Shaman King

Páginas (5): 1 2 3 4 5
46 respostas neste tópico
 #11
(01/07/2016, 20:05)mandrake_ Escreveu: Sempre via comercial disso na Fox Kids (ou já era Jetix, não lembro) mas nunca tive interesse... achava estranho, e olha que eu já via animes naquele tempo, mas só os do CN.

Na época era Fox Kids ainda.

Não é um anime ruim, mas também não é algo que valha a pena rever.
Responder
 #12
Shaman king tinha uma coisa que muito anime não tem, que é um bom personagem orelha.
Responder
 #13
Não vi ele na TV na epoca que passava, acho que nem tinha ouvido falar na época. D:

Fui assistir mais recentemente só, me recomendaram por eu gostar de Bleach e tal.
Responder
 #14
(01/07/2016, 20:52)crashzilla Escreveu: Shaman king tinha uma coisa que muito anime não tem, que é um bom personagem orelha.

Orelha?
Responder
 #15
(01/07/2016, 20:22)LiefGoku Escreveu: Mangá muito bom com final bosta.

A popularidade disso tava muito em baixa, a ponto de quase ser cancelado, aí o Takei teve que fazer aquele final peba. Mas depois saiu continuação.
Responder
 #16
(01/07/2016, 20:52)rapier Escreveu: Orelha?

Personagem orelha é aquele personagem que não sabe nada sobre o mundo para que a história tenha um motivo pra explicar como as coisas funcionam. É o personagem que mais ouve do que fala, por isso o nome orelha.
Responder
 #17
Até hoje não sei se o Ryu era shotacon ou lolicon. HAHA!
Responder
 #18
(01/07/2016, 20:54)crashzilla Escreveu: Personagem orelha é aquele personagem que não sabe nada sobre o mundo para que a história tenha um motivo pra explicar como as coisas funcionam.

Ah sim. Também não havia entendido. Mas concordo que isso é algo que falta bastante. É muito ruim quando um personagem simplesmente começa a explicar as coisas do nada no pensamento dele.
Responder
 #19
(01/07/2016, 20:56)Phoenix232 Escreveu: Ah sim. Também não havia entendido. Mas concordo que isso é algo que falta bastante. É muito ruim quando um personagem simplesmente começa a explicar as coisas do nada no pensamento dele.

Personagens orelha são um bom recurso de narrativa já que é uma maneira bem natural de explicar as regras daquele universo. Normalmente o protagonista é também o orelha, mas como em Shaman King o MC já conhece aquele mundo desde bebê eles colocaram o Manta, que é uma pessoa que em nenhum momento chega a participar das lutas, para ficar na nossa posição como telespectador que não manja merda nenhuma do que tá acontecendo e ele acaba fazendo um bom trabalho nesse sentido.
Responder
 #20
(01/07/2016, 20:05)rapier Escreveu: Nunca vi 1 ep. inteiro... só gosto mesmo da música da OP2, onde a dona canta "Cadê você?" em ptbr.

Eu gosto das duas OPs (não sei se tem mais que isso) tanto em japonês quanto em português (provavelmente por causa da nostalgia).
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes