Fate/Stay Night

Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10
97 respostas neste tópico
 #91
A novel não fala a fundo sobre a terceira Guerra, só fica em citação mesmo que cansados de perder, os Einzbern descobriram um buraco no sistema que os permitiu manipular a invocação, trazendo uma oitava classe invés das padrões. No caso o Angra Manyuu como Avenger.

Não tem nada mais que isso na Novel, e nem precisa ter também, mas seria bacana se Fate contasse de alguma forma a história dessas 3 Guerras. Como elas são curtas demais, daria pra fazer em OVAs curtos. Tipo 6 episódios pra primeira, 3 pra segunda, mais 4 pra terceira e completa 3 Guerras em 13 episódios.
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #92
Dia 15 da VN: Rota Heaven's Feel.

Esse foi o melhor dia dessa rota disparado, até agora. Me diverti muito jogando esse dia, por vários motivos:

1) Kotomine Kirei.

A participação dele nessa rota tá muito boa hahaha. Eu já gosto bastante dele como personagem, passei a gostar mais ainda:

[Imagem: eEv8isO.jpg]

Ele carregando a Illya fugindo do Assassin.... Ri muito dessa parte.  HAHA!

[Imagem: rfJNcYp.jpg]

YOROKOBE SHOUNEN!

Depois que o Kirei "derrota" o Assassin a Sakura aparece, já com o visual de vilã:

[Imagem: j9K7ljA.jpg]

O mais legal dessa parte é que explica como o Kirei sobreviveu à luta contra o Kiritsugu em Fate/Zero.
Ele deveria estar morto... mas como entrou em contato com a lama negra expelida pelo Graal, ele acabou ganhando um coração artificial, por isso aparece vivo ao lado do Gilgamesh na 4a guerra. Isso era algo que eu não tinha entendido direito em F/Z.

A Sakura fez alguma coisa com o coração artificial dele, ainda não sei se ele morreu, a cena acaba ali.

2) Emiya Shirou

Enquanto o Kirei lutava contra o Assassin/Sakura o Shirou foi enfrentar o Dark Berserker... e que luta foda...

[Imagem: uyM2ATy.jpg]

O Shirou finalmente usa o braço do Archer pra projetar a Axe Sword.

[Imagem: 0TI91Lj.jpg]

"I am the bone of my sword".

3) Avenger e a corrupção do Graal.

A Illya explica tudo, os Einzbern trapacearam na 3a guerra do graal sumonando uma classe que não deveria ter sido sumonada: Avenger. O Avenger é o Angra Manyu, e ele corrompeu o graal por ser o "source of all evil in the world" - fonte de todo o mal que há mundo".

[Imagem: E5TAkSK.jpg]

4) Archer = Emiya Shirou

Achei legal que chegaram nessa conclusão também na rota Heaven's Feel. A Illya já sabia disso, aparentemente.

[Imagem: jW9FHDZ.jpg]

Ansiosa para o último dia e pra concluir essa rota.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #93
@Oiacz missão cumprida.  Fuckyeah

[Imagem: DM0BICT.png]

O Normal End foi bem depressivo... a Sakura sozinha na casa, pensando no Shirou, as primaveras vêm chegando, ela envelhecendo... Parece que nesse final ela vira professora, ou algo assim. A última cena deu a entender que ela tava velhinha olhando a cerejeira e etc.

Meu tempo total de jogo foi de:
[Imagem: IuZ6aOF.png]

Adorei a cena da Illya e da Taiga juntas nas termas hahaha. Foi legal ver elas falando sobre o jogo, sobre suas partes favoritas nas rotas e etc. Um ponto interessante que elas falaram: a rota em que o Shirou tem mais chances de se tornar o Archer é na rota Fate. Faz sentido... apesar de que ele só deixou a coisa de herói de lado na Heaven's Feel.

[Imagem: Nf3Yzqb.png]


Eu gostei muito da VN, foi o meu primeiro contato com uma mídia assim. Eu sinceramente não achava que iria até o fim.
Acho que o que foi fundamental é que gostei dos animes de Fate/SN e Fate Zero... e sempre tive vontade de entender à fundo a história.

Deu pra entender por que essa é a rota favorita da maioria do povo que jogou a novel. Ela é a mais completa em termos de plot e revelações. Então isso aqui faz todo o sentido: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid128876
Entretanto jogar ela sem ter jogado as duas anteriores não dá a menor graça. A Fate nem tanto, mas acredito que jogar UBW antes é indispensável pra ter uma boa experiência na rota HF.

Agora sobre o final da rota em si, o True End: 16o dia da rota Heaven's Feel.. foi foda em todos os aspectos.

[Imagem: bPqbj3q.png]

Achei o design do Olho de Sauron  Graal muito doido, com o Angra Manyu lá dentro tentando nascer.
Foi muito empolgante a Rin lutando contra a Sakura usando a espada Zelretch. Gostei muito de como a relação das duas se desenvolveu na rota. Claro que a Sakura sofreu muito mais na mão dos Matou, mas a vida da Rin também não foi fácil. Perdeu os pais muito cedo, teve que ser a herdeira dos Tohsaka e etc. Foi bonito o abraço entre elas.

[Imagem: B8NOmwg.png]

Eu não gosto da Sakura como mocinha, acho ela pastel e sem sal, mas foi uma vilã da porra aqui, tenho que admitir. O fato dela ter sido a antagonista do próprio arco fez a história ficar muito mais interessante. Já o relacionamento com o Shirou faz sentido, mas ainda prefiro ele como par da Rin. 

[Imagem: dqeugis.png]

Illya... odiei tanto você em Fate e te amei tanto em HF. Quanta ironia. Graças a ela o Shirou sobreviveu. A alma dele foi colocada em uma marionete... acho que é aqui que aquela maga de KnK entra né? Não fala exatamente que foi ela que fez a tal marionete, mas dá a entender.

[Imagem: GHv6A26.png]

Kotomine Kirei: Uma pessoa que nunca encontrou felicidade em nada senão na infelicidade alheia... Como não gostar dele... apesar dele ser tão "mal"?  A luta no final com o Shirou.... cada um defendendo os seus ideais ali até o fim, foi muito hype.
Eu honestamente não acreditei que ele tinha morrido quando a Sakura retirou/parou o coração dele. Ele ter aparecido ali pra final battle foi épico.

[Imagem: JGbXSkG.png]
Sakura de cabelo comprido ficou bem bonita. Gostei do visual da Rin e da Rider tbm.

Diria que valeu a pena demais pra mim. Pretendo ler Hollow/Ataraxia, mas vou dar um tempo de Fate (um tempo longo dessa vez haha).

PS: E vi o Last Episode da Saber... bom pelo menos encontrou o Shirou depois de esperar tanto.
PS2: Fiquei impressionada que advinhei como o Graal seria destruido nos dois finais de HF: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid299896. No Normal End o Shirou projeta a espada da Saber, destrói o Graal e morre. No True End com o Heaven's Feel o Graal é destruído e o Shirou salvo.
PS3: Eu tinha expectativa de ter um Bad end com o nascimento do Angra Manyu, mas não teve hahaha. Vc consegue os 40 bad ends antes do Kotomine aparecer.

Encerrei minha jornada aqui, bom que movimentei o tópico (fiquei em primeiro lugar no número de posts hahah).

Desu
2 usuários curtiram este post: M3troid, Oiacz
Responder
 #94
[Imagem: LPuyTAl.jpg]

[Imagem: K0SJSWB.jpg]

Ver essa parte animada foi bom demais. Ela literalmente comeu o Gilgamesh.

Vou até rejogar a novel.
Responder
 #95
(27/08/2019, 21:37)M3troid Escreveu: Inclusive essa rota podia ser com a Taiga que ia mudar nada.

Claro que mudaria. O foco na Sakura é pq ela não é a "heroína" da própria rota e sim a vilã.

A rota só tem sentido se o foco for nela, pq o Zouken só ativa a crest worm pra fazer dela um recipiente do graal quando vê a aproximação do Shirou com a Sakura.

Aliás o Zouken nem aparece nas outras rotas direito por causa disso. Como o foco do Shirou está em outras donas e não na Sakura ela nunca vira um recipiente. Nunca vai ter a Shadow e etc.
Responder
 #96
(27/08/2019, 21:58)juno Escreveu: Claro que mudaria. O foco na Sakura é pq ela não é a "heroína" da própria rota e sim a vilã.

Falo no sentido de ninguém se importar com figurante.
Responder
 #97
(27/08/2019, 22:01)M3troid Escreveu: Falo no sentido de ninguém se importar com figurante.

Bom mas ela não é um figurante em HF. Ela é "vilã". Ai que mora a graça.
Responder
 #98
(27/08/2019, 22:02)juno Escreveu: Bom mas ela não é um figurante em HF. Ela é "vilã". Ai que mora a graça.

Ok, ok. Ex figurante, então HAHA!
Responder
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes