Mídias ópticas

Páginas (10): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10
91 respostas neste tópico
 #51
Meu primeiro lote de BD-R (25 unidades) comprado tinha Media ID RITEK-BR3. O VSO Inspector diz que pode gravar até 12x (mas eu sempre gravo a 6x). O atual lote (50 unidades) é RITEK-BR2. O VSO diz gravar até 8x, e continuo gravando a 6x A principio, sem problemas.

Mas pesquisa no Google me forneceu mensagens perturbadoras antigas por volta de 2011 onde havia gente falando mal das RITEK-BR2, que a longevidade é baixa (meses). Teve alguém dizendo que eram tão ruim que deixaram de ser fabricadas (mas outro usuário disse que nunca leu a respeito disso).

Agora restou o receio de perder meus arquivos em poucos meses Cry

Edit: Bem, RITEK-BR2 de anos atrás parecia limitada a 4x.

Edit 2: Um cara que postou 1 ano e 3 anos depois em um fórum, disse que das 6 midias RITEK-BR2 gravadas, todas ainda estavam bem Hmm

De todo modo, visualmente a superficie das RITEK-BR3 são mais escuras do que das BR2.
Responder
 #52
uma coisa interessante, uma vez cogitei a possibilidade de comprar uma gravadora de blu ray para salvar os arquivos e eu fiz uns cálculos usando valores atuais e continua inviável mesmo para mim que só quer salvar arquivos.

por exemplo 5 discos de 25 GB (uma camada) a mais barata no ML sai por 25 reais, não é caro né? isso dá para nós 100GB ao todo.

O HD da Seagate com 3TB sai por 359 caro né?, os mesmos 3TB em bluray sai por 696, e os mesmos 100GB em HD da seagate sai por 12 reais kkk e ainda são regraváveis e não tenho problema em perder, além do número exagerado que seria 3 TB em discos, por volta de 111 discos num cálculo preciso (3TB ~ 2785 GB).
Responder
 #53
mas quando voce para pra pensar que tipo de coisa vale a pena gravar, voce percebe que 100 gb é mais que suficiente.
é só não sair guardando qualquer porcaria que você nunca mais vai usar só porque sim.


e uma midia optica deve ser muito mais confiável que um HD de 3 tera.
Responder
 #54
(13/03/2018, 15:37)Aria-shachou Escreveu: uma coisa interessante, uma vez cogitei a possibilidade de comprar uma gravadora de blu ray para salvar os arquivos e eu fiz uns cálculos usando valores atuais e continua inviável mesmo para mim que só quer salvar arquivos.

por exemplo 5 discos de 25 GB (uma camada) a mais barata no ML sai por 25 reais, não é caro né? isso dá para nós 100GB ao todo.

O HD da Seagate com 3TB sai por 359 caro né?, os mesmos 3TB em bluray sai por 696, e os mesmos 100GB em HD da seagate sai por 12 reais kkk e ainda são regraváveis e não tenho problema em perder, além do número exagerado que seria 3 TB em discos, por volta de 111 discos num cálculo preciso (3TB ~ 2785 GB).

Pra mim backup tem que ser na nuvem, gravar backup em dvd/bd é maior cilada.
Responder
 #55
Midia optica é infinitamente mais confiável que um site que pode fechar as portas a qualquer minuto ou inventar de querer te cobrar pra baixar seus arquivos.

Meus dvds tão aqui funcionando perfeitamente depois de mais de 10 anos e não tenho que assinar premium de bosta nenhuma pra poder usar os arquivos.
Responder
 #56
(13/03/2018, 20:06)Gabrinius Escreveu: Midia optica é infinitamente mais confiável que um site que pode fechar as portas a qualquer minuto ou inventar de querer te cobrar pra baixar seus arquivos.

Meus dvds tão aqui funcionando perfeitamente depois de mais de 10 anos e não tenho que assinar premium de bosta nenhuma pra poder usar os arquivos.

Sério que você acha que tem chance de um onedrive ou googledrive fazer isso?

Fora que ele não vai ser sua única fonte de bakcup, afinal vai estar no seu hd também.
Responder
 #57
as mídias de BD até duram mais que os DVD que eram no máximo 25 anos, mas que já vi falharem depois de 2 anos, mas uma mídia de BD boa mesmo é cara, não vai sair uns 25 reais o 100 GB.

E outra um HD se usado no ritmo de um Disco de BD, de vez em quando vai durar anos em, mais que um BD, um SSD então nem se fala, é infinito visto que ele só estraga se vc ficar apagando e escrevendo.
Responder
 #58
acho sim, é só os mané ficarem dependentes do serviço que eles fazem isso. vai demorar nada pra colocarem esses limites pra quem não é premium igual o mega faz.
Responder
 #59
(13/03/2018, 19:38)gusyavoo Escreveu: gravar backup em dvd/bd é maior cilada

É mais uma forma de backup. Tem nada de cilada.
Responder
 #60
(13/03/2018, 20:46)Metroid Escreveu: É mais uma forma de backup. Tem nada de cilada.

É cilada se você contar exclusivamente com isso.
Pra mim é o tipo de backup menos seguro que você pode fazer.
Responder
Páginas (10): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes