ReLife

Páginas (19): 1 2 3 4 5 ... 19
182 respostas neste tópico
 #21
(08/07/2016, 16:00)Kiyomin Escreveu: Eu não consigo nunca aceitar que o jeito que ela está portando nesse caso ser errado. Eu fico frustrada porque ela foi propor na turma para todos trabalharem juntos para escolherem o tema e ninguém demonstrou o menor interesse, ela começou a trabalhar no projeto por conta própria e aí depois que ela tinha começado tudo e feito a maior parte, ela tem de aceitar pessoas enviando trabalho depois do tempo, fazendo coisas mal feitas, não seguindo cronograma simplesmente para se enturmar? Ou seja, ela tem de se limitar em prol de outros por um grupo que mais tem inveja dela do que qualquer outra coisa. Então, ela tem que deixar de ser extremamente competente e descer seu próprio ao nível para se integrar? Não aceito isso. Para mim, ela tem de estar rodeada por pessoas melhores e não ser diminuída.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: OFrrFLO.jpg]

Eu acho é que falta tato na Hishiro. Não que ela esteja errada nesse caso, mas digamos que ela foi indiferente com o povo, aí deu nisso.
Responder
 #22
(07/07/2016, 12:14)PaninoManino Escreveu: Penso que é "trabalho em equipe".
Cada um tem que fazer o SEU trabalho o mulher e mais rápido que puder, CADA UM.
Cada vez que ela interfere com o trabalho de outro, seja para ajudar seja para atrapalhar, ele interfere com a harmonia da equipe. Se um membro da equipe é fraco e comete erros ele tem que aprender a não cometer esses erros e trabalhar mais rápido para com o tempo a equipe se fortalecer, senão acontece o que acontecia com ela e a senpai do Arata nas empresas, um só fazendo tudo sozinho enquanto os outros fazem corpo mole.
A Hishiro é meio retardada mesmo, ela sabe que é muito boa, o único problema que ela tem é de interação e compreensão com os outros, e ela insiste em nem tentar mesmo que todos fiquem o tempo todo repetindo ela para parar e pensar nos outros. Agora está nessa de recusar estar errada, e por que? Ela não está ali justamente por ter conhecido que fazia as coisas do modo errado e aprender a melhorar? Isso que me irrita na personagem.

Acredito que o flashback do capítulo 132 estava ali pra elucidar essa questão de visão distorcida que a Hishiro tem. Nós já sabemos o que levou a essa deficiência social, não faria muito sentido por um flashback só mostrar isso mais uma vez.
Se ela se livrar dessa visão extremista e passar a cooperar com o Arata, juntos conseguiriam lidar com toda a situação de forma excelente.

(08/07/2016, 16:00)Kiyomin Escreveu: Eu não consigo nunca aceitar que o jeito que ela está portando nesse caso ser errado. Eu fico frustrada porque ela foi propor na turma para todos trabalharem juntos para escolherem o tema e ninguém demonstrou o menor interesse, ela começou a trabalhar no projeto por conta própria e aí depois que ela tinha começado tudo e feito a maior parte, ela tem de aceitar pessoas enviando trabalho depois do tempo, fazendo coisas mal feitas, não seguindo cronograma simplesmente para se enturmar? Ou seja, ela tem de se limitar em prol de outros por um grupo que mais tem inveja dela do que qualquer outra coisa. Então, ela tem que deixar de ser extremamente competente e descer seu próprio ao nível para se integrar? Não aceito isso. Para mim, ela tem de estar rodeada por pessoas melhores e não ser diminuída.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: OFrrFLO.jpg]

Infelizmente ela está errada. Essa questão apenas no contexto do festival escolar, não é um grande problema, já que o objetivo ali não é apenas ter tudo pronto, é participar e se divertir enquanto fazem isso. É isso que o Arata quer que a Hishiron entenda. Nesse caso ela apenas precisa ser flexível e lidar com a classe com mais tato, como o @Metroid disse.

Já no trabalho, a situação fica mais complicada. O que eu falei anteriormente sobre "Diminuir a produtividade em prol de um melhor ambiente de trabalho" não é aplicável. Nesse tipo de ambiente, o ponto de vista da Hishiro ganha mais validade, mas também as conseqüências dela agir da forma que vem agindo é pior, já que ela iria se sobrecarregar fazendo o trabalho de outras pessoas, enquanto elas lucrariam em cima disso. A solução pra esse tipo de situação requer um bom diálogo e capacidade liderança, algo atualmente impossível pra Hishiro.

Mesmo que a Hishiro vá procurar outra empresa, uma que os companheiros sejam tão bons quanto ela e em que a situação que está acontecendo atualmente não ocorra, quanto tempo isso levaria? Ela deveria ficar procurando por emprego a vida toda? Isso não é viável.
Responder
 #23
(09/07/2016, 13:32)Raffael Escreveu: Acredito que o flashback do capítulo 132 estava ali pra elucidar essa questão de visão distorcida que a Hishiro tem. Nós já sabemos o que levou a essa deficiência social, não faria muito sentido por um flashback só mostrar isso mais uma vez.
Se ela se livrar dessa visão extremista e passar a cooperar com o Arata, juntos conseguiriam lidar com toda a situação de forma excelente.


Infelizmente ela está errada. Essa questão apenas no contexto do festival escolar, não é um grande problema, já que o objetivo ali não é apenas ter tudo pronto, é participar e se divertir enquanto fazem isso. É isso que o Arata quer que a Hishiron entenda. Nesse caso ela apenas precisa ser flexível e lidar com a classe com mais tato, como o @Metroid disse.

Já no trabalho, a situação fica mais complicada. O que eu falei anteriormente sobre "Diminuir a produtividade em prol de um melhor ambiente de trabalho" não é aplicável. Nesse tipo de ambiente, o ponto de vista da Hishiro ganha mais validade, mas também as conseqüências dela agir da forma que vem agindo é pior, já que ela iria se sobrecarregar fazendo o trabalho de outras pessoas, enquanto elas lucrariam em cima disso. A solução pra esse tipo de situação requer um bom diálogo e capacidade liderança, algo atualmente impossível pra Hishiro.

Mesmo que a Hishiro vá procurar outra empresa, uma que os companheiros sejam tão bons quanto ela e em que a situação que está acontecendo atualmente não ocorra, quanto tempo isso levaria? Ela deveria ficar procurando por emprego a vida toda? Isso não é viável.

Eu realmente acho que faltou tato a ela na situação e que tem um jeito mais meio termo de se resolver no festival da escola, mas eu não gosto como o mangá tá colocando como se ela fosse unicamente a errada. Mas é complicado se divertir fazendo uma grande parte do trabalho, enquanto a maioria não demonstra interesse e quando demonstra faz mal feito.

Mas aí é que tá, em uma empresa, o raciocínio dela deveria ser correto é que ela fosse alçada a outro patamar, assim como a senpai do Arata por exemplo. A história parece simplesmente estar punindo uma pessoa por ser boa demais, eu não entendo isso. Não seria o normal de uma empresa colocar um funcionário que está desempenhando acima da média como importante e se livrar dos que não estão desempenhando? Eu não sei como funciona nas empresas orientais, mas eu fico me perguntando sobre a justificativa de tirar ela de uma empresa por ser maléfica ao grupo, como se ser acima da média demais fosse um erro.
Responder
 #24
(09/07/2016, 19:53)Kiyomin Escreveu: A história parece simplesmente estar punindo uma pessoa por ser boa demais, eu não entendo isso. Não seria o normal de uma empresa colocar um funcionário que está desempenhando acima da média como importante e se livrar dos que não estão desempenhando? Eu não sei como funciona nas empresas orientais, mas eu fico me perguntando sobre a justificativa de tirar ela de uma empresa por ser maléfica ao grupo, como se ser acima da média demais fosse um erro.

O que complica é o comportamento dela. Ser eficiente não é problema, querer fazer tudo sozinha (e passando por cima) é.
Responder
 #25
(09/07/2016, 19:53)Kiyomin Escreveu: Eu realmente acho que faltou tato a ela na situação e que tem um jeito mais meio termo de se resolver no festival da escola, mas eu não gosto como o mangá tá colocando como se ela fosse unicamente a errada. Mas é complicado se divertir fazendo uma grande parte do trabalho, enquanto a maioria não demonstra interesse e quando demonstra faz mal feito.

Mas aí é que tá, em uma empresa, o raciocínio dela deveria ser correto é que ela fosse alçada a outro patamar, assim como a senpai do Arata por exemplo. A história parece simplesmente estar punindo uma pessoa por ser boa demais, eu não entendo isso. Não seria o normal de uma empresa colocar um funcionário que está desempenhando acima da média como importante e se livrar dos que não estão desempenhando? Eu não sei como funciona nas empresas orientais, mas eu fico me perguntando sobre a justificativa de tirar ela de uma empresa por ser maléfica ao grupo, como se ser acima da média demais fosse um erro.

Tu quer que uma empresa se livre de todos os funcionários, porque um é excelente e o resto é mediano? A empresa vai funcionar com uma pessoa só trabalhando?
A situação ideal seria a Hishiro dividir o trabalho entre os membros de acordo com que seja mais adequado pra cada um, cobrar resultado deles, mas ao mesmo tempo ajudar aqueles que estão com problemas e atrasados. Fazer eles funcionarem como um grupo. Ela não faz isso. Assim que a primeira discussão se mostrou ineficiente, ela desistiu de qualquer tentativa de diálogo e passou a querer decidir tudo por si e fazer tudo sozinha.
1 usuário curtiu este post: Kiyomin
Responder
 #26
(09/07/2016, 19:53)Kiyomin Escreveu: Eu realmente acho que faltou tato a ela na situação e que tem um jeito mais meio termo de se resolver no festival da escola, mas eu não gosto como o mangá tá colocando como se ela fosse unicamente a errada. Mas é complicado se divertir fazendo uma grande parte do trabalho, enquanto a maioria não demonstra interesse e quando demonstra faz mal feito.

Mas aí é que tá, em uma empresa, o raciocínio dela deveria ser correto é que ela fosse alçada a outro patamar, assim como a senpai do Arata por exemplo. A história parece simplesmente estar punindo uma pessoa por ser boa demais, eu não entendo isso. Não seria o normal de uma empresa colocar um funcionário que está desempenhando acima da média como importante e se livrar dos que não estão desempenhando? Eu não sei como funciona nas empresas orientais, mas eu fico me perguntando sobre a justificativa de tirar ela de uma empresa por ser maléfica ao grupo, como se ser acima da média demais fosse um erro.

Você não está entendendo o mesmo que nós sobre qual é o problema da Hishiro e o que ela tem que superar.
Que ela é super compentente isso é fato e é por isso que ela está no ReLife, para depois ser vendida para alguma empresa porque qualquer empresa se mataria com outras para ter funcionários do nível dela. Só que ela tem capacidade de comunicação e trabalho em equipe nula e assim não dá para ela trabalhar em lugar nenhum.

Claro, na escola e nas empresas ela quer fazer o trabalho o mais rápido possível e com a melhor qualidade, só que ninguém nos dois casos trabalha sozinho, eles trabalham em equipes. Todo o resultado não será mérito de apenas uma só pessoa, o resultado será da equipe, por isso que ela sofre tanto nas empresas, a equipe se aproveita dela para que faça o trabalho por eles ao mesmo tempo que prejudicam ela para não se destacar e subir na hierarquia. Ela tem que apreender a trabalhar com os outros tanto para o rendimento da equipe melhorar quanto para não ser prejudicada.
Vai acontecer o mesmo na escola, além de ela se estressar e desgastar tanto, qualquer problema que aconteceça terá a responsabilidade totalmente jogada para cima dela. E mesmo que ela faça tudo certo ainda estará errada porque ela não deveria fazer o trabalho dos outros, é um trabalho coletivo, todos tem que participar. O métoro do Arata é o correto, mesmo que ela queira fazer o trabalho de outro primeiro ela tem que falar com a pessoa para saber qual o problema que ela tem e qual ajuda ela precisa para terminar o trabalho. O máximo que ela deveria fazer é ajudar a outra pessoa a terminar o trabalho, nunca fazer o trabalho sozinha, e jamais tomar à frente da outra pessoa.
Em qualquer ocasião onde ela tenha que trabalhar sozinha nada disso interessa, mas tendo que trabalhar com outros é algo óbvio que ela tem que aceitar e aprender a fazer. Há pessoas que não são capazes de fazer muito sozinhas mas tem o trabalho de gerenciar a equipe e fazer elas trabalharem juntos e melhor, foi o que a Onoya comentou sobre o Arata, sobre a Hishiro precisar de alguém com ele na empresa em que for trabalhar. Normalmente essas empresas apenas tem chefes que vão cobrar resultados no final sem acompanhar o funcionamento da equipe.
1 usuário curtiu este post: Kiyomin
Responder
 #27
Saiu o 135

Esse cap só reforça o que eu disse: apesar da Hishiro se bem competente, a falta de tato dela acabou deixando-a com problemas em várias empresas.
Responder
 #28
(10/07/2016, 21:04)Metroid Escreveu: Saiu o 135

Esse cap só reforça o que eu disse: apesar da Hishiro se bem competente, a falta de tato dela acabou deixando-a com problemas em várias empresas.

A Hishiro é indefensável, não é mais falta de tato, ela faz errado porque quer. Ela não tem a menor noção da existência de cultura corporativa, e ainda é uma idiota incapaz de se defender. Se ela é tão boa assim e faz o melhor pela empresa, por que não sugere que demitam os outros incompetentes ou no mínimo coloquem ela em uma posição de liderança? Ficar em uma posição menor com esse comportamento ridículo, com todo o talento que tem se fazendo incapaz de obter informações de contato dos colegas de trabalho, tem que se foder mesmo.
Responder
 #29
(11/07/2016, 17:42)PaninoManino Escreveu: A Hishiro é indefensável, não é mais falta de tato, ela faz errado porque quer. Ela não tem a menor noção da existência de cultura corporativa, e ainda é uma idiota incapaz de se defender. Se ela é tão boa assim e faz o melhor pela empresa, por que não sugere que demitam os outros incompetentes ou no mínimo coloquem ela em uma posição de liderança? Ficar em uma posição menor com esse comportamento ridículo, com todo o talento que tem se fazendo incapaz de obter informações de contato dos colegas de trabalho, tem que se foder mesmo.
 
(09/07/2016, 20:58)Raffael Escreveu: Tu quer que uma empresa se livre de todos os funcionários, porque um é excelente e o resto é mediano? A empresa vai funcionar com uma pessoa só trabalhando?

(10/07/2016, 21:04)Metroid Escreveu: Saiu o 135

Esse cap só reforça o que eu disse: apesar da Hishiro se bem competente, a falta de tato dela acabou deixando-a com problemas em várias empresas.

Acredito eu que se ela só fizesse a função dela e somente isso, ela não teria tantos problemas nas empresas mesmo com dificuldade em suas relações interpessoais porque a competência por si só é suficiente. O problema é ela simplesmente interferir no trabalho dos outros, mesmo quando não pedem ajuda. Ela simplesmente vê um objetivo e tenta sempre fazer o mais eficiente para cumpri-lo, sem ligar para os fatores externos, afinal, ela nem nota o que ocorre no ambiente. Ela internaliza e racionaliza e esquece do mundo exterior, quase como uma autista. Mas sim, eu ainda acho que uma pessoa com o talento dela é tratada de forma especial, não excluída.
Responder
 #30
Não falo de todos, é claro.
Não acham que ela deveria ser capaz de fazer a chefia cobrar os outros funcionários com baixo rendimento? Se ela se preocupa tanto com o desempenho da empresa deveria apontar os problemas que ela tem. Há muitas possibilidades sobre o que o ela deveria fazer, só que ela nunca fez nada, porque está totalmente fora da realidade. Quem quer fazer trabalho bem feito e rápido trabalha sozinho, que abra sua própria empresa, mas não, ela continua se candidatando para começar por baixo dentro de uma empresa maior e fica cometendo o mesmo erro, sabendo que está comentendo esse erro. Não tem como defender ela, ela está errado, tem que aceitar isso e de fato mudar.
Responder
Páginas (19): 1 2 3 4 5 ... 19

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes