0, uma obra fictícia que abordou um tema complexo pertecente no dia a dia vivenciado por pessoas que moram em países geograficamente localizados em áreas com maiores índices de abalos sísmicos. É notório a preparação que, em casos de terremotos, estruturas sejam construídas de modo a sustentarem-se diante a situações de estremecimento, além disso, em escolas, educar os alunos para que recorram às dicas de sobrevivência estudadas, como, por exemplo, distanciar-se de estruturas velhas e procurar um abrigo próximo, caso exista. Algo que é realidade no Japão.

Especificamente na trama, o autor tentou buscar uma forma realística embasando no psicológico, nas equipes de socorros, voluntários e doenças; ademais, com ênfase também no drama. Um dos poucos animes que conseguiu me emocionar.

Mirai e Yuuki são irmãos, ela em sua fase de pré-adolescência e ele o caçula. Os seus pais são ausentes devido o trabalho. Yuuki resolve então ir a uma exposição de robôs durante as férias de verão, mas por consequência da ocupação profissional dos seus pais, acaba indo somente com a companhia de sua irmã. Lá eles conhecem Mari, uma motociclista que trabalha com entregas; posteriormente, seria ela responsável em ajudar as crianças. Enquanto Yuuki dirigiu-se ao banheiro, e separando-se da sua irmã, o pior aconteceu, um terremoto de magnitude 8.0 atingiu Tokyo, destruindo casas, fiações, pontes; causando mortes, incêndios e poeira. Mirai, totalmente desesperada, tenta encontrar seu irmão, mas acaba quase sendo morta, acontecimento impedido por causa da ajuda de Mari, uma viúva que tem uma filha, Hina, esta criada pela sua avó. Com a ajuda dela, Mirai consegue encontrar Yuuki abraçado/protegido com uma garota, que depois se separa do grupo. Os três: Mari, Yuuki, Mirai, tentam abrigar-se junto a outras pessoas, sendo sujeitas ao frio, calor e fome. Porém, como o autor resolveu que seria entediante apenas aguardar um resgate, o grupo decide ir para casa de Yuuki e Mirai, a encontro dos seus pais. No caminho, tremores recorrentes dificultam a caminhada.

Devido aos estragos, muitas pessoas, desamparadas, acabaram por agir desesperadamente, desencadeando egoísmo em busca de ajuda/sobrevivência, como ocorre nos episódios seguintes. Outras, por outro lado, arbitrariamente, desempenham ser úteis ajudando de alguma forma, com comida, água ou indicando locais seguros, talvez por serem fortes.
No episódio 8, definidamente, bem triste, Mirai parece sofrer de um transtorno psicótico, consequência disso seria a morte de Yuuki (não sei bem a causa, mas provavelmente seria traumatismo craniano(final do episódio 4)), a série torna o falecimento explícito somente nos episódios finais. Na minha opinião, o estúdio Bones falhou quando representou Yuuki como sobrenatural (11), talvez apenas direcionado ao drama. No final, Mirai sofre por causa da perda de seu irmão, com aparência mais magra, mas desenvolve mais maturidade.

Conclusão: recomendo assisti-lo, pois o difencial de Tokyo Magnitude 8.0 está no tema abordado, caso você esteja cansado das mesmices. É uma obra com conteúdo realístico/fictício, de certa forma, poderá te emocionar.
Responder
 #38
Já havia ouvido falar muito do anime antes de decidir assistir então posso dizer que acabou me decepcionando um pouco, porém ainda achei ótimo.

O tema é algo que foje um pouco do convencional então ajuda a manter a atenção e mesmo com o clima tenso que se mantém o tempo todo não acontece nada exagerado. No geral é muito bom de assistir e o final achei que ficou legal.

Sobre o gaspar lembro que não havia notado no início mas antes do anime mostrar na cara já tinha percebido, só não lembro exatamente quando isso aconteceu. Também acho que é algo psicológico e não sobrenatural, naquela situação um trauma desse nem é uma coisa de se estranhar.
Responder
 #39
Esse anime é tão bom que merece uma segunda temporada, vou rever uma hroa dessas.
Responder
 #40
(18/03/2017, 17:46)Ash_ Escreveu: Esse anime é tão bom que merece uma segunda temporada, vou rever uma hroa dessas.

Segunda temporada... disso?
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes