Now Playing Visual Novels

Páginas (60): 1 ... 56 57 58 59 60
597 respostas neste tópico
 #591
(12/12/2022, 19:28)Jegue Escreveu: Jogando Steins;Gate pela primeira vez, a NitroPlus nunca erra na apresentação, chega ser meio assustador.

Adorei que o jogo tem um sistema de dicas para explicar o vocabulário sci-fi e de chuunibyou do Okabe, geralmente eu não ligo para esse tipo de coisa mas é perfeito para quem tá aprendendo japonês.

Hoje aprendi que Raio X em japonês é X線 (Ekkusu sen, sim, eles pronunciam o X em inglês).
Spoiler: Imagem  
[Imagem: cJIFg22.png]
ekusu biimu ficaria melhor
[Imagem: fFpCUzu.jpg]
1 usuário curtiu este post: Jegue
Responder
 #592
Utawarerumono Mask of Deception
De todas visual novels que já peguei que mistura os 2 estilos essa aqui é a que mais pende pra um lado só,  é 90% VN e 10% RPG e na reta final já tava querendo que fosse 0% rpg. Pra mim que já leio VN não foi um problema mas pra quem quer um jogo de jogar esse aqui não serve.

Sobre o conteúdo, primeiro os personagens:

- Kuon - extremamente mala. É possessiva e controladora, nenhuma cena com ela consegue ser engraçada e aquele negócio de ficar enrolando o rabo na cabeça no Haku pra punir ele é tosco pra kct.

- Nekone - basicamente uma mini Kuon, chata³ também. A única diferença é que por ela ser uma pirralha tem umas cenas pra parecer bonitinha, o que nem de longe compensa as partes de chatisse lvl99. O negócio de ficar chutando o Haku atoa é idiota também.

- Rurutier - a princípio parecia ser uma dona ótima mas depois aquele negócio retardado dela gostar de viadagem destruiu completamente a personagem. Conseguiu ser a pior de todas em uma obra em que se tem uma Kuon e uma Nekone, parabéns.

- Atui - não é ruim apesar da personalidade meio tosca, as cenas com ela geralmente são boas. As partes que são pra serem engraçadas funcionaram pra mim e o lado meio maluca por batalha funciona também.

- Nosuri - a cabeça de vento, não é ruim também e as partes de comédia até que funcionam. Tanto ela quando a Atui servem bem porque não aparecem tanto mas não dava pra levar a história só com elas.

- Anju - uma pirralha mimada chata, sozinha já era ruim mas depois de pegar a  doença da Rurutier piorou.

- Maroro - algo tosco e idiota feito pra ninguém gostar, todas partes que ele aparece são ruins e sem graça

- Ukon - acabou sendo o melhor personagem do anime, não que houvesse muita concorrência. No fim foi basicamente morto por culpa da Nekone, uma medalha pra ela.

- Haku - é meio que um nó cego, ficou bom como MC. No geral é um bom personagem mas a interação dele com as donas é ruim.

Sobre história, no inicio e depois por um bom tempo é só os personagens fazendo coisas random inúteis até juntar todo mundo na party. Pra algo desse tipo ser bom depende dos personagens e com esse monte de dona ruim é óbio que não prestou. Até que finalmente veio a primeira guerra, parecia que finalmente iria começar a ser algo melhor mas acabou rapidamente, no fim só serviu pra mostrar que o poder militar de Yamato é de alto nível só que não. Depois acontece a explicação sobre o mundo com a exploração das ruínas e os encontros do Haku com o Mikado, essa acabou sendo a melhor parte da história. Então vem a segunda guerra que achei bem irritante no começo, consegui gostar ainda menos da Kuon ao ver a falta de reação dela ao ser seu país, onde está todo mundo com quem se importa, sendo atacado. Só depois fui entender que ela não se precupou por saber que a party de Yamato não tinha a menor chante em um confronto a sério. Aconteceu o que eu não esperava e o time do mal invasor perdeu e teve que recuar, só que aí começou outra parte bem ruim. Vem toda aquela ladainha de tramóia política, personagem qualquer leva a culpa pqsim e o mal de verdade fica la de boa. Tem toda uma parte onde pegaram um inocente de boi e zoaram de tudo que é jeito só pra fingir ter carga dramática ou irritar quem ta lendo sei lá, skipei todo esse plot genérico que já vi n vezes até chegar no resgate do Ukon e da princesa, primeira luta com o Vurai e depois a fuga da cidade. Depois tem o Vurai como um warmonger lesado correndo atráz da party do bem, tava putinho porque apanhou. No fim há batalha final onde a Nekone consegue matar o irmão dela, o Haku pega a máscara e por livre e espontanea pressão assume o lugar do Ukon. Essa foi a primeira e única parte na fucking história inteira onde houve alguma evolução de personagem, até então ninguém havia mudado porra nenhuma. A cena pós créditos com a Kuon foi boa e importante, não terem mostrado isso foi mais um fail do anime. Fica a impressão de que o verdadeiro vilão é o general que também é um escritor boiola nas horas vagas mas é sempre possível tirarem algo do nariz e escolherem outro personagem pra ser o mestre do mal.
Responder
 #593
(29/12/2022, 18:32)Aioros Escreveu: - Haku - é meio que um nó cego, ficou bom como MC. No geral é um bom personagem mas a interação dele com as donas é ruim.

Isso é um problemão enorme.

Reclamei N vezes nos tópicos do anime como a obra sofre por ter toda a estrutura de jogo hentai mas não ser hentai. Se o Haku simplesmente suprisse a falta de rola das donas elas seriam muito melhores, o principal problema delas é vontade de dar. Arcos inteiros seriam facilmente resolvíveis com romantismo. A Kuon é quem deixa mais claro que precisa de um cabra macho na vida dela, até por não ter essa referência bem formada graças ao pai ausente. HAHA!
Responder
 #594
(29/12/2022, 19:03)rapier Escreveu: Isso é um problemão enorme.

Reclamei N vezes nos tópicos do anime como a obra sofre por ter toda a estrutura de jogo hentai mas não ser hentai. Se o Haku simplesmente suprisse a falta de rola das donas elas seriam muito melhores, o principal problema delas é vontade de dar. Arcos inteiros seriam facilmente resolvíveis com romantismo. A Kuon é quem deixa mais claro que precisa de um cabra macho na vida dela, até por não ter essa referência bem formada graças ao pai ausente. HAHA!

Pois é, formaram um pseudo-harem que nem mesmo se leva a sério. As únicas que demonstram interesse de fato no Haku são a Kuon e a Rurutier, o início do terceiro jogo deixa isso ainda mais claro.
Responder
 #595
(29/12/2022, 21:46)Aioros Escreveu: As únicas que demonstram interesse de fato no Haku são a Kuon e a Rurutier, o início do terceiro jogo deixa isso ainda mais claro.

Discordo, mas pra isso você precisaria jogar o terceiro jogo ou ver a terceira temporada.
Responder
 #596
Tô jogando Uta 3 e cheguei no que parece ser o último arco. Se for pra descrever o jogo em uma palavra eu diria que é cansativo, muito cansativo. E não é nem por causa do tamanho, o negócio fica oscilando entre bom e ruim de modo que não da nem pra dropar fácil nem pra ter ânimo em continuar.
Responder
 #597
Terminei Uta 3. O jogo comecou bem mas no extato momento em que a Kuon voltou pra party o nível caiu drasticamente, impressionante. De modo geral a história é até boa apesar de alguns defeitos mas eu basicamente perdi o interesse quando chega no último arco que é mais focado na mala. E o final é só OK.
Responder
 #598
Peguei Evenicle 2 pra jogar. O plot é muito bonito onde o MC tem um poder especial de literalmente curar a doença das donas na base do rolicinato mas o gameplay não me interessou muito e o jogo crashou quando fui usar o CE então larguei.
Responder
Páginas (60): 1 ... 56 57 58 59 60

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes